O Protocolo Familiar e o Planeamento da Sucessão e A Profissionalização da gestão nas Empresas Familiares serão os temas dos seminários presenciais que a NERSANT – Associação Empresarial e a RMA Portugal vão organizar no dia 28 de Abril, pelas 10h00, em Torres Novas, e às 17h30 em Santarém.

Serão oradores Roberto Morales sócio da RMA Portugal, especialista em processos de transição geracional e mediador na resolução de conflitos nas Famílias Empresárias; e Rui Serôdio, Consultor Associado da RMA Portugal, especialista em Change Management, Profissionalização da Gestão e Reestruturação de negócios.

Nesta ação serão abordados temas como os Aspetos diferenciadores de uma empresa familiar, A comunicação na família empresária, O protocolo familiar, O planeamento da sucessão, Governance, A profissionalização da gestão e o Organograma e os recursos humanos.

A primeira sessão, com uma duração de 90 minutos, decorrerá nas instalações da sede NERSANT, em Torres Novas.

A segunda sessão, também com 90 minutos, decorrerá nas instalações da Startup Santarém (CIES), em Santarém.

Após cada sessão, os empresários interessados podem solicitar a realização de sessão privada de 30 minutos.

Leia também...

CCDR Centro submete candidatura de escola superior de Abrantes ao Fundo de Transição Justa

A autoridade gestora do Programa Regional do Centro (Centro2030) anunciou que vai submeter à Comissão Europeia (CE) a candidatura à criação da futura Escola Superior…

Dezenas de ocorrências no Médio Tejo e rios sob vigilância apertada

A passagem da tempestade Ingrid provocou 65 ocorrências no Médio Tejo em 24 horas, sobretudo quedas de árvores, desabamentos e inundações, com as autoridades…

GNR encerra festa ilegal com 17 pessoas em Rio Maior

A GNR encerrou uma festa ilegal com 17 pessoas que decorria num antigo estabelecimento em Rio Maior, informou o comando territorial local. Em comunicado…

Mais de 30 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Trinta e quatro concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o…