Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o Dia dos Avós, em 26 de julho, dia de São Joaquim e de Santa Ana, convidando os avós a partilharem memórias de infância, tradições, lendas, contos, cantigas ou fotos.

Entre as 10:00 e as 19:00, no Pátio da Cisterna, decorrerão atividades como o relato da história de São Joaquim e de Santa Ana, dança pelo clube escalabitano NewStarDance, cantigas e tradições da Lapa e o convite à partilha de memórias.

A iniciativa é de entrada livre, refere uma nota do Museu, que lembra a mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial dos Avós 2023: “Os idosos entregam ao presente um passado necessário para construir o futuro. Honremo-los, não nos privemos da sua companhia, nem os privemos da nossa”.

Leia também...

“O principal objectivo desta direcção é garantir o bem-estar dos seus sócios”

O Centro Cultural Recreativo das Fontaínhas e Graínho (CCRFG) celebrou no passado fim-de-semana (dias 10 e 11 de Março) o seu 48.º Aniversário com…

Sindicato alerta para salários em atraso aos antigos trabalhadores da Central do Pego

Os antigos trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego (Abrantes), onde a produção de eletricidade a partir do carvão encerrou em 2021, têm dois meses…

Tempo pode explicar decréscimo de entradas no Parque Aquático de Santarém

O Parque Aquático de Santarém, equipamento que atrai maior número de visitantes ao concelho durante o Verão, regista este ano um decréscimo do número…

Perigo máximo de incêndio no Algarve e muito elevado no interior Norte e Centro

Cinco concelhos algarvios estão hoje em perigo máximo de incêndio e mais de 50 do interior Norte e Centro e da região do Algarve…