No sábado, dia 25 de novembro, a Câmara Municipal do Cartaxo assinalou o 38.º Aniversário do Museu Rural e do Vinho com a inauguração da exposição Chita – Tradição e Identidade. A exposição é composta por mais de cinquenta vestidos e acessório de moda.

Ao promover um olhar sobre o uso de vestidos confecionados com um tecido que seria dos mais acessíveis à população, o Museu Rural e do Vinho propõe-se dar a conhecer as modistas que, com sua criatividade e com a sua arte, elevaram o vestido de chita a protagonista de desfiles ou concursos e a peça central de momentos marcantes na vida de raparigas e mulheres – tornando-o parte integrante da história social e cultural do concelho.

A exposição Chita – Tradição e Identidade integra vestidos oriundos de todas as freguesias do concelho e pode ser visitada até ao dia 21 de Janeiro de 2024.

Leia também...

Feira da Golegã com regras para assegurar bem-estar animal e tranquilidade das pessoas

A Feira do Cavalo e de São Martinho, na Golegã, introduziu este ano regras que visam o bem-estar animal e garantir a segurança e…

Galeria do Centro Cultural de Samora Correia recebe exposição “O Toiro – A Vida Fagueira do Toiro Bravo”

A exposição “O Toiro – A Vida Fagueira do Toiro Bravo”, dinamizada no âmbito da Semana Taurina de Samora Correia, vai estar patente na…

PSD vai governar Santarém em acordo com o PS

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, anunciou, segunda-feira, dia 26 de Outubro, à noite, um acordo com o Partido Socialista para a governação do…

Dois mortos em Rio Maior numa colisão entre motociclo e viatura ligeira

Duas pessoas morreram ontem, domingo, dia 02 de Novembro, ao final da tarde no concelho de Rio Maior, na sequência de uma colisão entre…