O Corpo de Bombeiros Municipais de Alpiarça recebeu uma segunda nova ambulância de emergência Tipo B. Este equipamento visa reforçar os meios operacionais da corporação, assegurando um serviço de socorro mais eficaz e seguro para a população.

A viatura foi integralmente adquirida pela Câmara Municipal de Alpiarça, através de um donativo no valor de 75 mil euros efetuado pelos beneméritos Tiago Vicente e Marta Vicente em nome do Sr. Manuel Luís Brás Vicente.

A cerimónia de entrega decorreu no Quartel dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, contando com a presença do Executivo Municipal, o Comando dos Bombeiros Municipais e os beneméritos que expressaram a sua satisfação por contribuir para o bem-estar da comunidade.

A Presidente da Câmara agradeceu, em nome dos alpiarcenses, o donativo efetuado que permitiu adquirir uma nova ambulância equipada com tecnologia moderna e funcionalidades que garantem maior segurança, conforto e eficiência no transporte e assistência a doentes e vítimas, e que, em conjunto com a ambulância adquirida pelo município no início do ano, permite substituir definitivamente as duas ambulâncias que existiam em funcionamento, já sem condições.

A presidente da Câmara e o Comandante dos Bombeiros entregaram aos beneméritos uma placa de agradecimento e reconhecimento por este tão generoso e importante gesto para Alpiarça.

Leia também...

Cartaxo avança com modernização da Escola D. Sancho I

As obras de modernização da Escola Básica D. Sancho I, no Cartaxo, vão começar em março e devem estar concluídas em julho de 2026,…

Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

 Nove distritos do continente estão hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada,…

Animais abandonados no primeiro “Diálogos na Comunidade” da Sociedade Recreativa Operária

A Sociedade Recreativa Operária (SRO) de Santarém e a RCA Ribatejo realizam, na próxima terça-feira à noite, o primeiro programa de rádio ao vivo…

Mais de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…