A Nersant iniciou no Colégio de São Miguel em Fátima, mais uma edição do projecto de fomento do empreendedorismo EmpreEscola, que tem por objectivo fomentar o empreendedorismo nas camadas mais jovens.

Destinado aos estudantes do ensino secundário geral e profissional, público ou privado, pertencentes a Escolas da Região, o projecto EmpreEscola 2021/2022 tem estado a ser dinamizado pelos técnicos da Nersant, com o apoio dos professores.

No dia 22 de Fevereiro, decorreu uma sessão de criatividade no Colégio de São Miguel em Fátima, junto de duas turmas, num total de 23 alunos, divididos em cinco equipas.

“Pretende-se com esta sessão apoiar as equipas a encontrarem a sua Ideia de Negócio. Nesta primeira fase de implementação do programa, são lançados desafios aos participantes, que contribuam para estes criarem e elaborarem as ideias de negócio”, refere a associação empresarial em comunicado.

O projecto EmpreEscola passa por várias fases, que vão desde a Constituição de Equipas, Encontro de uma Ideia de Negócio, Organizar a Empresa, Gerir a Empresa, até à Sessão de Júri, evento final, no qual todas as equipas das várias escolas participantes apresentam a sua ideia de negócio. 

Após a apresentação dos projectos ao júri, é seleccionada a Melhor ideia Empresarial, a Ideia mais Inovadora, e o Melhor trabalho de Equipa, sendo atribuído às equipas vencedoras um prémio.

Leia também...

Empresas de Santarém disponíveis para acolher cidadãos ucranianos

A Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant mostrou-se disponível para acolher e colocar nas empresas da Lezíria e do Médio Tejo os…

Águas de Santarém reformula órgãos sociais

O executivo da Câmara de Santarém aprovou, esta segunda-feira, uma reformulação nos órgãos sociais da empresa municipal Águas de Santarém, passando a ter um…

40 anos de colaboração distinguidos pela Agro Ribatejo

No passado dia 10 de Junho, a Firma Agro Ribatejo, na pessoa dos seus Sócios Gerentes José Julio Eloy e Gonçalo Eloy distinguiram a…

Empresa de Santarém pede insolvência de fábrica que derramou óleo em Viana do Castelo

Uma empresa de Torres Novas requereu a insolvência da Recial, em Viana do Castelo, que derramou 10 mil litros de óleo num efluente do…