O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo foi o espaço escolhido pela ANDOVI – Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas (ANDOVI), para a reunião anual que senta à mesma mesa comissões vitivinícolas (CVR) de todo o país.

João Ferreira Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, deu as boas-vindas aos presidentes das CVR presentes na reunião que decorreu no dia 31 de Maio. O autarca destacou a importância de receber “no nosso concelho, as instituições e os profissionais do sector que são responsáveis pela certificação de qualidade dos vinhos de cada região”.

O presidente da Câmara Municipal pretende reforçar a marca Cartaxo Capital do Vinho e afirmou que “é na relação com os nossos produtores e casas agrícolas, mas também na criação de pontes com as instituições nacionais, com as entidades certificadoras e com os profissionais que acrescentem valor ao nosso saber acumulado e à qualidade do que se produz no nosso concelho, que se pode alicerçar o contributo da Câmara Municipal para o crescimento de um setor que é essencial ao nosso desenvolvimento económico”.

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, “estará, cada vez mais, disponível para receber encontros de profissionais do sector vitivinícola e para ser a nossa sala de boas-vindas aos empresários e entidades do setor agrícola que têm, no nosso território, tradição profunda e trabalho inovador já concretizado, mas também a quem vier de novo, acrescentar valor, qualidade e investimento ao setor”, afirmou o autarca.

Leia também...

Seniores vitorianos arrancaram 2023/24 com jogo frente à Seleção Nacional Sub-19

O pontapé de saída da época de 2023/24 do Vitória Clube de Santarém ficou marcado por mais um momento muito especial para o futsal…

Há 21 escolas no distrito de Santarém a recolher pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos para reciclagem  

Até ao próximo dia 1 de Julho decorre a 13ª edição da campanha “Escola Electrão” que promove a recolha de pilhas, lâmpadas e outros…

Homem detido por tráfico de estupefacientes em Tomar

Suspeito de 55 anos tinha na sua posse 134 doses de haxixe e foi constituído arguido. O Comando Territorial de Santarém, através do Posto…

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Os ponteiros do relógio vão ser adiantados 60 minutos na madrugada de domingo, dia 27 de Março, em Portugal, para a hora legal de…