Foto de Turismo Tomar

O Cineteatro Paraíso, em Tomar, recebe, sexta-feira à noite, a estreia de “As Castro”, de Raquel Castro, no âmbito da Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II, peça que voltará a ser exibida no dia seguinte.

Desenvolvida no âmbito da Odisseia Nacional, projeto artístico do Teatro Nacional D. Maria II, que envolve mais de 90 concelhos do país e que no segundo trimestre do ano se apresenta na região Centro, a peça será também apresentada no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, a 24 de junho, segundo uma nota de divulgação do espetáculo.

“O espetáculo parte da árvore genealógica de Raquel Castro para falar de muitas mães. De mães de mães de mães de filhas. E claro, de maridos e de pais, do tempo que era outro, e deste lugar que vem sendo Portugal. 300 pessoas, a maior parte delas mortas, com os seus nomes, lugares onde viveram e profissões, dão o mote para escarafunchar as histórias desta família”, de acordo com a sinopse.

Leia também...

Ourém oferece 6.900 máscaras a bombeiros e a IPSS do concelho

A Câmara de Ourém vai entregar 6.900 máscaras às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e aos corpos de bombeiros do concelho, tendo aprovado…

𝗚𝗶𝗻𝗲𝘀𝘁𝗮𝗹 𝗠𝗮𝗰𝗵𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗶𝘀𝘁𝗶𝗻𝗴𝘂𝗶𝗱𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗦𝗲𝗹𝗼 𝗠𝗜𝗟𝗔𝗚𝗘

A Escola Dr. Ginestal Machado recebeu o Selo Escola MILAGE APRENDER+ (2021/22) numa cerimónia onde marcaram presença o Vice-Presidente com o pelouro da Educação,…

Santarém conseguiu reduzir dívida em 61,9% entre 2014 e 2022 – Tribunal de Contas

O município de Santarém, que estava entre os mais desequilibrados e endividados do país, conseguiu reduzir a dívida total em 61,9% entre 2014 e…

Webinar “Acesso aos Produtos de Apoio” em Santarém

A Comissão Municipal de Proteção das Pessoas Idosas e/ou Dependentes do Município de Santarém realiza, no próximo dia 9 de Junho, entre as 10h00…