A Sumol+Compal vai investir cerca de 25 milhões de euros na expansão das instalações localizadas em Almeirim. O anúncio foi feito por Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim

Este avultado investimento da empresa prevê o crescimento em cerca de 15 mil metros quadrados da área de produção e armazenamento, o que levará a um aumento de competitividade e exportação da empresa. A obra que deve estar concluída até 2021 e levará à criação de cerca de 50 postos de trabalho.

O espaço designado para o crescimento da nova unidade é junto ao Parque da Zona Norte da cidade.

As conversações entre o executivo camarário e a empresa decorrem desde 2015 e já levou à alteração do Plano Director Municipal (PDM), de uma área de cerca de 20 hectares que estava classificada como zona verde, para permitir a expansão da fábrica. Anteriormente já tinha sido alterado no PDM outra parcela que permitiu a construção da unidade de enchimento de sumos e armazéns.

Em Julho de 2017, a fábrica recebeu a visita o anterior ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, que reuniu com a direcção para acertar as condições da expansão e onde foi adiantado que o novo edifício seria inaugurado ainda durante o ano de 2018, algo que não se veio a verificar.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…