O livro “O Teu Tio Pedro”, de Patrícia Costa Mateiro foi apresentado, ao final da tarde desta sexta-feira, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

Patrícia tem um grande marco de tristeza na sua vida, mas é uma pessoa leve e muito divertida, não deixando ninguém indiferente quando com ela se cruza.

“Sou uma pessoa alegre, mas já me zanguei muitas vezes com a vida,” afirmou a autora que na hora de partilhar os textos que escreveu no seu blog, há mais de 15 anos e agora reunidos em livro, garante que o momento é de “celebrar a vida”.

A apresentação contou com as presenças de Andreia Salgueiro, directora editorial da Alfarroba, e da escritora e fotógrafa Isabel Saldanha, sua amiga e autora do prefácio.

Patrícia Costa Mateiro criou o blog “O Teu Tio Pedro” quando sofreu a perda do seu irmão. Após todos estes anos, a autora decidiu abraçar a aventura de lançar um livro, com o mesmo nome, com o objectivo de partilhar a dor da perda de um irmão, ajudando-a a si e a outras pessoas que tenham passado por esta ou por uma dor semelhante; e de fazer uma nova homenagem ao seu irmão.

Patrícia Costa Mateiro criou o blog “O Teu Tio Pedro” – https://oteutiopedroblog.com/ – em 2006, um ano depois do seu único irmão ter morrido num inesperado acidente de mota, aos 22 anos, e de sentir necessidade de escrever sobre ele, contando a João Maria, na altura o seu único filho, quem foi o tio Pedro. Hoje, o João Maria é o mais velho de três rapazes: o João, o Pedro e o Zé – e todos têm o privilégio de conhecer bem o tio Pedro.

O livro reúne ainda os textos que mais entusiasmaram os leitores do seu blog e que falam de maternidade, mas também de assuntos que marcaram e divertem a autora.

“O luto chegou ao fim com este livro”, concluiu a autora perante muitos amigos que marcaram presença no lançamento da obra. O “O Teu Tio Pedro” é publicado pela editora Alfarroba, e está à venda por €12,50 no site da editora (www.alfarroba.com.pt) e nas livrarias aderentes.

Leia também...

Professora de Abrantes que matou o marido em 2018 começa hoje a ser julgada

A professora de Abrantes acusada de homicídio qualificado pela morte do marido, também professor, em Agosto de 2018, começa a ser julgada hoje no…

Engenheiro electrotécnico detido pela PJ é suspeito da autoria do grande fogo que assolou Mação em 2017

É suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais nos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova no domingo.

Médio Tejo reafirma aposta em “região hidrogénio”

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Médio Tejo disse hoje que obteve resultados “muito positivos” num projeto-piloto de uso de hidrogénio no transporte público de passageiros…

Festival do Azeite e Ervas Aromáticas de quinta a domingo em Alcanena

A sexta edição do Festival do Azeite e Ervas Aromáticas vai decorrer de quinta-feira a domingo em 13 restaurantes e seis pastelarias do concelho…