A Nersant iniciou no Colégio de São Miguel em Fátima, mais uma edição do projecto de fomento do empreendedorismo EmpreEscola, que tem por objectivo fomentar o empreendedorismo nas camadas mais jovens.

Destinado aos estudantes do ensino secundário geral e profissional, público ou privado, pertencentes a Escolas da Região, o projecto EmpreEscola 2021/2022 tem estado a ser dinamizado pelos técnicos da Nersant, com o apoio dos professores.

No dia 22 de Fevereiro, decorreu uma sessão de criatividade no Colégio de São Miguel em Fátima, junto de duas turmas, num total de 23 alunos, divididos em cinco equipas.

“Pretende-se com esta sessão apoiar as equipas a encontrarem a sua Ideia de Negócio. Nesta primeira fase de implementação do programa, são lançados desafios aos participantes, que contribuam para estes criarem e elaborarem as ideias de negócio”, refere a associação empresarial em comunicado.

O projecto EmpreEscola passa por várias fases, que vão desde a Constituição de Equipas, Encontro de uma Ideia de Negócio, Organizar a Empresa, Gerir a Empresa, até à Sessão de Júri, evento final, no qual todas as equipas das várias escolas participantes apresentam a sua ideia de negócio. 

Após a apresentação dos projectos ao júri, é seleccionada a Melhor ideia Empresarial, a Ideia mais Inovadora, e o Melhor trabalho de Equipa, sendo atribuído às equipas vencedoras um prémio.

Leia também...

População paga em média 257,92 euros por ano de factura de água em Santarém

Santarém é a terceira cidade onde se paga em média a factura mais barata.

Encontro Internacional de Negócios em novo formato

O Nersant Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo vai realizar-se 2 a 6 de Novembro de modo “totalmente virtual”, estando já confirmadas…

A história contada com imaginação que transforma o velho em novo

Pernes, a nossa terra, é uma terra de deslumbrante beleza natural, detentora de um rico património histórico e cultural, e de uma localização geográfica…

VÍDEO | Pequeno comércio abre portas a um período de “incertezas” e com cuidados redobrados de segurança

Portugal entrou no domingo em situação de calamidade, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência. Agora, o regresso à “nova normalidade” será…