Foto ilustrativa

Nove pessoas morreram e 10 ficaram feridas com gravidade em acidentes rodoviários entre sexta-feira e domingo, segundo dados provisórios da sinistralidade disponíveis na página da Internet da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Entre as 00:00 de sexta-feira passada e as 24 horas de domingo, a GNR contabilizou, na sua área de atuação, 540 acidentes, que causaram nove mortos, 10 feridos graves e 188 ligeiros.

Na sexta-feira, foram registados 182 acidentes, quatro mortos (nos distritos de Setúbal e Castelo Branco), que causaram três feridos graves e 60 ligeiros.

De acordo com os dados da GNR, no sábado ocorreram 163 acidentes rodoviários, que provocaram dois mortos (em Lisboa e Santarém), três feridos graves e 58 ligeiros.

No domingo, foram registados 195 acidentes, que causaram três mortos (em Braga, Lisboa e Setúbal), quatro feridos graves e 70 ligeiros.

Leia também...

IPT reforça cooperação com a Moldávia

Na passada semana, o Instituto Politécnico de Tomar reforçou a sua cooperação com a Moldávia através de uma série de encontros e reuniões de…

Temperaturas sobem no fim-de-semana 

Treze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, que vai manter-se elevado nos próximos…

Sistema de videovigilância florestal cobre cerca de 55% do território

Cerca de 55% do território de Portugal continental está coberto com sistemas de videovigilância florestal, que têm como missão central a deteção precoce de…

Como lidar com a incontinência urinária e manter a independência na terceira idade?

Com o avançar da idade, as maleitas acumulam-se fazendo com que as pessoas percam uma parte substancial da sua qualidade de vida. Entre as…