Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o Dia dos Avós, em 26 de julho, dia de São Joaquim e de Santa Ana, convidando os avós a partilharem memórias de infância, tradições, lendas, contos, cantigas ou fotos.

Entre as 10:00 e as 19:00, no Pátio da Cisterna, decorrerão atividades como o relato da história de São Joaquim e de Santa Ana, dança pelo clube escalabitano NewStarDance, cantigas e tradições da Lapa e o convite à partilha de memórias.

A iniciativa é de entrada livre, refere uma nota do Museu, que lembra a mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial dos Avós 2023: “Os idosos entregam ao presente um passado necessário para construir o futuro. Honremo-los, não nos privemos da sua companhia, nem os privemos da nossa”.

Leia também...

Câmara Municipal do Cartaxo associou-se à campanha Fátima Segura Depende de Todos

A Câmara Municipal do Cartaxo associou-se à campanha nacional que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) lança ontem, dia 7 de Outubro e…

Convento de S. Francisco recebe “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço

O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a…

Bibliotecando leva a Tomar “vários olhares” sobre “Presença e Exílio”

A 12.ª edição do Bibliotecando realiza-se sexta-feira e sábado, em Tomar, sob o tema “Presença e Exílio”, trazendo a um público de “curiosos” vários…

Bastonária alerta para dificuldade em contratar psicólogos

A Bastonária da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Sofia Ramalho, alerta que o “setor social tem uma enorme dificuldade em manter e contratar psicólogos…