OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Sé Catedral de Santarém integra espectáculo de dança e ‘videomapping’ “Deus menino” na noite de Natal

A aldeia de Monsanto e seis igrejas nacionais, entre elas a Sé Catedral de Santarém, serviram de pano de fundo para “Deus menino”, espectáculo…

“Tratar a cultura com respeito seria um excelente ponto de partida”

Entrevista a Três Bairros, banda Que impactos está a ter a pandemia no vosso trabalho?  Temos tido poucos concertos e o novo disco está…

‘Fotografar é dar Vida’ em exposição no Centro Cultural Regional de Santarém

A exposição itinerante ‘Fotografar é dar Vida’ vai estar patente de 7 a 23 de Março no Centro Cultural Regional de Santarém. A inauguração…

Fórum Político da Artemrede vai debater papel da cultura no desenvolvimento urbano

O IV Fórum Político da Artemrede, “Impulso”, vai decorrer ‘online’, ao longo da próxima semana, de 7 a 11 de Junho, com a participação…