OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Francisco Pereira expõe ‘Paisagens’ na Sociedade Recreativa Operária

O artista plástico Francisco Pereira expõe ‘Paisagens’ na Sociedade Recreativa Operária, em Santarém. A exposição pode ser visitada até ao dia 30 de Setembro…

Festival Celestino Graça com novidades…

No próximo dia 2 de Setembro começarão a chegar a Santarém os grupos folclóricos estrangeiros que vêm participar na 64.ª edição do Festival Celestino…

Almeirim tem poesia espalhada pelas ruas

A Biblioteca Marquesa de Cadaval, em Almeirim, organizou um iniciativa para levar a Poesia mais perto da população, através da montagem de “estendais de…

Fernando Correia apresenta livro sobre violência doméstica

O jornalista e escritor Fernando Correia, bem conhecido pelos seus comentários desportivos na TV, lançou um livro que relata casos reais de violência doméstica…