No sábado, dia 25 de novembro, a Câmara Municipal do Cartaxo assinalou o 38.º Aniversário do Museu Rural e do Vinho com a inauguração da exposição Chita – Tradição e Identidade. A exposição é composta por mais de cinquenta vestidos e acessório de moda.

Ao promover um olhar sobre o uso de vestidos confecionados com um tecido que seria dos mais acessíveis à população, o Museu Rural e do Vinho propõe-se dar a conhecer as modistas que, com sua criatividade e com a sua arte, elevaram o vestido de chita a protagonista de desfiles ou concursos e a peça central de momentos marcantes na vida de raparigas e mulheres – tornando-o parte integrante da história social e cultural do concelho.

A exposição Chita – Tradição e Identidade integra vestidos oriundos de todas as freguesias do concelho e pode ser visitada até ao dia 21 de Janeiro de 2024.

Leia também...

Bispos asseguram que Igreja Católica em Portugal está num “ponto sem retorno” no combate aos abusos

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considerou hoje que a Igreja Católica em Portugal está “num ponto sem retorno” quanto aos abusos…

Três feridos, dois deles crianças, em despiste na EN3 em Torres Novas

Três pessoas, duas delas crianças, ficaram hoje feridas num acidente rodoviário ocorrido na Estrada Nacional 3 (EN3), em Barreira Alva, no concelho de Torres…

“O sucesso da FNA21 em ano de pandemia foi a sua realização”

A realização da Feira Nacional da Agricultura em situação de pandemia foi “um sinal da capacidade do sector para resistir às crises” e um…

Hyperion instala central fotovoltaica em Abrantes

A Hyperion Renewables disse hoje ter concluído a instalação de 35 mil painéis solares em Arreciadas (Abrantes), para uma central fotovoltaica que representa um…