O Museu Diocesano de Santarém está a acolher, durante o dia de hoje, o seminário “Os Três Mundos de Santarém”, Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja.

A iniciativa pretende ser uma exposição informativa que contribua para melhor orientar, enquadrar e contextualizar o visitante nos diversos percursos que poderão ser realizados pelo Centro Histórico.

Em paralelo, é ainda inaugurada uma exposição que decorre do projecto dos alunos de Mestrado em Turismo do Departamento de Estudos Lusófonos da Universidade Aix-Marseille e da Cátedra Eduardo Lourenço – Instituto Camões, e “teve como objeto de estudo a cidade de Santarém – através das comunidades muçulmanas, judaicas e cristãs, que a habitaram até ao século XVI”.

O seminário desta manhã reúne contributos de vários especialistas nacionais, bem como alguns dos alunos que desenvolveram este projecto e a tarde conta com “uma visita guiada ao Centro Histórico de Santarém, na qual os alunos finalistas explorarão, sobretudo, a cidade medieval”.

“O dia terminará às 18h00, com a inauguração da exposição “Os Três Mundos de Santarém”, que ficará patente no Pátio da Cisterna do Museu”, segundo o programa.

Esta iniciativa integra também a Temporada Cruzada: Portugal-França 2022.

Leia também...

FICOR regressa mais forte ao formato presencial

Volvidos dois anos em modelo limitado pela pandemia e após o importante…

Santuário de Fátima com rendimentos de cerca de 15 milhões de euros em 2021

Os rendimentos do Santuário de Fátima terão rondado os 15 milhões de…

Vinhos do Tejo regressam às praias da costa portuguesa

Os Vinhos do Tejo estão de regresso às praias, numa iniciativa promovida…

Apresentado estudo prévio para requalificação da N1 em Asseiceira

Estão dados os primeiros passos para a tão desejada requalificação da antiga…