OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Biblioteca da Chamusca cria serviço para incentivar a leitura em casa

A Biblioteca Municipal da Chamusca criou o serviço “Pronto a levar: Pronto a ler” para empréstimo, entrega e recolha ao domicílio, no território do…

Governo abre concurso de apoio a projectos artísticos com 100 mil euros

A abertura do concurso no âmbito do Programa de Apoio a Projectos – Apoio Complementar ao Programa Europa Criativa, com um financiamento disponível de…

Cine-Teatro Paraíso recebe Festival Tomar Jazz de 25 a 27 de Maio

O Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, vai acolher o evento Festival Tomar Jazz de 25 a 27 de Maio. Uma iniciativa organizada pelo Município de…

Lançamento do livro “As Memórias da Cidade de Santarém” de Teresa Lopes Moreira

Teresa Lopes Moreira, administradora do Jornal Correio do Ribatejo, professora e historiadora, reuniu em livro 53 textos escritos e publicados no Correio do Ribatejo…