OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Jardim franciscano ajuda a ler a Bíblia em Fátima

Num tempo em que as preocupações ambientais estão na ordem do dia, os frades Capuchinhos têm em Fátima um “oásis”, onde a ecologia é…

Festival de Fanzines e Banda Desenhada promove a arte e a criatividade em Alpiarça

A terceira edição do Festival de Fanzines e Banda Desenhada de Alpiarça decorre desta sexta-feira (dia 21) a domingo, na Casa dos Patudos, no…

Centenário de Bernardo Santareno no III Encontro Internacional de Artistas Plásticos

O III Encontro Internacional de Artistas Plásticos – Pictorin tem início hoje, em Santarém, numa edição dedicada ao escritor Bernardo Santareno, no âmbito do…

“Tenho aproveitado para tirar as férias que nunca tive”

Entrevista a David Antunes, músico Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? O mesmo impacto que em toda a gente. A…