No sábado, dia 25 de novembro, a Câmara Municipal do Cartaxo assinalou o 38.º Aniversário do Museu Rural e do Vinho com a inauguração da exposição Chita – Tradição e Identidade. A exposição é composta por mais de cinquenta vestidos e acessório de moda.

Ao promover um olhar sobre o uso de vestidos confecionados com um tecido que seria dos mais acessíveis à população, o Museu Rural e do Vinho propõe-se dar a conhecer as modistas que, com sua criatividade e com a sua arte, elevaram o vestido de chita a protagonista de desfiles ou concursos e a peça central de momentos marcantes na vida de raparigas e mulheres – tornando-o parte integrante da história social e cultural do concelho.

A exposição Chita – Tradição e Identidade integra vestidos oriundos de todas as freguesias do concelho e pode ser visitada até ao dia 21 de Janeiro de 2024.

Leia também...

Professores italianos visitam Sardoal

Uma comitiva de professores e funcionários italianos da cidade de Gassino, região de Piedmont (Torino – Itália), visitaram o Agrupamento de Escolas de Sardoal…

Homem identificado pela PSP por posse de arma proibida

Um homem de 60 anos foi identificado, no passado dia 2 de Junho, no âmbito de processo relacionado com a detenção de arma proibida,…

DGS recomenda medidas de proteção contra o calor previsto para os próximos dias

A Direção-Geral da Saúde recomenda a adoção de medidas de proteção adicionais contra o calor na sequência da previsão pelo IPMA da subida das…

Governo proíbe menores de 16 anos de assistir a touradas

Decisão tomada em Conselho de Ministros.