A eleição da Cidade do Vinho 2024 decorreu em Sabrosa, na Assembleia Intermunicipal da AMPV, no dia em que a AMPV também assinala o seu 16º aniversário.

A concorrer a este título estiveram duas candidaturas: a candidatura conjunta apresentada pelos quatro municípios da Lezíria do Tejo (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém), e “Bucelas, Terra do Arinto”, apresentada pelo município de Loures.

O secretário geral da AMPV, José Arruda, afirma que “este projecto da Cidade do Vinho tem trazido dinâmicas muito interessantes aos territórios e que não acabam aquando da gala de encerramento. É muito interessante ver que sinergias e parcerias, eventos, a própria economia e cultura do vinho saem reforçados com este projecto e o espírito agregador em torno do vinho e do enoturismo mantém-se para além da janela temporal em que o município ou conjunto de municípios detêm o título de Cidade do Vinho”.

Leia também...

Santarém cria Núcleo da Garantia para a Infância

O Município de Santarém é o primeiro concelho do distrito a assinar o protocolo de parceria para a Implementação e Acompanhamento do Núcleo da…

proTEJO vai “Vogar contra a indiferença”

O proTEJO – Movimento pelo Tejo vai realizar, no próximo dia 03 de Junho, o “10º Vogar contra a indiferença” e a Demonstração Ibérica…

Vandalismo na Escola Básica do Bonito no Entroncamento

A Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, foi, este fim-de-semana, alvo de actos de vandalismo. Várias pedras da calçada foram atiradas com violência contra…

“A escrita é passar para o papel uma parte de nós”

Bruno Vieira, jovem de Vale da Pinta, lançou, no passado domingo, o seu livro “Da luz à eternidade” na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no…