A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) anunciou, em comunicado, resultados positivos em 2022, com os rendimentos, de 2,46 milhões de euros, a crescerem 40% face a 2021.

Segundo o comunicado, o relatório e contas de 2022 foi apresentado na última Assembleia Geral Anual, realizada no passado dia 06, pelo presidente da direção da Nersant, Domingos Chambel.

Domingos Chambel, citado no comunicado, salientou o crescimento alcançado, apesar de 2022 ter sido um ano “de grandes dificuldades para a generalidade dos setores económicos, devido à pandemia latente e ao início da guerra na Europa entre Rússia e Ucrânia”.

O presidente da associação destacou os projetos desenvolvidos, tanto no esforço de internacionalização das empresas da região, como na captação de investimentos, na promoção das exportações da região, no fomento do empreendedorismo e criação de empresas e na formação e qualificação dos recursos humanos, a par do reforço da prestação de serviços a empresas e entidades e das “medidas de contenção e corte de pagamentos injustificados”.

Leia também...

Tiago Martins é o novo presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas

Em Assembleia de Freguesia realizada no passado sábado, e após a renúncia ao mandato do até então presidente Paulo Dias, que se retira por…

Chamusca inaugura novo centro de saúde com investimento de 2 milhões de euros

O novo Centro de Saúde da Chamusca, um investimento de 2 milhões de euros (ME), foi hoje inaugurado para dar melhores condições a 8.000…

“Se não quisermos mudar, somos as melhores pessoas para mentir a nós próprios”

Rúben António Silva Marques nasceu em Louriceira, Alcanena em 1994. Formou-se em Gestão do Território pelo Instituto Politécnico de Tomar. Até ao momento, tem…

Moita Flores absolvido no caso das obras na ex-Escola Prática de Cavalaria em Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores foi hoje absolvido no caso das obras na antiga Escola Prática de Cavalaria, em que era…