OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

“Vá Lá! Que é uma revista!” em cena na Chamusca

O Cineteatro da Chamusca é de novo palco de revista à portuguesa. “Vá Lá! Que é uma revista!” é um espectáculo de teatro comunitário…

FUGA apresenta nova música ‘Momento’, sobre a pandemia da covid-19

André Prista e Isaac Pimenta da Banda Fuga estreou recentemente o novo single ‘Momento’, uma música que retrata o momento actual que vivemos e…

O Mês do Sável e da Lampreia regressa a Vila Nova da Barquinha

O peixe do rio vai animar a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha a partir de sábado e até ao dia…

Escola Prática de Polícia inaugura exposição dedicada às instalações de Torres Novas

A Escola Prática de Polícia (EPP) inaugura esta terça-feira, 18 de Maio, a exposição de fotografia “Box: Uma caixa de histórias. Da Escola Prática…