Contrariando a tendência nacional da grande parte dos Museus, a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, continua a aumentar o número de visitantes, atingindo em 2019 o número recorde de 11503 o que corresponde a um aumento de 3% face a 2018.

Os países que mais visitam a Casa são: a França, Brasil, e Espanha, sendo que as nacionalidades registadas correspondem a 49 países, provenientes da Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e África.

“De destacar o esforço do Conservador da Casa dos Patudos e de toda a sua equipa, assim como do Gabinete de Turismo, no sentido desta divulgação junto do grande público, que tem contribuído, para cimentar o seu lugar de destaque no Património Nacional, afirmando-se, ao longo dos últimos anos como um produto turístico de excelência, referenciado cada vez mais nos meios de comunicação social, pela História e pela Cultura que lhe está associada”, refere uma nota da autarquia.

A melhoria na promoção turística e divulgação junto de um público mais abrangente e diversificado “têm contribuído para que a Casa seja reconhecida como um ponto de visita obrigatória, levando à Casa, de forma crescente, turistas nacionais e internacionais”, segundo a mesma nota.

Reforçando a sua “importância e magnitude”, a Casa dos Patudos é considerada por muitos especialistas como um dos mais importantes museus municipais do país e uma referência no Património Nacional.

Leia também...

Magia do Natal volta à Vila da Chamusca (c/vídeo)

Animação de rua, carrossel e comboio de Natal, presença do Pai Natal,…

Museu do Curtume recebe Feira da Pele

O Museu do Curtume, em Alcanena, recebe, entre quinta e sexta-feira, a…

Sopas para todos os gostos em Fazendas de Almeirim

A quarta edição do festival Scout Sopas realiza-se no sábado dia 11…

“Coisinha Sexy” estreia em Santarém

Integrado no programa da Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, o…