Tendo o sector agrícola e a agroindústria um papel fundamental na economia do Ribatejo, e sendo a Agroglobal uma oportunidade para conhecer as empresas e as inovações que estão a moldar o futuro desta indústria, o Presidente da Direção da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, António Pedroso Leal, esteve na inauguração deste que é o maior certame agrícola do país.

Esta presença teve como objectivo conhecer este sector-chave da economia regional e alinhar estratégias que visem impulsionar o desenvolvimento económico do Ribatejo, fortalecendo as parcerias e criando oportunidades para a região.

O Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, marcou presença ontem, dia 5 de Setembro, pelas 11:00, na cerimónia de inauguração da Agroglobal, feira agrícola nacional e que decorre no CNEMA – Centra Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, até ao próximo dia 07 de setembro.

António Pedroso Leal aproveitou a ocasião não só para conhecer um dos mais importantes sectores de atividade da economia regional, mas também para se apresentar às diversas entidades presentes na inauguração, entre outros o Presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, os deputados João Moura e Inês Barroso, o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, e o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim e da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, Pedro Miguel Ribeiro, numa oportunidade para encetar contactos, no sentido de coordenar esforços que visam o desenvolvimento económico da região Ribatejo.

O alinhamento de estratégias concertadas que visem impulsionar o desenvolvimento económico futuro do Ribatejo, fortalecendo as parcerias e criando oportunidades para a região, foi, desta forma, um dos objetivos desta presença da NERSANT na Agroglobal.

Leia também...

Municipais de Santarém debaixo de fogo: Vídeo polémico pode acabar nas malhas da justiça

Os bombeiros Municipais de Santarém ponderam apresentar queixa no Ministério Público contra…

Sardoal celebra 50 anos de Abril com cinema, exposições, concertos e palestras

A Câmara do Sardoal promove ao longo do mês várias actividades para…

Função Pública com tolerância de ponto no Carnaval

O primeiro-ministro, António Costa, assinou um despacho que concede tolerância de ponto…

IVA no cabaz de 46 produtos vai ser reposto de forma imediata 6.ª feira

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) esclareceu que a reposição…