A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai apresentar a sua oferta formativa para trabalhadores, empresários e desempregados, num seminário online de participação gratuita. O webinar acontece dia 8 de Julho, pelas 14h30, com a apresentação de diversos cursos de formação gratuitos em variadas áreas do saber.

A competitividade das empresas depende em grande escala da capacidade dos seus colaboradores, pelo que a aquisição e renovação das suas competências é uma das áreas a que a NERSANT mais se dedica. Neste sentido, a NERSANT elabora anualmente um plano de formação com base nas reais necessidades das empresas e que dinamiza de forma gratuita junto dos trabalhadores das empresas da região e dos desempregados, como forma de promover o seu regresso ao mercado de trabalho.

É o caso das Formações Modulares Certificadas, programa de formação multidisciplinar e que tem nos empregados e desempregados da região de Santarém o seu público. O projeto possibilita a participação em diversas acções de formação, de forma completamente gratuita para os formandos.

A associação encontra-se ainda a dinamizar o Emprego+Digital, programa da CIP implementado a nível nacional pelas associações empresariais. Desta vez, o projeto dedica-se exclusivamente a empregados das empresas do distrito de Santarém e é composto por cursos de formação para o reforço das competências digitais dos colaboradores.

PUBLICIDADE

No webinar, a NERSANT vai ainda apresentar dois programas de consultoria e formação direccionados a empresários. Esta modalidade de formação “intraempresa” permite aos gestores contratar um consultor especializado em negócios para a definição de um diagnóstico e implementação de um plano de acção com vista à sua reorganização, melhoria e inovação, ao mesmo tempo que implementa formação profissional aos colaboradores para acompanhar o desenvolvimento da empresa. Os programas de consultoria e formação em implementação pela NERSANT são financiados a 90%, o que significa que o empresário pode trabalhar na reformulação da sua estratégia empresarial com um consultor especializado em negócios, investindo apenas 10% do custo do projeto. Está disponível para implementação o MOVE PME, direccionado para empresas de todos os sectores de actividade e com possibilidade de participação em diversas áreas de intervenção e ainda o Melhor Turismo 2020, direccionado exclusivamente ao sector da hotelaria e turismo.

As empresas interessadas em conhecer pormenorizadamente as condições de participação e critérios de elegibilidade em cada um dos programas de formação, devem firmar inscrição online no webinar da NERSANT sobre a oferta formativa da NERSANT, em https://www.nersant.pt/agenda/.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…