A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) anunciou, em comunicado, resultados positivos em 2022, com os rendimentos, de 2,46 milhões de euros, a crescerem 40% face a 2021.

Segundo o comunicado, o relatório e contas de 2022 foi apresentado na última Assembleia Geral Anual, realizada no passado dia 06, pelo presidente da direção da Nersant, Domingos Chambel.

Domingos Chambel, citado no comunicado, salientou o crescimento alcançado, apesar de 2022 ter sido um ano “de grandes dificuldades para a generalidade dos setores económicos, devido à pandemia latente e ao início da guerra na Europa entre Rússia e Ucrânia”.

O presidente da associação destacou os projetos desenvolvidos, tanto no esforço de internacionalização das empresas da região, como na captação de investimentos, na promoção das exportações da região, no fomento do empreendedorismo e criação de empresas e na formação e qualificação dos recursos humanos, a par do reforço da prestação de serviços a empresas e entidades e das “medidas de contenção e corte de pagamentos injustificados”.

Leia também...

GNR vai fiscalizar velocidade esta semana nas vias mais críticas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza esta semana uma fiscalização rodoviária nacional direccionada para o controlo de velocidade, sobretudo nas vias mais críticas em…

HDS inaugura exposição que retrata sentimentos dos artistas da oficINa

A oficINa – Arte Bruta Inclusiva, integrada no Departamento de Psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém (HDS), vai inaugurar no próximo dia 27 de…

Dona de lar em Riachos diz-se arrependida e afirma em tribunal que idosa esteve morta “2 ou 3 dias”

A mulher acusada de manter uma idosa morta 12 dias no quarto com duas outras disse hoje, em tribunal, que o óbito ocorreu “dois…

Alcanena comemora 105 anos de fundação do concelho

O concelho de Alcanena comemora em 2019, 105 anos da fundação do concelho com diversas actividades entre 4 e 29 de Maio. O programa…