No sábado, dia 25 de novembro, a Câmara Municipal do Cartaxo assinalou o 38.º Aniversário do Museu Rural e do Vinho com a inauguração da exposição Chita – Tradição e Identidade. A exposição é composta por mais de cinquenta vestidos e acessório de moda.

Ao promover um olhar sobre o uso de vestidos confecionados com um tecido que seria dos mais acessíveis à população, o Museu Rural e do Vinho propõe-se dar a conhecer as modistas que, com sua criatividade e com a sua arte, elevaram o vestido de chita a protagonista de desfiles ou concursos e a peça central de momentos marcantes na vida de raparigas e mulheres – tornando-o parte integrante da história social e cultural do concelho.

A exposição Chita – Tradição e Identidade integra vestidos oriundos de todas as freguesias do concelho e pode ser visitada até ao dia 21 de Janeiro de 2024.

Leia também...

Lavandaria social abre em Fátima para promover emprego de pessoas com deficiência

O Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), instituição que dá apoio a crianças e adultos portadores de deficiência intelectual, prevê abrir em…

Mata do Rei recebe simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”

A localidade de Mata do Rei, na Freguesia de Alcanede, recebeu no passado dia 11 de Maio, um simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”. Uma…

Quarta edição do “Verão In.Str… é um Espanto!” contou com mais de 90 mil visitantes

O Centro Histórico de Santarém viveu a quarta edição do projecto “Verão In. Str… é um Espanto!”, com uma programação que se estendeu entre…

“Faltam cinco minutos para as 23 horas”. João Paulo Diniz fala sobre a senha que mudou o país

João Paulo Diniz, o jornalista que lançou na rádio a senha que desencadeou a operação militar que resultou na Revolução dos Cravos, foi o…