Contrariando a tendência nacional da grande parte dos Museus, a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, continua a aumentar o número de visitantes, atingindo em 2019 o número recorde de 11503 o que corresponde a um aumento de 3% face a 2018.

Os países que mais visitam a Casa são: a França, Brasil, e Espanha, sendo que as nacionalidades registadas correspondem a 49 países, provenientes da Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e África.

“De destacar o esforço do Conservador da Casa dos Patudos e de toda a sua equipa, assim como do Gabinete de Turismo, no sentido desta divulgação junto do grande público, que tem contribuído, para cimentar o seu lugar de destaque no Património Nacional, afirmando-se, ao longo dos últimos anos como um produto turístico de excelência, referenciado cada vez mais nos meios de comunicação social, pela História e pela Cultura que lhe está associada”, refere uma nota da autarquia.

A melhoria na promoção turística e divulgação junto de um público mais abrangente e diversificado “têm contribuído para que a Casa seja reconhecida como um ponto de visita obrigatória, levando à Casa, de forma crescente, turistas nacionais e internacionais”, segundo a mesma nota.

Reforçando a sua “importância e magnitude”, a Casa dos Patudos é considerada por muitos especialistas como um dos mais importantes museus municipais do país e uma referência no Património Nacional.

Leia também...

Grupo Académico representa o folclore português em França

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, que integrará nesta digressão alguns componentes…

Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas regressa em formato digital

O Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas está de regresso, no…

‘In.Artes’: Exposição colectiva a partir de quinta-feira no Palácio Landal em Santarém

Obras de arte dos artistas que participaram na iniciativa In.Artes desde o…

Município de Santarém leva animação às ruas da cidade no Desfile de Cabrestos e Campinos a Cavalo

O Município de Santarém, através do projeto Santarém Cultura, vai levar muita…