O Museu Nacional Ferroviário (MNF) disponibiliza, a partir de hoje, visitas online gratuitas, uma vez que as medidas de confinamento decretadas para conter a epidemia da covid-19 obrigou ao encerramento do edifício.

Em comunicado, o museu localizado no Entroncamento, no distrito de Santarém, afirma que, embora não supere a visita real, é criada a possibilidade de conhecer “o fantástico universo dos comboios a partir da exposição permanente” do MNF através das plataformas Zoom ou Teams.

“O programa de visitas online permitirá, sem qualquer deslocação, ‘visitar’, conhecer e aprender mais sobre o caminho de ferro em Portugal, desde 1856” até à atualidade, estando igualmente disponível para o ensino online, sendo apenas necessário fazer um agendamento pelo email servicoaocliente@fmnf.pt.

O MNF continua ainda, apesar dos constrangimentos das medidas do confinamento, a desenvolver o projeto “Museu Nacional Ferroviário ‘Welcome All’”, financiado no âmbito da Linha de Apoio ao Turismo Acessível do Turismo de Portugal, para correção de inconformidades físicas, formação em atendimento a turistas com necessidades específicas, website acessível, áudio-guias em vários idiomas e com áudio-descrição, bem como conteúdos em linguagem simples e com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

Leia também...

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos requalifica Piscinas Municipais

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos procedeu a trabalhos de requalificação no Complexo das Piscinas Municipais. A intervenção incluiu substituição da cobertura da…

João Baião estreia novo espetáculo em Torres Novas e segue em digressão pelo país

O novo espetáculo do actor, apresentador e encenador João Baião, intitulado “Feliz Aniversário”, vai estrear-se no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 20…

União de Santarém luta na ‘secretaria’ pela subida à Liga 3

A União Desportiva de Santarém (UDS) aguarda a decisão da Federação Portuguesa de Futebol de aceitar, ou não, a presença do Vitória de Setúbal…

Censos: Concelho de Santarém perde quase três mil habitantes em 10 anos

Freguesia da Cidade de Santarém foi a única do concelho que cresceu.