A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) realiza na sexta-feira a primeira de quatro feiras digitais, esta dedicada à comercialização de “equipamentos anti-covid”, visando dar visibilidade às empresas da região e responder à procura.

O presidente da comissão executiva da Nersant, António Campos, disse à Lusa que foi decidido avançar com a iniciativa perante a procura, por parte de diversas instituições, de fornecedores de produtos exigidos face à pandemia da covid-19 e, por outro lado, o contacto de empresas da região a quererem colocar esses produtos no mercado.

Com acesso através do endereço feiras.nersant.pt, as cerca de três dezenas de empresas que aderiram à iniciativa vão colocar à venda os seus produtos – desde máscaras, luvas, batas, desinfectantes, testes, produtos para jardins-de-infância, entre outros -, podendo os interessados negociar directamente.

“Percebemos que havia ainda dificuldade em encontrar estes produtos, sobretudo por parte de instituições particulares de solidariedade social, e, por outro lado, tínhamos empresas associadas com disponibilidade para vender”, disse António Campos, sublinhando que a Nersant surge aqui como facilitadora, uma vez que não cobra qualquer valor a associados.

As outras feiras vão ser dedicadas ao turismo, aos produtos alimentares e aos empreendedores que enfrentam dificuldades devido à pandemia.

Leia também...

A história contada com imaginação que transforma o velho em novo

Pernes, a nossa terra, é uma terra de deslumbrante beleza natural, detentora…

Ministro Adjunto e da Economia na apresentação de projecto de capacitação para PME em Santarém

Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto e da Economia, vai estar presente na…

Santarém perde liderança na criação de empresas no pior mês desde 2018

O mês de Junho afigurou-se atípico, no distrito de Santarém, para a…

VÍDEO | Cafetaria do CNEMA reabre renovada pela mão de Varanda do Parque

Miguel Silva, proprietário do restaurante Varanda do Parque, inaugurou na passada terça-feira,…