OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Governo proíbe realização de festivais de música até 30 de Setembro

A realização de festivais de música está proibida em Portugal até 30 de Setembro, anunciou o Governo, após reunião do Conselho de Ministros. “Neste…

Passagem de Ano trouxe milhares de pessoas a Santarém

Milhares de pessoas estiveram presentes na celebração de Passagem Ano, em Santarém, onde actuaram no Jardim da Liberdade, Virgul, Iran Costa e Dj African…

Grupo Académico ultima preparativos do Festival Celestino Graça

Aproxima-se a data inaugural da 64.ª edição do Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo, que decorrerá…

Recriação histórica no Convento de S. Francisco e Jardim da República

A recriação histórica “Santarém, Cortes & Lendas” vai realizar-se de quarta-feira a domingo no espaço envolvente ao Jardim da República e Convento de São…