OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Festival da Juventude nos dias 10 e 11 de Maio em Salvaterra de Magos

A Comissão de Festas do Foral dos Toiros e do Fandango organiza nos dias 10 e 11 de Maio o Festival da Juventude, com…

“Homem de música e palavras” Pedro Barroso celebra 50 anos de carreira em palco

O músico Pedro Barroso, “homem de música e palavras, que gravou mais de 30 discos”, actua no sábado no Teatro Virgínia, em Torres Novas,…

Tomar celebra ‘Dias de Thomar’ entre 13 de Fevereiro e 8 de Março

Os Dias de Thomar estão de regresso, entre 13 de Fevereiro e 8 de Março, assinalando duas das mais importantes datas históricas do concelho…

Pensar a crise da democracia e o aumento de ditaduras com o teatro de Bernardo Santareno

A peça “O Judeu”, de Bernardo Santareno, está na base da produção “A Arder”, de João Garcia Miguel, protagonizada por jovens, que equaciona a…