No sábado, dia 25 de novembro, a Câmara Municipal do Cartaxo assinalou o 38.º Aniversário do Museu Rural e do Vinho com a inauguração da exposição Chita – Tradição e Identidade. A exposição é composta por mais de cinquenta vestidos e acessório de moda.

Ao promover um olhar sobre o uso de vestidos confecionados com um tecido que seria dos mais acessíveis à população, o Museu Rural e do Vinho propõe-se dar a conhecer as modistas que, com sua criatividade e com a sua arte, elevaram o vestido de chita a protagonista de desfiles ou concursos e a peça central de momentos marcantes na vida de raparigas e mulheres – tornando-o parte integrante da história social e cultural do concelho.

A exposição Chita – Tradição e Identidade integra vestidos oriundos de todas as freguesias do concelho e pode ser visitada até ao dia 21 de Janeiro de 2024.

Leia também...

Mais de 100 bombeiros combatem incêndio em Vale da Serra

Mais de uma centena de bombeiros estão a combater um incêndio numa “zona de pinheiros e eucaliptos” na localidade de Vale da Serra, concelho…

Debate “Fátima Desvelada” com Aurélio Lopes no próximo sábado na Sociedade Recreativa Operária em Santarém

A Sociedade Recreativa Operária (SRO) em Santarém e o Fórum Ribatejo e Associação Internacional sobre a Mente e o Pensamento, organizam um debate com…

Domingo é dia de Tomar no Convento de Cristo

É já no próximo domingo, dia 2 de Junho, que se realiza a terceira edição da iniciativa Tomar no Convento de Cristo, no âmbito…

Complexo Aquático de Santarém: para quem procura um lugar (seguro) ao sol

Dotado com relvado e cerca de uma centena de colmos, bar com esplanada, restaurante e uma zona de espreguiçadeiras, jacuzzi, dois jogos de água,…