A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) anunciou, em comunicado, resultados positivos em 2022, com os rendimentos, de 2,46 milhões de euros, a crescerem 40% face a 2021.

Segundo o comunicado, o relatório e contas de 2022 foi apresentado na última Assembleia Geral Anual, realizada no passado dia 06, pelo presidente da direção da Nersant, Domingos Chambel.

Domingos Chambel, citado no comunicado, salientou o crescimento alcançado, apesar de 2022 ter sido um ano “de grandes dificuldades para a generalidade dos setores económicos, devido à pandemia latente e ao início da guerra na Europa entre Rússia e Ucrânia”.

O presidente da associação destacou os projetos desenvolvidos, tanto no esforço de internacionalização das empresas da região, como na captação de investimentos, na promoção das exportações da região, no fomento do empreendedorismo e criação de empresas e na formação e qualificação dos recursos humanos, a par do reforço da prestação de serviços a empresas e entidades e das “medidas de contenção e corte de pagamentos injustificados”.

Leia também...

Aurélio Lopes: “O Ribatejo foi traído por aqueles que tinham mais obrigação de o defender”

O Governo lançou em 2016 o primeiro Orçamento Participativo Português (OPP). Na segunda edição, em 2017, estiveram em votação 600 propostas apresentadas pelas pessoas…

Câmaras aumentam gastos com iluminações de Natal

As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores registam este ano os maiores aumentos nas iluminações de Natal e 13 das 16 capitais de…

Águas de Santarém faz intervenção no talude dos reservatórios de Santa Catarina

A Águas de Santarém informa que se encontra em curso uma intervenção de estabilização e requalificação do talude adjacente aos reservatórios de Santa Catarina,…

José Freitas lança segundo livro

O fotógrafo e activista ambiental, José Freitas, apresenta, na próxima sexta-feira, dia 01 de Dezembro, o livro “Aves no Ribatejo e Alentejo”, pelas 16h00,…