Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o Dia dos Avós, em 26 de julho, dia de São Joaquim e de Santa Ana, convidando os avós a partilharem memórias de infância, tradições, lendas, contos, cantigas ou fotos.

Entre as 10:00 e as 19:00, no Pátio da Cisterna, decorrerão atividades como o relato da história de São Joaquim e de Santa Ana, dança pelo clube escalabitano NewStarDance, cantigas e tradições da Lapa e o convite à partilha de memórias.

A iniciativa é de entrada livre, refere uma nota do Museu, que lembra a mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial dos Avós 2023: “Os idosos entregam ao presente um passado necessário para construir o futuro. Honremo-los, não nos privemos da sua companhia, nem os privemos da nossa”.

Leia também...

Barquinha vai acolher o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil

O município de Vila Nova da Barquinha vai acolher o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil do Médio Tejo, disse hoje o Ministério…

Futuro do Rosa Damasceno permanece incerto 

O futuro do Cine-Teatro Rosa Damasceno, um dos edifícios de maior valor patrimonial em Santarém, continua envolto em incertezas, como foi abordado na última…

“Temos que descobrir a linguagem natural dos Rios”

O GEOTA, Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) organizou hoje um Workshop…

Incêndios: Governo não vai declarar “para já” situação de alerta

O ministro da Administração Interna disse hoje que “para já” não vai ser declarada a situação de alerta devido aos incêndios rurais, tendo em…