A eleição da Cidade do Vinho 2024 decorreu em Sabrosa, na Assembleia Intermunicipal da AMPV, no dia em que a AMPV também assinala o seu 16º aniversário.

A concorrer a este título estiveram duas candidaturas: a candidatura conjunta apresentada pelos quatro municípios da Lezíria do Tejo (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém), e “Bucelas, Terra do Arinto”, apresentada pelo município de Loures.

O secretário geral da AMPV, José Arruda, afirma que “este projecto da Cidade do Vinho tem trazido dinâmicas muito interessantes aos territórios e que não acabam aquando da gala de encerramento. É muito interessante ver que sinergias e parcerias, eventos, a própria economia e cultura do vinho saem reforçados com este projecto e o espírito agregador em torno do vinho e do enoturismo mantém-se para além da janela temporal em que o município ou conjunto de municípios detêm o título de Cidade do Vinho”.

Leia também...

Município de Ourém garante incentivos para fixar médicos na região

O Município de Ourém aprovou a proposta de um regulamento para atribuir incentivos para a fixação de médicos de medicina geral e familiar naquele…

Dois homens detidos em flagrante por furto em residência em Fazendas de Almeirim

A GNR de Almeirim deteve em flagrante dois homens, de 28 e 45 anos, no dia 12 de Janeiro, por furto em residência em…

Sónia Sanfona é a nova Presidente do Conselho de Administração da Águas do Ribatejo

Os novos órgãos sociais da empresa intermunicipal para o mandato 2026-2029 foram eleitos por unanimidade em Assembleia Geral, realizada esta manhã.  Sónia Sanfona, presidente…

Santarém comemora Dia Mundial do Animal com acções de sensibilização

O Dia Mundial do Animal foi assinalado, no dia 4 de outubro, no Jardim-Escola João de Deus de Santarém, com acções de sensibilização para…