A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém encontra-se a dinamizar o programa Emprego+Digital, com o intuito de reforçar as competências digitais dos colaboradores das empresas da região do Ribatejo. Há dezenas de cursos nesta área com inscrições abertas e totalmente gratuitas.

O projeto Emprego+Digital, programa da CIP implementado pelas associações empresariais regionais, está em marcha na região do Ribatejo através da NERSANT, prometendo ser um importante aliado das empresas na sua transição digital, que assumiu grande importância com a crise pandémica do Covid-19.

Direccionado às empresas associadas da NERSANT localizadas no distrito de Santarém, o projeto tem como objectivo responder às necessidades transversais das empresas, quer ao nível das tecnologias da informação e comunicação, quer ao nível da operação digital de equipamentos e da sua manutenção.

E-marketing – tecnologias de informação e comunicação; Folha de cálculo; Marketing digital; Processador de texto; Meios de comunicação digital; Comércio electrónico e e-business; Publicidade nas redes sociais; Teletrabalho; e Estratégias de e-marketing são apenas alguns dos cursos disponibilizados por este programa, que permite a participação dos colaboradores das empresas da região, de forma totalmente gratuita.

PUBLICIDADE

Para além do reforço das competências digitais dos trabalhadores, tão importantes nos dias que correm, o curso permite ainda às empresas que inscrevam os seus trabalhadores, cumprir com o requisito legal de prestar 40 horas de formação anual a cada um dos seus colaboradores. As acções podem ser dinamizadas de forma presencial ou à distância.

De referir que o Emprego+Digital é fruto de uma parceria entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), a Estrutura de Missão Portugal Digital (EMPD) e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, sendo implementado pelas associações empresariais associadas desta confederação. O projeto conta com financiamento do Portugal 2020, no âmbito do Fundo Social Europeu.

PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…