O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha a partir de sábado e até ao dia 31 de Março, com a realização da 25.ª edição do “Mês do Sável e da Lampreia”.

A iniciativa, promovida por aquele município ribeirinho do distrito de Santarém e oito restaurantes do concelho, apresenta como principal objectivo “promover a cozinha tradicional”, disponibilizando neste período a açorda de sável e arroz de lampreia, entre outras receitas típicas da região.

Banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão – este território tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores, atribuindo a organização bilhetes para passeios de barco ao Castelo de Almourol e ao Centro de Interpretação Almourol aos visitantes da mostra gastronómica.

Leia também...

Astronomia e versos de Camões estão de volta ao Planetário de Ptolomeu

Depois do sucesso da actividade realizada no último dia de Julho, vai ser de novo possível, na noite de 21 de Agosto, observar o…

Biblioteca de Almeirim vai a casa e a de Mação serve livros em ‘take away’

A Biblioteca Municipal de Almeirim vai passar a entregar livros à porta e a de Mação, inaugura o serviço de “take away” no mês…

“Coisinha Sexy” estreia em Santarém

Integrado no programa da Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, o actor Paulo Patrício vai estrear o seu novo espectáculo “Coisinha Sexy”. Uma…

Concerto na igreja da Misericórdia abre Festival de Órgão de Santarém

O Festival de Órgão de Santarém começa esta sexta-feira à noite com um concerto na igreja da Misericórdia, que juntará a organista e directora…