OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Poeta João Silva Nogueira regressa à sua “horta” eternizado em livro

João d’Aldeia, poeta do Vale de Santarém” é o “primeiro filho literário” de Victor Manoel Pinto da Rocha e foi apresentado na tarde do…

“Aprendi com o meu avô a nunca desistir de um desafio”

Pedro Graça Rodrigues – Neto de Celestino Graça Que recordações guarda do seu avô? As recordações que tenho são as histórias que a família…

Pictorin homenageia Mário Rodrigues

O artista plástico Mário Rodrigues, falecido a 8 de Outubro 2018, com 68 anos de idade, foi homenageado na tarde do passado sábado, no…

Fernando Correia apresenta livro sobre violência doméstica

O jornalista e escritor Fernando Correia, bem conhecido pelos seus comentários desportivos na TV, lançou um livro que relata casos reais de violência doméstica…