O Teatro Taborda do Círculo Cultural Scalabitano recebe amanhã, sábado, 6 de Maio, pelas 21h30, o espectáculo “O Que Quiser” pelo ‘O Kaspiadas – Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével’. Trata-se de uma comédia de Frederico Curado com encenação de Mário Júlio Reis.

A história desenrola-se com a chegada de um encenador vindo de Lisboa (Henrique Saavedra) que foi convidado a retomar o grupo de teatro da Boafria, contando com um enorme desafio pela frente.

Com a chegada de diferentes elementos da terra que se querem juntar à nova peça, as peripécias e momentos de humor serão muitíssimos, contando sempre com a ajuda do Sr. Afonso Lopes. Entre a vedeta da terra, meninas tímidas, as manas perliquitetes e um “sempre em pé” que passa todo o ensaio a atender o telemóvel… muita coisa irá acontecer durante este ensaio de leitura que vai exigir uma dose extra de paciência por parte do encenador.

Domingo, 7 de Maio, pelas 16h00, a Temporada da Primavera prossegue, ainda no Teatro Taborda, com “Circoli”.

Um palhaço e um músico, arrastam malas e bagagens em busca de novos palcos. Depois de uma longa jornada, repleta de desafios e contratempos gerados pela sua

própria trapalhice. Dão início ao Circoli, um espectáculo circense acompanhado de música ao vivo, com momentos virtuosos e de grande comicidade com o público.

Uma viagem poética e musical movida pelo circo e inspirada no cinema mudo com interpretação e produção de Rui Ferreira e Hugo Claro.

Leia também...

Saxofonista Ricardo Toscano abre programação cultural de Março em Almeirim

O Toscano4teto, do saxofonista Ricardo Toscano, abre, dia 9 à noite, no Cine Teatro de Almeirim, a programação cultural do mês de Março promovida…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe exposição de Pintura “Fulgor da Natureza”

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe, entre os dias 13 e 25 de Maio, a Exposição de Pintura “Fulgor da Natureza”, da autoria de…

Cartaxo celebra 25 de Abril

As Comemorações do 50.º Aniversário do 25 de abril de 1974 tiveram início às 9h30 na praça 15 de Dezembro, no Cartaxo. O programa…

Manuel Clemente diz que não é necessário “para já” estudo sobre abusos sexuais

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Clemente, disse ontem que não é necessário “para já” um estudo sobre os abusos sexuais na Igreja…