OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Santarém é o Destino Gastronómico do Ano para a Revista de Vinhos

“Os Melhores do Ano 2018” foram divulgados e premiados pela Revista de Vinhos no passado dia 1 de Fevereiro, na Alfândega do Porto. A…

Feira do Livro no Centro Cultural do Cartaxo até domingo

A quarta edição da feira do livro Liv’reira arranca esta quitna-feira, 28 de Novembro, no Centro Cultural do Cartaxo, tendo agendadas até domingo “muitas…

Jardim-Horto de Camões acolhe comemorações do 10 de Junho em Constância

A Associação da Casa-Memória de Camões retoma as suas actividades públicas no dia 10 de Junho, Dia de Camões, em Constância. Após sete longos…

Teatro Sá da Bandeira traz a Santarém cinema e teatro contemporâneo

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe em Janeiro uma programação marcada por criações contemporâneas que cruzam cinema e teatro, com destaque para…