OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Santarém em Cena evoca Bernardo Santareno e Mário Viegas

O teatro não é só a plateia onde nos sentamos e emocionamos com dilemas ou comédias. Há mais palco para além das tábuas onde…

Sé Catedral de Santarém integra espectáculo de dança e ‘videomapping’ “Deus menino” na noite de Natal

A aldeia de Monsanto e seis igrejas nacionais, entre elas a Sé Catedral de Santarém, serviram de pano de fundo para “Deus menino”, espectáculo…

Casa de Humberto Delgado em Torres Novas vai ser recuperada

A Casa Memorial Humberto Delgado, no concelho de Torres Novas, vai ser transformada num centro de estudos sobre o republicanismo e oposição à ditadura,…

Feira agrícola de Alpiarça promove valorização do território a partir de sábado

A Alpiagra, feira agrícola e comercial de Alpiarça, no distrito de Santarém, vai decorrer a partir de sábado e até 25 de Agosto, centrada…