No sábado, dia 25 de novembro, a Câmara Municipal do Cartaxo assinalou o 38.º Aniversário do Museu Rural e do Vinho com a inauguração da exposição Chita – Tradição e Identidade. A exposição é composta por mais de cinquenta vestidos e acessório de moda.

Ao promover um olhar sobre o uso de vestidos confecionados com um tecido que seria dos mais acessíveis à população, o Museu Rural e do Vinho propõe-se dar a conhecer as modistas que, com sua criatividade e com a sua arte, elevaram o vestido de chita a protagonista de desfiles ou concursos e a peça central de momentos marcantes na vida de raparigas e mulheres – tornando-o parte integrante da história social e cultural do concelho.

A exposição Chita – Tradição e Identidade integra vestidos oriundos de todas as freguesias do concelho e pode ser visitada até ao dia 21 de Janeiro de 2024.

Leia também...

Festival da Sopa da Pedra está de regresso ao parque das Tílias

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim decorre no Parque das Tílias, junto à Praça de Touros, de 30 de Agosto a 3…

MP pede prisão efectiva para mulher que atropelou peregrinos em Alcanena e fugiu

O Ministério Público pediu pena de prisão efectiva para a mulher que atropelou cinco peregrinos, um deles mortalmente, em maio de 2018, em Moitas…

MP pede pronúncia de Moita Flores em processo de obras na ex-EPC que ex-autarca considera “injusto”

 O Ministério Público e a Câmara de Santarém pediram hoje, ao Tribunal de Instrução, que o antigo presidente do município Moita Flores seja pronunciado…

Jovem de 18 anos detido por abuso sexual de criança

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeita do crime de abuso sexual de uma criança de 12 anos, cujos factos, de acordo…