OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Festival Estátuas Vivas, que decorre no sábado e no domingo, em Tomar, inspira-se este ano na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, assinalando o centenário da escritora, com “16 trechos marcantes” retratados no primeiro dia do evento.

Domingo será dia de tema livre, estando presentes os 10 quadros mais votados do “Living Statues Masters”, de entre os quais será escolhida a melhor estátua do mundo, e ainda mais sete “grandes criações nacionais e internacionais”, refere uma nota da Câmara de Tomar.

Na sua sétima edição, o Festival Estátuas Vivas de Tomar decorre no Mouchão Parque e no jardim da Várzea Pequena, “dois bucólicos e refrescantes espaços verdes contíguos em pleno coração da cidade, separados apenas pelo espelho de água do rio Nabão”, acrescenta.

Leia também...

Exposição “Portugal 70 anos depois” até 30 de abril no Fórum Mário Viegas

O Fórum Mário Viegas, do Centro Cultural Regional de Santarém, tem patente, até 30 de Abril, a exposição de fotografia de John Galo “Portugal…

Vitor Neno expõe “25 anos em retrospectiva” no Cartaxo

Vitor Neno, foto-jornalista, promove a exposição de fotografia “25 anos em retrospectiva”, que tem inauguração marcada para o próximo dia 12 de Outubro, na…

Dança contemporânea emociona Rio Maior

Lezíria Imaterial, a linha de programação artística em execução nos municípios da Lezíria do Tejo, viveu no último fim-de-semana dias ricos e intensos. Numa…

Escola Prática de Polícia inaugura exposição dedicada às instalações de Torres Novas

A Escola Prática de Polícia (EPP) inaugura esta terça-feira, 18 de Maio, a exposição de fotografia “Box: Uma caixa de histórias. Da Escola Prática…