O Museu Diocesano de Santarém (MDS) vai coordenar a publicação de uma obra com estudos de referência acerca do património cultural do concelho, que contará com contributos de 25 especialistas de diversas áreas.

Em comunicado, o MDS afirma que o trabalho acontece em resposta a uma solicitação da Câmara de Santarém, que contribui com uma verba de 39.900 euros. Além dos trabalhos que estão a ser desenvolvidos desde maio último, a publicação incluirá “um exaustivo e profissional trabalho fotográfico, para ilustrar o que de mais valioso e identitário se preserva nesta região”.

A obra abordará as “diferentes manifestações patrimoniais, desde o edificado ao imaterial, num período cronológico da Pré-História à Contemporaneidade, com o objectivo principal de divulgação e promoção do património histórico-cultural, religioso, artístico, popular e ambiental do concelho de Santarém”, acrescenta a nota.

O projecto, coordenado cientificamente pela historiadora Maria Emília Vaz Pacheco e pela conservadora e especialista em restauro Eva Raquel Neves, será apresentado no final de 2020.

Leia também...

Homenagem ao “militante de memórias”

O Professor Doutor Vítor Serrão foi homenageado por familiares e amigos, este…

Espectáculo para famílias no próximo sábado no Teatro Sá da Bandeira

“AH! AH! AH!” apresenta-se no Teatro Sá da Bandeira (TSB), no próximo…

Festas em honra de Nossa Senhora da Glória em Glória do Ribatejo de 24 a 27 de Agosto

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória decorrem de 24…

Lançamento de livro assinala 100 anos da SFUS

A Sociedade Filarmónica União Samorense (SFUS) faz 100 anos esta segunda-feira, dia…