OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

A democracia foi repensada no Teatro Sá da Bandeira com ‘A Nova Bailarina’ de Aldara Bizarro

O Teatro Sá da Bandeira, recebeu, na tarde de sábado, o espectáculo de dança para famílias, A Nova Bailarina, de Aldara Bizarro. A Nova…

VÍDEO | Enguia é rainha durante o mês de Março em Salvaterra de Magos

O concelho de Salvaterra de Magos recebe durante todo o mês de Março, a 24ª edição do Mês da Enguia, um certame gastronómico que…

Fotografia, música e teatro na programação do “Verão In.Str… é um espanto!” de 13 a 19 de Julho

Programação “Verão In.Str… é um Espanto!” 13 a 19 de Julho Exposição de fotografia “Caminho das Artes” A exposição Caminho das Artes transforma o…

Ourém: Exposição do Museu Nacional do Traje nos Paços do Concelho

A exposição itinerante do Museu Nacional do Traje “Do Romantismo à Modernidade: a Moda em Portugal de 1850 a 1950” está patente até 27…