OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

FOS 2022 quer abraçar todas as artes em volta da música

O Festival do Órgão de Santarém regressa às sete igrejas da cidade que possuem o instrumento, entre 19 e 27 de Novembro para a…

Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo anima Santarém

A 63.ª edição do Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradi­ções Populares do Mundo iniciou-se ontem, terça-feira, dia 3, com…

Arte de Luís Stoffel reconhecida com Prémio da Cultura Júlio César Andrino

A arte do criador e aderecista Luís Stoffel, natural de Santarém, vai ser este ano reconhecida com Prémio da Cultura Júlio César Andrino. Estes…

Entrevista: “O desafio de recriar o mundo à escala 1:12 é o que mais me motiva”

  O Museu Rural e do Vinho, n Cartaxo, está de parabéns e preparou uma exposição única para convidar o público a fazer a…