OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

“Intimidades” de Jorge Gomes Ribeiro a partir de Woody Allen no Cine Teatro Paraíso em Tomar

“Intimidades”, a partir de Woody Allen, um espectáculo da Companhia da Esquina, um grupo de teatro profissional sediado no Teatro da Luz, em Lisboa,…

Reclusão no Convento de Cristo deu origem a livro por autores tomarenses

A colectânea “Literatura no Convento”, com textos de oito autores tomarenses, vai ser lançada dia 31 de Agosto, pelas 18h00, no Moinho da Ordem…

Aldeia de Chãos acolhe encontro sobre moedas sociais e prepara moeda local

A aldeia de Chãos, no concelho de Rio Maior, recebe, no dia 2 de Novembro, um Encontro sobre Moedas Sociais, que apresentará a “germinação”…

“Aprendi com o meu avô a nunca desistir de um desafio”

Pedro Graça Rodrigues – Neto de Celestino Graça Que recordações guarda do seu avô? As recordações que tenho são as histórias que a família…