A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT), lançou recentemente o Barómetro INOVA 2.0, uma ferramenta online para a avaliação regional da inovação empresarial. A iniciativa que decorre no âmbito do projecto financiado INOVAR +2.0, é dinamizada em parceria com as associações empresariais do Alentejo.

O Barómetro INOVA 2.0, já disponível para utilização de todas as empresas, representa um simulador de autoavaliação de desempenho das Pequenas e Médias Empresas (PME) nos seus processos de inovação.

A ferramenta permite às empresas obter um relatório detalhado sobre a sua performance de gestão da inovação, bem como acesso a informações regulares sobre as performances de inovação das PME nas regiões alvo do projecto, possibilitando uma análise comparativa com outras empresas, enquanto integra a rede Alentejo INOVAR 2.0.

As empresas interessadas em efectuar o seu diagnóstico de inovação, podem aceder ao Barómetro em https://inovardoispontozero.pt/barometro/. O projeto INOVAR+2.0 disponibilizou ainda vídeos de três workshops realizados recentemente: “Fundos Europeus para Registo de Marcas, Desenhos, Modelos e Patentes”, “Design Thinking” e “Tecnologias Inovadoras e o seu Impacto no Mundo dos Negócios”, recursos que estão acessíveis na área dedicada ao projecto no portal da NERSANT, em https://www.nersant.pt/projetos/financiados/inovar-mais-2.0/.

O projeto INOVAR +2.0 é uma iniciativa promovida pelo NERPOR, NERE, NERBE/AEBAL e NERSANT, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – SIAC, e é cofinanciado pelo ALENTEJO2020.

Leia também...
Foto ilustrativa

Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual

Um homem de 56 anos foi detido no sábado por “fortes indícios”…

Correio Centenário: A União Desportiva de Santarém sagrou-se Campeã Distrital em Juniores

A equipa de Juniores da União Desportiva de Santarém, necessitando de ganhar…

Moto Clube de Rio Maior celebrou 26º aniversário

O Moto Clube de Rio Maior comemorou, no passado sábado, o seu…

Município de Ourém adquire antiga sinagoga

O Município de Ourém vai adquirir uma antiga sinagoga, que poderá ser…