Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na passada sexta-feira, 14 de Maio, vítima de acidente de trabalho, na localidade de Tremez, concelho de Santarém.

O homem de 40 anos teve morte imediata quando caiu de altura de vários metros do telhado da fábrica onde efectuava trabalhos de manutenção. O acidente ocorreu cerca das 11h30.

Os meios de socorro deslocaram-se ao local mas a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória, que já não foi possível reverter.

O músico (metais) estava neste momento a trabalhar naquela unidade industrial por causa da crise que o mundo cultural atravessa devido à pandemia Covid-19.

Olavo Bilac, vocalista da banda, tornou pública e lamentou a morte do companheiro de estrada através das redes sociais.

“Infelizmente, somos instantes…Hoje partiu um irmão. Um dos membros dos Santos & Pecadores. Os meus sentimentos a toda a família”, escreveu na publicação que fez na rede social esta sexta-feira, 14 de Maio. 

Olavo citou ainda um excerto da música ‘Momento Final’, dos Santos & Pecadores: “No meu momento final; Sei que tenho um lugar; Onde um Santo e Pecador; Pode enfim descansar…”. 

Recorde-se que além de Rui e Olavo, Pedro Cunha, Pascoal Simões, Artur Santos e Pedro Almeida são outros dos integrantes do famoso grupo. 

1 comentário
  1. Como está o mundo!
    Um músico no telhado duma fábrica!
    Os meus sentimentos à família e a todos os heróis da cultura que, à espera da bazuca, continuam a lutar para sobreviver.

Os comentários estão fechados.

Leia também...

ERSAR distingue Rio Maior pela qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos

A Câmara Municipal de Rio Maior foi distinguida com o prémio “Qualidade dos Serviços de Gestão de Resíduos Urbanos” atribuído pela ERSAR, Entidade Reguladora…

Bombeiros Voluntários de Santarém celebram 155 anos com homenagens e lançamento de livro

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Santarém (AHBVS) vai assinalar no próximo dia 30 de maio as comemorações dos 155 anos de fundação e…

Sandra Fé Fernandes apresenta livro “Ser diferente é normal” em Almeirim

A Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, em Almeirim, vai receber Sandra Fé Fernandes, no próximo dia 22 de Julho, pelas 17h00, para apresentar o…

Salvaterra de Magos com programação diversificada na época natalícia

Os próximos dias estão recheados de actividades culturais e lúdicas, para todas as idades, no concelho de Salvaterra de Magos, inseridas na 12ª edição…