Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Museu Diocesano de Santarém vai celebrar o Dia dos Avós, em 26 de julho, dia de São Joaquim e de Santa Ana, convidando os avós a partilharem memórias de infância, tradições, lendas, contos, cantigas ou fotos.

Entre as 10:00 e as 19:00, no Pátio da Cisterna, decorrerão atividades como o relato da história de São Joaquim e de Santa Ana, dança pelo clube escalabitano NewStarDance, cantigas e tradições da Lapa e o convite à partilha de memórias.

A iniciativa é de entrada livre, refere uma nota do Museu, que lembra a mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial dos Avós 2023: “Os idosos entregam ao presente um passado necessário para construir o futuro. Honremo-los, não nos privemos da sua companhia, nem os privemos da nossa”.

Leia também...

Quarenta concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Quarenta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Portalegre, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Procissão de velas em Fátima vai pedir paz na Ucrânia

 O percurso entre a Igreja Paroquial de Fátima e os Valinhos vai ser palco, no domingo, de uma procissão de velas pela paz na…

Santarém reivindica correção do traçado de estrada que IP quer apenas repavimentar

A Infraestruturas de Portugal (IP)  lançou hoje a empreitada de beneficiação da estrada nacional 362, em Santarém, obra de 3,3 milhões de euros que…

Autarca de Santarém saúda “pequena ajuda” para a Educação, mas salienta aspectos por esclarecer

O presidente da Câmara de Santarém disse hoje que o aumento de verbas no Orçamento do Estado para a descentralização de competências na área…