Foto de Turismo Tomar

O Cineteatro Paraíso, em Tomar, recebe, sexta-feira à noite, a estreia de “As Castro”, de Raquel Castro, no âmbito da Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II, peça que voltará a ser exibida no dia seguinte.

Desenvolvida no âmbito da Odisseia Nacional, projeto artístico do Teatro Nacional D. Maria II, que envolve mais de 90 concelhos do país e que no segundo trimestre do ano se apresenta na região Centro, a peça será também apresentada no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, a 24 de junho, segundo uma nota de divulgação do espetáculo.

“O espetáculo parte da árvore genealógica de Raquel Castro para falar de muitas mães. De mães de mães de mães de filhas. E claro, de maridos e de pais, do tempo que era outro, e deste lugar que vem sendo Portugal. 300 pessoas, a maior parte delas mortas, com os seus nomes, lugares onde viveram e profissões, dão o mote para escarafunchar as histórias desta família”, de acordo com a sinopse.

Leia também...

Misericórdia de Pernes quer 436 presenças na caminhada que assinala os seus 436 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, assinala 436 anos com a inauguração, de uma feira do livro e, no domingo, uma “caminhada solidária”,…

Homem fica em prisão preventiva por posse de arma proibida em Abrantes

Um homem residente em Abrantes ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido flagrante delito pelo crime de detenção de arma proibida e…

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais 50 concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Santarém recebe Chefs on Fire no Jardim Portas do Sol

O Jardim Portas do Sol está a receber uma edição do Chefs on Fire, que traz a Santarém os maiores talentos da cozinha portuguesa…