Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na passada sexta-feira, 14 de Maio, vítima de acidente de trabalho, na localidade de Tremez, concelho de Santarém.

O homem de 40 anos teve morte imediata quando caiu de altura de vários metros do telhado da fábrica onde efectuava trabalhos de manutenção. O acidente ocorreu cerca das 11h30.

Os meios de socorro deslocaram-se ao local mas a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória, que já não foi possível reverter.

O músico (metais) estava neste momento a trabalhar naquela unidade industrial por causa da crise que o mundo cultural atravessa devido à pandemia Covid-19.

Olavo Bilac, vocalista da banda, tornou pública e lamentou a morte do companheiro de estrada através das redes sociais.

“Infelizmente, somos instantes…Hoje partiu um irmão. Um dos membros dos Santos & Pecadores. Os meus sentimentos a toda a família”, escreveu na publicação que fez na rede social esta sexta-feira, 14 de Maio. 

Olavo citou ainda um excerto da música ‘Momento Final’, dos Santos & Pecadores: “No meu momento final; Sei que tenho um lugar; Onde um Santo e Pecador; Pode enfim descansar…”. 

Recorde-se que além de Rui e Olavo, Pedro Cunha, Pascoal Simões, Artur Santos e Pedro Almeida são outros dos integrantes do famoso grupo. 

1 comment
  1. Como está o mundo!
    Um músico no telhado duma fábrica!
    Os meus sentimentos à família e a todos os heróis da cultura que, à espera da bazuca, continuam a lutar para sobreviver.

Comments are closed.

Leia também...

Delegação empresarial chinesa explora oportunidades de investimento no Ribatejo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está empenhada em…

Lázaro Menino atua hoje em Santarém

Lázaro Menino vai atuar hoje, dia 27 de Julho, pelas 22h00, no…

Municípios da Lezíria do Tejo presentes no Festival Nacional de Gastronomia

A CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e os 11…

“A satisfação dos nossos clientes tem sido sempre o nosso lema”

A Autogirar completou este mês 52 anos de existência. A qualidade dos…