Contrariando a tendência nacional da grande parte dos Museus, a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, continua a aumentar o número de visitantes, atingindo em 2019 o número recorde de 11503 o que corresponde a um aumento de 3% face a 2018.

Os países que mais visitam a Casa são: a França, Brasil, e Espanha, sendo que as nacionalidades registadas correspondem a 49 países, provenientes da Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e África.

“De destacar o esforço do Conservador da Casa dos Patudos e de toda a sua equipa, assim como do Gabinete de Turismo, no sentido desta divulgação junto do grande público, que tem contribuído, para cimentar o seu lugar de destaque no Património Nacional, afirmando-se, ao longo dos últimos anos como um produto turístico de excelência, referenciado cada vez mais nos meios de comunicação social, pela História e pela Cultura que lhe está associada”, refere uma nota da autarquia.

A melhoria na promoção turística e divulgação junto de um público mais abrangente e diversificado “têm contribuído para que a Casa seja reconhecida como um ponto de visita obrigatória, levando à Casa, de forma crescente, turistas nacionais e internacionais”, segundo a mesma nota.

Reforçando a sua “importância e magnitude”, a Casa dos Patudos é considerada por muitos especialistas como um dos mais importantes museus municipais do país e uma referência no Património Nacional.

Leia também...

Bairros Ferroviários do Entroncamento abrem para visitas ao público

A Infraestruturas de Portugal (IP), em parceria com o Museu Nacional Ferroviário e a autarquia…

Poesia e astronomia no Planetário de Ptolomeu em Constância

O Jardim-Horto de Camões, em Constância, vai juntar astronomia e a obra…

Lenda do Jazz Trevor Watts e Rodrigo Amado Motion Trio em concerto no Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo recebe no sábado, dia 13 de Julho,…

Salvador Sobral “regressa às raízes” este fim-de-semana no Festival de Jazz de Minde

Um espectáculo de Salvador Sobral, de “regresso às raízes”, no mesmo dia…