O e-learning – ou ensino electrónico, em português – veio para ficar e consigo a necessidade de formadores qualificados para facultar acções de formação em formato digital. Tendo em conta esta exigência, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, acaba de lançar o curso de E- Formador, que habilita para a concepção, implementação, gestão e acompanhamento de cursos de formação à distância.

Se o mercado sentiu necessidade de se adaptar de forma rápida e eficaz aos desígnios resultantes da pandemia Covid-19, com a digitalização dos negócios à cabeça, também o sector da formação profissional, impedido de prestar serviços de formação no tradicional formato presencial, se viu obrigado a trabalhar à distância. O sector reinventou-se, criando, em pouco tempo, soluções de ensino virtual que carecem agora de profissionais de formação habilitados a trabalhar com as novas ferramentas de apoio às acções de formação em formato digital. 

A NERSANT, que há dezenas de anos dinamiza a acção de Formação Pedagógica Inicial de Formadores – uma das acções com mais procura pela comunidade – entendeu por bem iniciar a dinamização do curso de E-Formador, que tem como objectivo habilitar os participantes para a concepção, implementação, gestão e acompanhamento de cursos de formação à distância.

Desta forma, no final do curso, os formandos serão capazes de identificar e implementar as boas práticas de tutoria de apoio ao formando, utilizar técnicas de animação para e-learning, identificar as funcionalidades e características das plataformas LMS (Learning Management System), elaborar conteúdos de aprendizagem para e-learning, acompanhar, controlar e motivar a aprendizagem dos formandos, criar metodologias e procedimentos de avaliação para a formação em e-learning e conceber e planear um projeto de e-learning num ambiente virtual.

O curso de E-Formador é direccionado a consultores, formadores, professores, gestores de formação, coordenadores pedagógicos, técnicos de formação e a outros profissionais que intervenham na actividade formativa, tendo um custo de 110 euros. Decorre em formato virtual e tem inscrições abertas em https://www.nersant.pt/academia/e-learning/curso/formacao-de-e-formadores/169.

Leia também...

Startup Santarém com seis novas empresas nos últimos dois meses

A Startup Santarém, incubadora de empresas criada e gerida pela NERSANT –…

Presidente da Câmara do Cartaxo pede intervenção do governo para evitar fecho da Fleximol

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, pediu a intervenção do…

Águas de Santarém obtém certificação no Sistema de Gestão entre a vida profissional, familiar e pessoal

A Águas de Santarém foi a primeira empresa do Distrito de Santarém…

Ministra da Agricultura anuncia apoio de 15 milhões de euros para o sector dos vinhos

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes Albuquerque, aprovou no dia…