Produtos e serviços dos sectores agro-alimentar, construção, materiais de construção e obras públicas, metalomecânica, mobiliário e decoração, reciclagem e ambiente, transportes, software e IT, vestuário, calçado e acessórios, produtos químicos, de cosmética e limpeza, e hotelaria e turismo são os mais procurados pelas empresas estrangeiras participantes, que vão estar na região entre 21 e 23 de Outubro para reunir com empresas da região. O NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo está agora a receber inscrições de empresários locais.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, está a preparar a 8.ª edição do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que reúne anualmente na região dezenas de compradores internacionais interessados em conhecer a oferta de produtos e serviços das empresas locais.

Com carácter multissetorial, o evento pretende alavancar os negócios internacionais das empresas da região dos diversos sectores de actividade. No briefing realizado aos diversos países já confirmados no evento até ao momento – 24 no total – destaca-se o interesse em produtos e serviços relacionados com o sector agro-industrial, nomeadamente vinhos, azeites, vinagres, charcutaria, doces e compotas, sal e especiarias, molhos, sumos, fruta e frutos secos, conservas, sobremesas e gelados, lacticínios e congelados. No âmbito deste sector, muitas empresas procuram, ainda, sistemas de rega e drenagem, bem como rações para animais.

Também a construção e obras públicas está em destaque nesta edição do NERSANT Business. Empresas de vários países procuram produtos e serviços deste sector e fileira correspondente, nomeadamente materiais de construção, caixilharia, tubagens e isolamentos, estores e portões, produtos em pedra, mas também máquinas de apoio, como dumpers, e jardins e espaços verdes, incluindo plantas de exterior. Também os equipamentos associados a este sector estão em destaque, em especial os associados ao WC (lavatórios e bases de duche) e cozinhas. Associado a este sector está ainda o do mobiliário e decoração para diversos espaços, incluindo escritórios, bem como o sector da metalomecânica que é definido como objectivo prioritário por diversos mercados.

No âmbito da reciclagem e ambiente, onde existem, de igual modo, diversas oportunidades, é indicado interesse específico na reciclagem e tratamento de resíduos e na reciclagem de sucatas. Plásticos reciclados, painéis solares e energias renováveis são outros dos interesses associados a este sector.

Diversos países estrangeiros referiram ainda interesse em conhecer empresas locais na área dos transportes, software e tecnologias de informação (software de gestão, consultoria e contabilidade), vestuário, calçado, acessórios, cosmética, químicos e produtos de limpeza. O sector da hotelaria e turismo é também referenciado por diversos mercados.

As empresas da região interessadas em integrar a agenda de reuniões com as empresas estrangeiras presentes podem consultar informação inerente ao evento no portal do mesmo, em www.business.nersant.pt ou solicitar mais informações através dos contactos business@nersant.pt ou 249 839 500.

De referir que na última edição do NERSANT Business, realizada em Tomar em Outubro de 2018, o evento contou com 38 delegações estrangeiras presentes e totalizou a realização de mais de 1000 reuniões B2B. Neste momento, a NERSANT está ainda a receber acreditação de empresas estrangeiras, esperando-se que esta edição supere o número de delegações internacionais presentes na edição anterior.

O NERSANT Business 2019 integra uma das acções do projecto “Negócios no Mundo”, vocacionado para a potencialização da internacionalização das PME nacionais. O mesmo pretende envolver directamente 150 empresas de Portugal Continental que apresentam reduzidos valores de exportação, que procuram diversificar a sua presença no exterior, bem como a sua rede de parceiros internacionais em novos mercados.

O “Negócios no Mundo” é um projecto financiado pelo Portugal 2020 e resulta de uma candidatura da AIP – Associação Industrial Portuguesa ao Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME”, na modalidade de Projectos Conjuntos, em copromoção com sete associações empresariais. São elas a NERSANT, a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa (Castelo Branco), NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve (Faro), NERBE – Núcleo Empresarial da Região de Beja, AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (Beja), NERC – Associação Empresarial da Região da Coimbra, NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e a NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre.

Leia também...

PSD Santarém propõe Base Aérea de Tancos como Terminal 3 do aeroporto de Lisboa

A distrital de Santarém do PSD insiste na abertura da Base Aérea de Tancos, situada no concelho de Vila Nova da Barquinha, à aviação…

“Vendas foram balão de oxigénio para as empresas em termos económicos, mas também em termos anímicos”

HELENA FIDALGO, PRESIDENTE DA MOVALMEIRIM As tradicionais campanhas natalícias ganharam, este ano, maior relevância face a anos anteriores. A promoção e dinamização do comércio…

Categoria “Hotel e Creche para Animais” lidera a procura de serviços no distrito durante o Verão

Plataforma que ajuda os utilizadores a simplificar o processo de contratação de um serviço, e os profissionais a angariar mais clientes regista uma alteração…

Fábrica de cenoura bebé cria 183 postos de trabalho em Almeirim

Uma unidade de transformação de cenouras pequenas para exportação vai instalar-se em Almeirim, num investimento de 50 milhões de euros que vai criar 183…