A Poldra Lusitana de dois anos, “Nora das Faias”, do Criador Luís Filipe Marques Bastos e propriedade da Coudelaria Luís Bastos, venceu o Prémio “Égua de Ouro” da ExpoÉgua 2019, tendo sido atribuído o “Troféu de Ouro 2019”, à “Irina-F”, uma Égua Afilhada da Raça Português Desporto (PSH), do Criador Casa Agrícola Víctor Frias e propriedade de Transfialense S.A.

A entrega de prémios teve lugar no final da tarde de sábado, dia 25 de Maio, depois da apresentação de cerca de 70 equinos.

No final, o presidente da Câmara Municipal da Golegã e presidente da FNC, após um agradecimento a todos os presentes, pediu um minuto de silêncio, em memória do Cavaleiro Tauromáquico, Joaquim Bastinhas e de Filipe Figueiredo (Graciosa), que foi director da Escola Portuguesa de Arte Equestre, figuras indissociáveis da Golegã, das suas Feiras, falecidos recentemente.

Antes, havia tido lugar uma homenagem ao jovem Cavaleiro Goleganense, Sebastião Carvalho, Campeão Nacional de Juniores, no Concurso Completo de Equitação.

Após a sessão dos troféus e antes das Provas de Equitação de Trabalho, houve uma mostra da morfologia e funcionalidade do Cavalo Luso Árabe, pela Associação do Cavalo da Raça Luso-Árabe (ACRLA). Esta Raça tem vindo a reafirmar-se e a destacar-se nas várias vertentes, modalidades equestres, devido à sua versatilidade e também, pela implicação dos seus associados. Cinco exemplares apresentaram alguns exercícios de Ensino, Equitação Tradicional e Toureio.

De relevar, também, quer no Hippos, quer no Arneiro da Feira, os Concursos de Atrelagem, assim como, o Campeonato Regional de Ensino, pela ANTE.

Leia também...

Município de Santarém apoia Centro de Cultura e Desporto “O Alvitejo”

O Executivo Municipal aprovou um apoio financeiro no valor de 5.000 €…

Ricardo Figueiredo e Abigail Santana conquistam os 20 quilómetros de Almeirim

Ricardo Figueiredo, do Centro de Altetismo de Seia, e Abigail Santana foram…

VÍDEO | Acácio Santos quer levar União de Santarém à Liga 3

Acácio Santos é treinador da União Desportiva de Santarém desde 19 de…

Coruche recebe 3.ª etapa do Campeonato de aquatlo

A zona ribeirinha da Vila recebe a 5 de Junho centenas de…