OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

“Uma nova e objectiva luz sobre a Guerra de África”

‘Os Números da Guerra de África’, do Tenente-Coronel Pedro Marquês de Sousa.

‘Tejo por um fio’, nova peça infantil da Aqui há Gato no palco do Teatro Sá da Bandeira

A peça de teatro infantil, ‘Tejo por um fio’, vai ser apresentada no palco do Teatro Sá da Bandeira, no dia 17 de Fevereiro,…

Azambuja homenageia a Sra. dos Avieiros no VI Cruzeiro Religioso do Tejo

Azambuja está, uma vez mais, na rota do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo. Sábado, dia 16 de Junho, é o dia em que…

Ensaio “Santarém: Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da Sé de Santarém” apresentado no Museu Diocesano

O ensaio “Santarém: Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da Sé de Santarém – sua relação com o sistema defensivo da vila”,…