O MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, instalado no Convento de S. Domingos, em Abrantes, foi distinguido com o Prémio Nuno Teotónio Pereira 2022, na vertente de Reabilitação Urbana de Edifício de Equipamento, do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

A cerimónia de entrega das distinções do Prémio Nuno Teotónio Pereira decorreu esta segunda-feira, 30 de Janeiro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, onde o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, recebeu o galardão. Na cerimónia estiveram também presentes a Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, e a Presidente do IHRU, Isabel Dias.

Com o projecto de requalificação do Convento de S. Domingos, para instalação do MIAA, da autoria do arquiteto João Luís Carrilho da Graça, o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, em Abrantes, inaugurado a 8 de Dezembro de 2021, tem museografia da autoria do designer Nuno Gusmão e museologia do Professor Doutor Fernando António Batista Pereira e do Professor Doutor Luiz Oosterbeek. O projeto de paisagismo é assinado pelo arquiteto paisagista João Gomes da Silva e a empreitada foi executada pela empresa Teixeira, Pinto & Soares, S.A.

O Prémio Nuno Teotónio Pereira é o mais antigo no sector do imobiliário em Portugal e visa a atribuição de distinções de prestígio em duas vertentes: a da reabilitação urbana e a de trabalhos de produção científica, premiando os bons exemplos e incentivando as boas práticas na requalificação das cidades.

Leia também...

Atropelamento com veículo de transporte urbano deixa mulher em estado grave

Uma mulher de 54 anos ficou gravemente ferida depois de ter sido…

“O Teu Tio Pedro”, de Patrícia Costa Mateiro, para “celebrar a vida”

O livro “O Teu Tio Pedro”, de Patrícia Costa Mateiro foi apresentado,…

Atleta do Clube de Natação de Torres Novas em representação da seleção nacional de triatlo

Gustavo do Canto, atleta júnior do Clube de Natação de Torres Novas,…

Gonçalo Sousa não quis ver o fim da Banda Filarmónica Ereirense e aos 23 anos assumiu a direcção

Gonçalo Sousa é o mais recente presidente da Sociedade Filarmónica Ereirense, na…