A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou nos dias 11 e 12 de Junho, a sua auditoria de recertificação ao Sistema de Gestão da Qualidade, que atesta que todos os processos estão a ser realizados em conformidade com os procedimentos e com a norma de referência. Esta foi a auditoria de recertificação ao sistema da NERSANT, que está agora certificado pela nova versão da Norma, a ISO 9001:2015.

Na auditoria, baseada num processo de amostragem das informações disponíveis tendo como metodologia a observação, entrevistas, análise de actividades e revisão documental (registos e documentos), foram averiguados todos os processos na nova versão da norma de referência ISO 9001:2015.

Prestação de Serviços de Formação Profissional, Gestão de Programas e Projectos, Sistema de Aluguer das Instalações e Equipamentos, Associativismo, Marketing e Publicidade e do Apoio Técnico aos Associados foram as actividades da NERSANT verificadas, não tendo sido registadas não conformidades.

Na reunião final, as duas auditoras que acompanharam a verificação do sistema da NERSANT destacaram como pontos fortes da associação o envolvimento da direcção, bem como de todos os departamentos e núcleos durante a auditoria, o empenho da associação na prospeção de novos projectos de apoio tecido empresarial e aos seus associados, e o foco no empreendedorismo, espelhado na criação da Startup Santarém e noutros projectos semelhantes que a associação tem em mãos. A intranet da associação, como ferramenta base de trabalho da NERSANT, foi ainda outro dos pontos fortes salientados em sede de auditoria, bem como o portal da associação, muito rico em informações para as empresas e demais interessados.

A NERSANT continua, assim, certificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade, desta vez através da nova versão da norma (ISO 9001:2015), certificado este com validade por um período de três anos.

Leia também...

Perito defende que lítio não vai ser a solução mas sim o hidrogénio verde

Para o ex-governante e professor universitário Joaquim Poças Martins, “o lítio não…

Projecto com insectos vai dar origem a investimento de 15ME no distrito de Santarém

Um projecto desenvolvido nos últimos três anos com insectos, para produção de…

PSD Santarém propõe Base Aérea de Tancos como Terminal 3 do aeroporto de Lisboa

A distrital de Santarém do PSD insiste na abertura da Base Aérea…

Águas do Ribatejo avança com limpeza e higienização de 110 reservatórios de água

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) vai iniciar na próxima segunda-feira,…