A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém deu início na passada sexta-feira, 27 de Novembro, a duas edições do Programa de Aceleração de Ideias, uma em modo presencial, na Startup Ourém, e outra em formato virtual. O primeiro workshop deste programa, que permite “acelerar” a transformação de uma ideia num negócio teve como tema a “Contextualização das ideias e Desafios do Empreendedor.”

A equipa de apoio ao empreendedorismo da NERSANT “desdobrou-se” para a realização das duas edições do Programa de Aceleração de Ideias a decorrer em simultâneo. No primeiro workshop – “Contextualização das ideias e Desafios do Empreendedor” – participaram na edição presencial 12 empreendedores, que rumaram à Startup Ourém logo cedo para discutir, pensar e melhorar a sua ideia de negócio. Da parte da tarde, a equipa lançou o mesmo desafio aos participantes da edição online do Programa de Aceleração de Ideias, que contou com a participação de 34 empreendedores.

Este foi apenas o primeiro workshop do conjunto previsto no Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT, que combina sessões de formação e melhoria de ideias de negócio com a realização de consultoria especializada e individualizada a cada um dos empreendedores. O objectivo é, no fim do programa, que encerra dia 17 de Dezembro, que cada empreendedor esteja apto a implementar com sucesso a sua ideia de negócio.

Para além do workshop inaugural, o Programa de Aceleração vai ainda realizar outros tantos, com temas relevantes para o processo de constituição de uma empresa. “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com Clientes”, “Actividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na Estruturação do Negócio” e “Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento” são as sessões de capacitação que o Programa de Aceleração de Ideias prevê.

De referir que a realização de duas edições simultâneas do Programa de Edição de Ideias de Negócio prende-se com a forte afluência de empreendedores, tendo a associação decidido realizar uma edição do Programa em modo presencial e outra em modo totalmente virtual. Nesta última, para além de empreendedores da região e do país – há participantes de Lisboa e da Margem Sul – contam-se também participantes internacionais que estão a acompanhar o Programa desde Inglaterra, Alemanha e Países Baixos.

Leia também...

Cartão de Associado NERSANT Digital oferece descontos e facilidades às empresas e seus colaboradores

“Protocolo NERSANT – Vantagens e benefícios para as empresas e seus colaboradores” foi o tema da sessão de esclarecimento online realizada, no dia 23…

Criação de novas empresas no distrito de Santarém em queda acentuada

O distrito de Santarém viu serem criadas 79 empresas no passado mês de Março, segundo os dados da NERSANT. Menos 30 novas empresas que…

Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação com mais de 3700 visitas

Pelo terceiro ano consecutivo, a NERSANT organiza a Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, certame que está online até ao final do mês de…

Unidade de 10,7 ME em Santarém vai usar moscas para produzir ração animal e fertilizantes

A EntoGreen tem em curso um investimento de 10,7 milhões de euros em Santarém, para instalação de uma bioindústria que vai usar moscas soldado-negro…