OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Horários dos espectáculos do In.Str antecipados uma hora devido às novas restrições

Alguns dos espectáculos que vão realizar-se, no âmbito do In.Str. vão ser alterados, devido à passagem do concelho de Santarém para o nível de risco…

Dança e Cinema Documental marcam programação cultural da CIMLT

A Programação em Rede promovida pela CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, em colaboração com os onze municípios do território, que tem…

Feira Medieval em Alcoentre dias 29 e 30 comemora 505 anos do Foral Novo

A freguesia de Alcoentre prepara a sua 2ª edição da Feira Medieval, a decorrer entre os dias 29 e 30 de Setembro, inserida nas comemorações dos 505 anos do Foral Novo de Alcoentre, que terá lugar no…

Abrantes institui prémio de cidadania Maria de Lourdes Pintasilgo

A Câmara de Abrantes vai instituir este ano o Prémio Municipal Maria de Lourdes Pintasilgo, tendo hoje aprovado um regulamento para distinguir entidades locais…