O NERSANT Business 2018 começou ontem, dia 15 de Outubro, em Tomar, no Hotel dos Templários, e decorre até à próxima quarta-feira.

No primeiro dia de trabalhos do evento, que reúne cerca de 200 empresários vindos de 38 países, foram realizadas 427 reuniões de negócio. O fórum internacional de negócios é uma das maiores mostras de networking em Portugal. Tem um cariz muito pragmático, focado no encontro entre empresários e na concretização de negócios, com o objectivo de promover as exportações e atrair investimento estrangeiro para o Ribatejo.

“O NERSANT Business é já uma marca de prestígio. O crescimento alcançado nos últimos anos demonstra isso mesmo. Basta recordar que na primeira edição, em 2012, recebemos delegações de seis países. Este ano estarão 36 países representados, vindos de todas as partes do mundo em busca de oportunidades de negócio em diferentes sectores. Esta procura também dignifica a excelência das empresas do Ribatejo e de Portugal, que têm sabido procurar caminhos alternativos, investindo na internacionalização do seu negócio e na procura de novos mercados”, afirma Maria Salomé Rafael, Presidente da Direção da NERSANT.

Estão presentes delegações estrangeiras de 38 países: Alemanha, África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Bósnia, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Colômbia, Emiratos Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Hungria, Índia, Irão, Lituânia, Marrocos, México, Moçambique, Namíbia, Paraguai, Peru, Polónia, Qatar, Reino Unido, República Checa, Roménia, São Tomé e Príncipe, Senegal, Sérvia e Tunísia.

São muitos os sectores de actividade que estão representados, com destaque para a agro-indústria, comércio de produtos agro-alimentares e bebidas, construção civil e obras públicas, materiais de construção, energias renováveis/alternativas, metalomecânica, transportes e logística, tecnologias da informação e da comunicação (TIC), entre outros.

O NERSANT Business permite que cada um dos empresários portugueses que participam no evento possa reunir no mesmo espaço com empresários estrangeiros, com o objectivo de apresentar a sua empresa, o seu negocio, produto ou serviço e daí obter mais-valias comerciais. Há um trabalho prévio por parte da NERSANT no sentido de elaborar um calendário de reuniões B2B para cada um dos participantes e de acordo com os seus objectivos específicos, e que se realizarão nos primeiros dois dias do evento (15 e 16 de Outubro). O terceiro dia (17 de Outubro) é dedicado a visitas às empresas portuguesas participantes. No ano passado foram realizadas mais de 1000 reuniões de negócios.

 

Leia também...

Município de Ourém adquire antiga sinagoga

O Município de Ourém vai adquirir uma antiga sinagoga, que poderá ser potenciada turisticamente no âmbito da Rede de Judiarias em Portugal, anunciou a…

Instrumentos Musicais Tradicionais

Uma das questões interessantes na área do folclore e da etnografia em Portugal prende-se com os instrumentos musicais que os grupos folclóricos utilizam nas…

Centro Cultural Gil Vicente com apoio de 200 mil euros para programação nos próximos quatro anos

O Centro Cultural Gil Vicente (CCGV) foi um dos 18 novos espaços da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) a receber apoio à…

2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende 

Começaram no dia 3 de Setembro as candidaturas para o 2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, que potencia a geração de…