Foto de Município de Rio Maior

As obras da futura Residência de Apoio à Comunidade Estudante de Rio Maior, localizada em dois edifícios de habitação no Centro Histórico, já estão a decorrer. A Residência de Estudantes vai abrir ao público no final do ano de 2023.

Uma obra com um valor total de €2.153.668,00 sendo o financiamento do PRR de €1.986.491,91 e que, para além de colmatar a necessidade de alojamento para estudantes a preço mais acessível vai trazer também uma nova vida ao centro histórico da cidade.

Filipe Santana Dias, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, refere que “a Residência de Estudantes de Rio Maior é uma prioridade da Câmara Municipal e um projeto de extrema importância para o Concelho, que há muito era desejado”, notou.

Foto de Município de Rio Maior

A nova residência vai ter capacidade para receber 62 estudantes e vai contar com 31 quartos duplos, áreas sociais e administrativas, bem como áreas técnicas e de equipamentos.

O projeto vai potenciar a atratividade do Ensino Superior de Rio Maior, o desenvolvimento económico e social do Concelho e a dinamização da zona central da cidade.

Leia também...

Plano Especial de Emergência para Cheias no Tejo baixou para nível azul

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém baixou para nível azul o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, devido…

VÍDEO | Fernanda Asseiceira preside pela última vez ao aniversário do concelho de Alcanena

Alcanena comemora este sábado, 8 de Maio, o 107º aniversário da fundação do concelho. Este ano a Câmara voltou a realizar o evento de…

PJ deteve dois homens pelos crimes de peculato em junta de freguesia do concelho do Sardoal

Dois homens foram detidos por estarem “fortemente indiciados pelos crimes de peculato e de falsificação”, tendo lesado uma junta de freguesia do concelho de…

Governo levanta algumas restrições na actualização das medidas de mitigação da Covid-19

O primeiro-ministro considerou esta quinta-feira, 6 de Janeiro, que o país se encontra numa situação “tranquila” no que respeita à contenção de casos graves…