O Museu Diocesano de Santarém (MDS) vai coordenar a publicação de uma obra com estudos de referência acerca do património cultural do concelho, que contará com contributos de 25 especialistas de diversas áreas.

Em comunicado, o MDS afirma que o trabalho acontece em resposta a uma solicitação da Câmara de Santarém, que contribui com uma verba de 39.900 euros. Além dos trabalhos que estão a ser desenvolvidos desde maio último, a publicação incluirá “um exaustivo e profissional trabalho fotográfico, para ilustrar o que de mais valioso e identitário se preserva nesta região”.

A obra abordará as “diferentes manifestações patrimoniais, desde o edificado ao imaterial, num período cronológico da Pré-História à Contemporaneidade, com o objectivo principal de divulgação e promoção do património histórico-cultural, religioso, artístico, popular e ambiental do concelho de Santarém”, acrescenta a nota.

O projecto, coordenado cientificamente pela historiadora Maria Emília Vaz Pacheco e pela conservadora e especialista em restauro Eva Raquel Neves, será apresentado no final de 2020.

Leia também...

Joana Bagulho toca Carlos Paredes no Museu Diocesano de Santarém

“Joana Bagulho toca Carlos Paredes em Cravo” é mais uma proposta do…

Santarém celebra Dia Mundial das Artes com exposição de Francisco Pereira

A Câmara de Santarém celebra o Dia Mundial das Artes esta quinta-feira,…

“Quero que o meu trabalho seja ouvido pelo mundo fora”

É enfermeiro numa Clínica hemodialise em Santarém e músico. Diogo começou aos…

Entroncamento acolhe Exposição Documental Comemorativa

No âmbito das Comemorações do 79º Aniversário do Concelho do Entroncamento, a…