O Museu Nacional Ferroviário (MNF) disponibiliza, a partir de hoje, visitas online gratuitas, uma vez que as medidas de confinamento decretadas para conter a epidemia da covid-19 obrigou ao encerramento do edifício.

Em comunicado, o museu localizado no Entroncamento, no distrito de Santarém, afirma que, embora não supere a visita real, é criada a possibilidade de conhecer “o fantástico universo dos comboios a partir da exposição permanente” do MNF através das plataformas Zoom ou Teams.

“O programa de visitas online permitirá, sem qualquer deslocação, ‘visitar’, conhecer e aprender mais sobre o caminho de ferro em Portugal, desde 1856” até à atualidade, estando igualmente disponível para o ensino online, sendo apenas necessário fazer um agendamento pelo email servicoaocliente@fmnf.pt.

O MNF continua ainda, apesar dos constrangimentos das medidas do confinamento, a desenvolver o projeto “Museu Nacional Ferroviário ‘Welcome All’”, financiado no âmbito da Linha de Apoio ao Turismo Acessível do Turismo de Portugal, para correção de inconformidades físicas, formação em atendimento a turistas com necessidades específicas, website acessível, áudio-guias em vários idiomas e com áudio-descrição, bem como conteúdos em linguagem simples e com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

Leia também...

Município de Azambuja com novo espaço da Divisão de Intervenção Socioeducativa

A Divisão de Intervenção Socioeducativa (DIS) passou a contar com um conjunto mais alargado de valências e equipas especializadas, através da criação de um…

“Abril’Arte” leva cultura às Freguesias do Concelho de Santarém

Canções de Abril, poemas, serenatas, teatro e coros, preenchem a programação do arranque do projecto “Abril’Arte”, nas freguesias do concelho de Santarém. Os eventos,…

Criança atropelada com gravidade em localidade da freguesia de Alcanede

Uma criança de 11 anos foi ontem atropelada em Barreirinhas, na freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, sofrendo ferimentos graves, informou fonte do comando…

Alunos do ensino básico aprendem a poupar dinheiro e a valorizar a água de Santarém

No âmbito na aposta do Município de Santarém na oferta de recursos educativos, as escolas EB 1 dos Combatentes e EB1 dos Leões, receberam…