Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o Dia dos Avós, em 26 de julho, dia de São Joaquim e de Santa Ana, convidando os avós a partilharem memórias de infância, tradições, lendas, contos, cantigas ou fotos.

Entre as 10:00 e as 19:00, no Pátio da Cisterna, decorrerão atividades como o relato da história de São Joaquim e de Santa Ana, dança pelo clube escalabitano NewStarDance, cantigas e tradições da Lapa e o convite à partilha de memórias.

A iniciativa é de entrada livre, refere uma nota do Museu, que lembra a mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial dos Avós 2023: “Os idosos entregam ao presente um passado necessário para construir o futuro. Honremo-los, não nos privemos da sua companhia, nem os privemos da nossa”.

Leia também...

Acidente provoca dois feridos em Santarém

Um acidente entre dois ligeiros provocou o corte da circulação na Rua Pedro Santarém ontem, quinta-feira, dia 12 de Dezembro. Do acidente resultaram dois…

Chamusca com orçamento de 12 milhões de euros para 2019

O orçamento da Câmara da Chamusca para 2019 ronda os 12 milhões de euros, ligeiramente acima do que vigorou este ano (11,6 milhões de…

Cardeal filipino preside à peregrinação internacional de Fátima

O cardeal filipino Luís António Tagle, arcebispo de Manila, vai presidir à peregrinação internacional de maio de Fátima, anunciou hoje o Santuário. “A peregrinação…

Sismo de 4,6 magnitude registado a 130 quilómetros de Peniche

Um sismo de magnitude 4,6 na escala de Richter foi registado hoje de manhã a 130 quilómetros a Noroeste de Peniche, no distrito de…