O Museu Nacional Ferroviário (MNF) disponibiliza, a partir de hoje, visitas online gratuitas, uma vez que as medidas de confinamento decretadas para conter a epidemia da covid-19 obrigou ao encerramento do edifício.

Em comunicado, o museu localizado no Entroncamento, no distrito de Santarém, afirma que, embora não supere a visita real, é criada a possibilidade de conhecer “o fantástico universo dos comboios a partir da exposição permanente” do MNF através das plataformas Zoom ou Teams.

“O programa de visitas online permitirá, sem qualquer deslocação, ‘visitar’, conhecer e aprender mais sobre o caminho de ferro em Portugal, desde 1856” até à atualidade, estando igualmente disponível para o ensino online, sendo apenas necessário fazer um agendamento pelo email servicoaocliente@fmnf.pt.

O MNF continua ainda, apesar dos constrangimentos das medidas do confinamento, a desenvolver o projeto “Museu Nacional Ferroviário ‘Welcome All’”, financiado no âmbito da Linha de Apoio ao Turismo Acessível do Turismo de Portugal, para correção de inconformidades físicas, formação em atendimento a turistas com necessidades específicas, website acessível, áudio-guias em vários idiomas e com áudio-descrição, bem como conteúdos em linguagem simples e com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

Leia também...

Cartaxo e Vale da Pinta na Plataforma “A Minha Rua”

A União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta aderiu à Plataforma “A Minha Rua”, ferramenta que permite aos cidadãos reportarem as mais variadas…

Mais de 300 ocorrências devido a chuva e trovoada

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, até às 16:00, 337 ocorrências devido a chuva forte e trovoada em todo o…

Rio Maior SC já é Campeão

O Rio Maior SC garantiu a duas jornadas do fim da prova a conquista do Campeonato Distrital 1ª Divisão Seniores. Terminada a competição e,…

Movimento Porta a Porta com concentrações pelo país para pedir soluções para a habitação

O movimento Porta a Porta – Casa para Todos manifesta-se hoje em várias partes do país para pedir soluções para o problema da habitação…