OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Exposição de pintura no Posto de Turismo de Fátima

O Posto de Turismo de Fátima, concelho de Ourém, tem patente, até 30 de novembro, a exposição de pintura “Fátima: Onde os olhos se…

Noites de Verão na Sociedade Recreativa Operária em Santarém

As Noites de Verão têm sempre animação na Sociedade Recreativa Operária (SRO) em Santarém. Já esta sexta-feira, dia 24, pelas 20h00 acontece o jantar…

1º Encontro de Carros Antigos em Almeirim

O CADCA – Almeirim Clássicas realiza no próximo dia 23 de Junho, o primeiro encontro de Carros Antigos, em Almeirim. A iniciativa integrada nas…

Colecção de leques da ‘Sala Império’ abre a visitas ao público no Casa dos Patudos

A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça vai abrir a visitas ao público a Sala Império, pelas 17h00, do próximo domingo, dia 19…