No sábado, dia 25 de novembro, a Câmara Municipal do Cartaxo assinalou o 38.º Aniversário do Museu Rural e do Vinho com a inauguração da exposição Chita – Tradição e Identidade. A exposição é composta por mais de cinquenta vestidos e acessório de moda.

Ao promover um olhar sobre o uso de vestidos confecionados com um tecido que seria dos mais acessíveis à população, o Museu Rural e do Vinho propõe-se dar a conhecer as modistas que, com sua criatividade e com a sua arte, elevaram o vestido de chita a protagonista de desfiles ou concursos e a peça central de momentos marcantes na vida de raparigas e mulheres – tornando-o parte integrante da história social e cultural do concelho.

A exposição Chita – Tradição e Identidade integra vestidos oriundos de todas as freguesias do concelho e pode ser visitada até ao dia 21 de Janeiro de 2024.

Leia também...

Trabalhadores da Nobre intensificam luta com greve mais prolongada em Novembro

Os trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior, que hoje cumprem hoje a 15.ª greve, vão intensificar a luta no próximo mês com uma…

PSP inicia semana de mais fiscalização e controlo nas estradas

A PSP intensifica a partir de quinta-feira, e até dia 22, a fiscalização e controlo de comportamentos de risco na condução, para prevenir e…

Póvoa da Isenta inaugura campo de minigolfe

Inaugurado no dia 20 de Junho, no parque de lazer, o equipamento pretende promover a atividade física na freguesia. Promover a atividade física e…

Câmara de Ourém requalifica via de acesso ao Santuário de Fátima por 3,7 ME

A Câmara de Ourém vai requalificar uma das principais vias de acesso ao Santuário de Fátima, num investimento de 3,7 milhões de euros (ME)…