A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) anunciou, em comunicado, resultados positivos em 2022, com os rendimentos, de 2,46 milhões de euros, a crescerem 40% face a 2021.

Segundo o comunicado, o relatório e contas de 2022 foi apresentado na última Assembleia Geral Anual, realizada no passado dia 06, pelo presidente da direção da Nersant, Domingos Chambel.

Domingos Chambel, citado no comunicado, salientou o crescimento alcançado, apesar de 2022 ter sido um ano “de grandes dificuldades para a generalidade dos setores económicos, devido à pandemia latente e ao início da guerra na Europa entre Rússia e Ucrânia”.

O presidente da associação destacou os projetos desenvolvidos, tanto no esforço de internacionalização das empresas da região, como na captação de investimentos, na promoção das exportações da região, no fomento do empreendedorismo e criação de empresas e na formação e qualificação dos recursos humanos, a par do reforço da prestação de serviços a empresas e entidades e das “medidas de contenção e corte de pagamentos injustificados”.

Leia também...

Golegã diz que reconhecimento da arte equestre pela UNESCO valoriza território

O vice-presidente da Câmara da Golegã disse hoje que o reconhecimento da Arte Equestre Portuguesa como Património Imaterial Cultural da Humanidade pela UNESCO é…

Desmantelada plantação de canábis em Coruche

 GNR deteve três homens e desmantelou uma plantação de canábis no concelho de Coruche, numa operação que envolveu cerca de meia centena de militares,…

Dispositivo de combate “mantém todos os níveis de operacionalidade”

O Dispositivo de Combate aos Incêndios Rurais “mantém todos os seus níveis de operacionalidade”, sem colocar em causa “a frente de trabalho” da Jornada…

Marco Chagas dá nome a rotunda em Pontével

O Município do Cartaxo homenageou Marco Chagas, consagrando o nome do célebre ciclista à rotunda norte, situada na N365-2, em Pontével. A decisão foi…