Foto de Município de Rio Maior

As obras da futura Residência de Apoio à Comunidade Estudante de Rio Maior, localizada em dois edifícios de habitação no Centro Histórico, já estão a decorrer. A Residência de Estudantes vai abrir ao público no final do ano de 2023.

Uma obra com um valor total de €2.153.668,00 sendo o financiamento do PRR de €1.986.491,91 e que, para além de colmatar a necessidade de alojamento para estudantes a preço mais acessível vai trazer também uma nova vida ao centro histórico da cidade.

Filipe Santana Dias, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, refere que “a Residência de Estudantes de Rio Maior é uma prioridade da Câmara Municipal e um projeto de extrema importância para o Concelho, que há muito era desejado”, notou.

Foto de Município de Rio Maior

A nova residência vai ter capacidade para receber 62 estudantes e vai contar com 31 quartos duplos, áreas sociais e administrativas, bem como áreas técnicas e de equipamentos.

O projeto vai potenciar a atratividade do Ensino Superior de Rio Maior, o desenvolvimento económico e social do Concelho e a dinamização da zona central da cidade.

Leia também...

Encarregados de educação apresentam queixa por assédio sexual contra professor da escola D. João II

Pelo menos oito encarregados de educação da Escola EB 2,3 D. João II, em Santarém, apresentaram denúncias por assédio sexual contra um professor da…

Romagem ao cemitério em Alpiarça para prestar homenagem aos Bombeiros falecidos

No dia de todos os Santos, dia 1 de Novembro, realizou-se a romagem ao Cemitério Municipal de Alpiarça, onde se prestou a simbólica e…

‘Romagem de Saudade’ evoca memórias do Correio do Ribatejo

O Jornal Correio do Ribatejo promoveu, na manhã de hoje, dia 11 de Abril, uma ‘Romagem de Saudade’ ao Cemitério dos Capuchos, em Santarém,…

PCP critica política local de Habitação em Santarém

O PCP de Santarém criticou hoje a venda do bloco habitacional da antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) em hasta pública, a quatro promotores…