A sessão, que decorreu na Startup Santarém, no dia 11 de Setembro, contou com a presença de Maria João Almeida, da Portugal Ventures, que esclareceu todas as dúvidas acerca desta candidatura que está aberta até ao dia 1 de Outubro e onde os empreendedores podem obter investimento para os seus projectos.

A Call MVP destina-se a projectos nas áreas de Digital e Engineering & Manufacturing. As empresas do Centro e Alentejo podem preparar a sua candidatura com o apoio da NERSANT, que integra a rede de parceiros da Portugal Ventures.

Maria João Almeida explicou que esta Call  possibilita o acesso a investimento de capital de risco para projectos inovadores nas áreas das tecnologias, produtos ou serviços que prevejam a valorização de um MVP e a sua comercialização no mercado global. Os projectos seleccionados beneficiarão de um investimento mínimo de 300 mil euros,  mas que pode ascender a 1 milhão de euros. Será dada preferência a projectos baseados em tecnologia disruptiva. Uma das condições preferenciais é que os projectos ofereçam uma tecnologia ou produto comercializável nos mercados internacionais e sejam o resultado de um processo inovador (um processo deliberativo para criar uma nova tecnologia, processo ou objecto, ou uma melhoria em tecnologias, processos e objectos preexistentes). A diferenciação proporcionada pela inovação não deve ser facilmente reproduzida por outros actores e deve ser validada por especialistas de renome internacional em ciência e tecnologia.

De recordar que a Portugal Ventures (www.portugalventures.pt) é uma sociedade de capital de risco que investe na fase semente de startups portuguesas nas áreas de tecnologia, ciências da vida e turismo. Gere 213 milhões de activos através de 19 fundos de capital de risco. Desde 2012, durante as dezassete edições da Call for Entrepreneurship, foram submetidas e avaliadas pela equipa da Portugal Ventures mais de 1200 candidaturas, tendo resultado em mais de 90 investimentos em novas startups com um investimento total de 121 milhões de euros. Em 2017, a CB Insights considerou a Portugal Ventures o capital de risco mais activo em Portugal.

A NERSANT está  disponível para apoiar as empresas e os empreendedores na elaboração das suas candidaturas, devendo os interessados contactar a Startup Santarém, através do endereço electrónico cies@nersant.pt ou pelo telefone 249 321 999.

Leia também...

Comerciantes de Santarém querem salvar o Natal

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) está a lançar, nesta quadra natalícia, uma campanha onde coloca o comércio tradicional no centro das…

Projeto de cenouras bebés em Almeirim perde apoios por incumprimento de prazos

Projecto previa investimento 50 milhões de euros.

Ourém sensibiliza para a Economia Circular e Indústria 4.0

O Município de Ourém acolhe no próximo dia 22 de Novembro, pelas 17h00, um seminário dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de…

“O Trabalho em parceria está no ADN da APRODER”

Com quase três décadas de existência, a Associação para a Promoção e Desenvolvimento Rural do Ribatejo (APRODER) tem deixado uma marca indelével na região,…