O e-learning – ou ensino electrónico, em português – veio para ficar e consigo a necessidade de formadores qualificados para facultar acções de formação em formato digital. Tendo em conta esta exigência, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, acaba de lançar o curso de E- Formador, que habilita para a concepção, implementação, gestão e acompanhamento de cursos de formação à distância.

Se o mercado sentiu necessidade de se adaptar de forma rápida e eficaz aos desígnios resultantes da pandemia Covid-19, com a digitalização dos negócios à cabeça, também o sector da formação profissional, impedido de prestar serviços de formação no tradicional formato presencial, se viu obrigado a trabalhar à distância. O sector reinventou-se, criando, em pouco tempo, soluções de ensino virtual que carecem agora de profissionais de formação habilitados a trabalhar com as novas ferramentas de apoio às acções de formação em formato digital. 

A NERSANT, que há dezenas de anos dinamiza a acção de Formação Pedagógica Inicial de Formadores – uma das acções com mais procura pela comunidade – entendeu por bem iniciar a dinamização do curso de E-Formador, que tem como objectivo habilitar os participantes para a concepção, implementação, gestão e acompanhamento de cursos de formação à distância.

Desta forma, no final do curso, os formandos serão capazes de identificar e implementar as boas práticas de tutoria de apoio ao formando, utilizar técnicas de animação para e-learning, identificar as funcionalidades e características das plataformas LMS (Learning Management System), elaborar conteúdos de aprendizagem para e-learning, acompanhar, controlar e motivar a aprendizagem dos formandos, criar metodologias e procedimentos de avaliação para a formação em e-learning e conceber e planear um projeto de e-learning num ambiente virtual.

O curso de E-Formador é direccionado a consultores, formadores, professores, gestores de formação, coordenadores pedagógicos, técnicos de formação e a outros profissionais que intervenham na actividade formativa, tendo um custo de 110 euros. Decorre em formato virtual e tem inscrições abertas em https://www.nersant.pt/academia/e-learning/curso/formacao-de-e-formadores/169.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…