Foi inaugurada, no dia 22 de março, no Museu Nacional Ferroviário, a Exposição “Uma Aventura”, promovida pelo Município do Entroncamento e pela Fundação Museu Nacional Ferroviário em parceria com a Retratos Contados – Nélson Mateus (curador da exposição), a Leya e a Editorial Caminho.

Perante uma plateia repleta e com a presença de muitos jovens, a sessão de abertura contou com a presença do Ministro da Educação, João Costa, do Secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas, Frederico Francisco, da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim, do Presidente da Fundação Museu Nacional ferroviário, Manuel Cabral, do curador da Exposição, Nelson Mateus e das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

A exposição que celebra os 40 anos desta coleção de aventuras transversal a várias gerações, revisita as histórias e reúne as capas em grande formato dos sessenta e seis livros publicados da coleção “Uma Aventura”, uma viagem que começa em 1982, ano do primeiro livro e segue até 2023.

Durante o período em que a mostra estará patente, estão agendadas diversas atividades gratuitas que pretendem remeter para as aventuras e mistérios desta coleção de livros, mas também promover o hábito da leitura (informação completa em www.fmnf.pt ).

A visita à exposição “Uma Aventura” é gratuita para os Agrupamentos Escolares.

Leia também...

Rua do Mercado com trânsito cortado entre 16 e 27 de Janeiro

Durante 12 dias, entre 16 e 27 de Janeiro, a circulação automóvel numa das principais vias de acesso ao planalto da cidade de Santarém…

Golegã preside à Associação de Municípios Portugueses do Cavalo

A Associação de Municípios Portugueses do Cavalo foi constituída na passada semana, num processo de constituição que se iniciou no ano de 2022. A…

IPMA coloca Santarém sob aviso amarelo devido à chuva

O IPMA elevou de sete para 10 os distritos do continente que vão estar hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima…

Autarca de Sardoal critica redução de horário do balcão da CGD

O presidente da Câmara de Sardoal, no distrito de Santarém, criticou na terça-feira (dia 5) a decisão da Caixa Geral de Depósitos de reduzir…