No sábado, dia 25 de novembro, a Câmara Municipal do Cartaxo assinalou o 38.º Aniversário do Museu Rural e do Vinho com a inauguração da exposição Chita – Tradição e Identidade. A exposição é composta por mais de cinquenta vestidos e acessório de moda.

Ao promover um olhar sobre o uso de vestidos confecionados com um tecido que seria dos mais acessíveis à população, o Museu Rural e do Vinho propõe-se dar a conhecer as modistas que, com sua criatividade e com a sua arte, elevaram o vestido de chita a protagonista de desfiles ou concursos e a peça central de momentos marcantes na vida de raparigas e mulheres – tornando-o parte integrante da história social e cultural do concelho.

A exposição Chita – Tradição e Identidade integra vestidos oriundos de todas as freguesias do concelho e pode ser visitada até ao dia 21 de Janeiro de 2024.

Leia também...

FeirOurém regressa após quase 20 anos de interregno e com Xutos no cartaz

A FeirOurém vai regressar em Junho à sede do concelho de Ourém, após quase 20 anos de interregno, e com Xutos & Pontapés como…

Lezíria quer aproximar custo dos transportes ao praticado na capital

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) defendeu esta segunda-feira, 3 de Junho, em Santarém, que o preço dos transportes nas…

Questão demográfica é o grande desafio ao desenvolvimento de Constância

Conferência “Crescimento e Sustentabilidade na região de Constância”.

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo, 17 de Janeiro, aos 58 anos de idade, no lar Golden Heaven,…