A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) realiza na sexta-feira a primeira de quatro feiras digitais, esta dedicada à comercialização de “equipamentos anti-covid”, visando dar visibilidade às empresas da região e responder à procura.

O presidente da comissão executiva da Nersant, António Campos, disse à Lusa que foi decidido avançar com a iniciativa perante a procura, por parte de diversas instituições, de fornecedores de produtos exigidos face à pandemia da covid-19 e, por outro lado, o contacto de empresas da região a quererem colocar esses produtos no mercado.

Com acesso através do endereço feiras.nersant.pt, as cerca de três dezenas de empresas que aderiram à iniciativa vão colocar à venda os seus produtos – desde máscaras, luvas, batas, desinfectantes, testes, produtos para jardins-de-infância, entre outros -, podendo os interessados negociar directamente.

“Percebemos que havia ainda dificuldade em encontrar estes produtos, sobretudo por parte de instituições particulares de solidariedade social, e, por outro lado, tínhamos empresas associadas com disponibilidade para vender”, disse António Campos, sublinhando que a Nersant surge aqui como facilitadora, uma vez que não cobra qualquer valor a associados.

As outras feiras vão ser dedicadas ao turismo, aos produtos alimentares e aos empreendedores que enfrentam dificuldades devido à pandemia.

Leia também...

Câmara de Santarém disponibiliza 10 mil vouchers de 10 euros durante campanha de Natal

A Câmara Municipal de Santarém ciente do seu papel fundamental quer na retoma económica, quer no sector social e com o objectivo de promover,…

Startup Santarém apresenta linhas de crédito para financiamento de micronegócios

A Startup Santarém vai dar a conhecer aos empreendedores e microempresas da região do Ribatejo, as linhas de crédito para financiamento do seu negócio.…

Grupo os Mosqueteiros investe 2 ME na eficiência energética das plataformas logísticas

O grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, anunciou um investimento de dois milhões de euros na eficiência energética das suas…

BE questiona isenção de taxas em investimento de grande superfície em Torres Novas

O Bloco de Esquerda de Torres Novas acusou o executivo municipal socialista de isentar uma grande superfície do pagamento de 94 mil euros em…