A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém / Câmara de Comércio e Indústria reuniu no passado dia 13 de Janeiro com a empresa MEDWAY – Transporte & Logística, com o objetivo de reforçar o diálogo institucional e reconhecer o papel estratégico desta empresa no desenvolvimento económico da região.
Durante a reunião, onde esteve o presidente da direção, Rui Serrano, a NERSANT “destacou a importância da MEDWAY enquanto agente fundamental para a atração de investimento empresarial e para a promoção das exportações regionais”, sublinhando “o impacto positivo da sua atividade logística na competitividade regional”.
“A consolidação de infraestruturas e serviços desta natureza é determinante para impulsionar o crescimento económico, criar emprego e afirmar a região de Santarém de forma mais competitiva nos mercados nacionais e internacionais”, referiu o Presidente da Direção da NERSANT, Rui Serrano.
O facto de as instalações da MEDWAY funcionarem como porto seco e possuírem uma alfândega foi igualmente destacado como “um fator determinante para a facilitação dos fluxos de mercadorias, a redução dos custos logísticos e o reforço da capacidade de internacionalização das empresas da região”, destaca a associação empresarial em comunicado.
A MEDWAY é um operador logístico e o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica. As instalações da empresa na região estendem-se desde o concelho de Torres Novas, através do Terminal de Riachos, até ao concelho do Entroncamento (Terminal do Entroncamento).
