Cristina Casanova (PSD) assumiu segunda-feira, 6 de Maio, o cargo de vereadora na Câmara de Santarém, substituindo Jorge Rodrigues no executivo.

A advogada vai ficar responsável por sete áreas da governação da Câmara de Santarém, sendo a mais relevante a do Urbanismo e Obras Particulares.

Ficará ainda responsável pelos pelouros dos Assuntos Jurídicos, Central de Compras, Taxas, Licenças, Mercados e Feiras, Património, Defesa do Consumidor e Saúde.

Com a saída de Jorge Rodrigues, Ricardo Rato assume os pelouros da Higiene e Resíduos Sólidos Urbanos; Fiscalização Municipal; Gestão Cemiterial; e Espaços Verdes e Espaço Público, que junta à Juventude, Trânsito, Canil e Gatil Municipais, e Associativismo.

Gestão de Fundos Comunitários, Nacionais e Estudos Económicos e do PDM, Planeamento Estratégico e Ordenamento do Território passam para Ricardo Gonçalves, que tem ainda a Administração Geral, Apoio às Freguesias, Finanças, Protecção Civil, Representação Externa, Sector Empresarial Local, Obras Municipais, Turismo, Ação Social, e Revitalização e Qualificação Urbana.

Quanto à vice-presidente Inês Barroso terá a seu cargo as áreas da Educação, Desporto, Protecção Ambiental, Relações Públicas e Comunicação, Modernização Administrativa, Gestão de Informação, Cultura, Património Cultural, Bibliotecas e Arquivos, Recursos Humanos, Formação Profissional e Habitação.

Nuno Serra, vereador que não tem tempo atribuído por ser deputado na Assembleia da República, mantém os pelouros do Desenvolvimento Económico, Apoio ao Desenvolvimento Agrícola Concelhio e Auditoria.

Leia também...

Mais de uma centena de concelhos de 14 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Beja, Castelo Branco, Guarda, Aveiro, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real e Bragança…

União oferece entrada gratuita na Gastronomia

A União Desportiva de Santarém anunciou hoje que os sócios, adeptos e simpatizantes que adquirirem bilhete para o jogo deste sábado, dia 19 de…

Colisão entre motociclo e ligeiro de passageiros provoca um ferido grave na EN 118

Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira de passageiros na manhã desta segunda-feira, 4 de…

Reabilitação de imóveis devolutos no Entroncamento é “fenómeno feliz que está a ser replicado”

A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, disse esta sexta-feira que o trabalho desenvolvido no Entroncamento na reabilitação de imóveis devolutos do Estado para arrendamento…