OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Joaquim Monchique abre programação de Abril a Julho do Teatro Virgínia

Em Torres Novas.

Hélia Castro e Orquestra Filarmónica das Beiras antecipam “Verão In.Str”

A cantora lírica Hélia Castro e a Orquestra Filarmónica das Beiras actuam em 15 de Junho no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém,…

Exposições sobre a Filarmónica União Sardoalense e sobre Gil Vicente em Sardoal

Cá da Terra acolhe Exposição Documental sobre Filarmónica União Sardoalense O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe de 21…

Santarém acolhe iniciativas do programa nacional de comemoração do 25 de Abril

Um concerto que vai juntar Fernando Tordo e Fado Bicha, na noite de 24 de Abril, será um dos momentos altos da celebração, em…