Foto de Turismo Tomar

O Cineteatro Paraíso, em Tomar, recebe, sexta-feira à noite, a estreia de “As Castro”, de Raquel Castro, no âmbito da Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II, peça que voltará a ser exibida no dia seguinte.

Desenvolvida no âmbito da Odisseia Nacional, projeto artístico do Teatro Nacional D. Maria II, que envolve mais de 90 concelhos do país e que no segundo trimestre do ano se apresenta na região Centro, a peça será também apresentada no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, a 24 de junho, segundo uma nota de divulgação do espetáculo.

“O espetáculo parte da árvore genealógica de Raquel Castro para falar de muitas mães. De mães de mães de mães de filhas. E claro, de maridos e de pais, do tempo que era outro, e deste lugar que vem sendo Portugal. 300 pessoas, a maior parte delas mortas, com os seus nomes, lugares onde viveram e profissões, dão o mote para escarafunchar as histórias desta família”, de acordo com a sinopse.

Leia também...

Campanha “Natal e a Economia Local” 2022 no concelho de Salvaterra de Magos até 1 de Janeiro

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a promover, desde 1 de Novembro até 1 de Janeiro de 2023, a Campanha “Natal e…

Câmara de Almeirim rejeita maioria das competências

O município de Almeirim apenas vai aceitar competências nas áreas dos jogos e dos edifícios públicos sem utilização, rejeitando, para já, todas as outras…

‘Correio do Ribatejo’ e Dadores de Pernes dão as mãos em iniciativa solidária

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) e o ‘Correio do Ribatejo’ dão de novo as mãos para promoverem uma colheita de…

Universidade da Terceira Idade de Azambuja encerra o ano lectivo em festa

Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja vai assinalar o encerramento do ano lectivo 2021/2022 em festa. A iniciativa terá lugar no dia…