A eleição da Cidade do Vinho 2024 decorreu em Sabrosa, na Assembleia Intermunicipal da AMPV, no dia em que a AMPV também assinala o seu 16º aniversário.

A concorrer a este título estiveram duas candidaturas: a candidatura conjunta apresentada pelos quatro municípios da Lezíria do Tejo (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém), e “Bucelas, Terra do Arinto”, apresentada pelo município de Loures.

O secretário geral da AMPV, José Arruda, afirma que “este projecto da Cidade do Vinho tem trazido dinâmicas muito interessantes aos territórios e que não acabam aquando da gala de encerramento. É muito interessante ver que sinergias e parcerias, eventos, a própria economia e cultura do vinho saem reforçados com este projecto e o espírito agregador em torno do vinho e do enoturismo mantém-se para além da janela temporal em que o município ou conjunto de municípios detêm o título de Cidade do Vinho”.

Leia também...

Constância em contagem decrescente para lançamento de rockets

O European Rocketry Challenge (EuRoC) regressa à vila de Constância para a sua quarta edição entre os dias 10 e 16 de Outubro.  A…

Autarquia lança empreitada de requalificação e reabilitação da rede hidrográfica da ribeira de Rio de Moinhos em Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou no dia 10 de Janeiro a despesa referente à empreitada de “requalificação de Linhas de Água – Abrantes/Reabilitação…

Cardeal Américo Aguiar alerta para “défice” de participação nas comunidades católicas

O cardeal Américo Aguiar alertou hoje para o “défice” de participação no seio das comunidades católicas, num momento em que decorre o processo sinodal…

Incêndio em Alcanede provoca corte na Nacional 362 e mobiliza mais de 140 bombeiros

O alerta foi dado pelas 13h12 na localidade de Vale das Caldas, em Alcanede, com as chamas a consumirem áreas de mato e floresta.…