Foto de Turismo Tomar

O Cineteatro Paraíso, em Tomar, recebe, sexta-feira à noite, a estreia de “As Castro”, de Raquel Castro, no âmbito da Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II, peça que voltará a ser exibida no dia seguinte.

Desenvolvida no âmbito da Odisseia Nacional, projeto artístico do Teatro Nacional D. Maria II, que envolve mais de 90 concelhos do país e que no segundo trimestre do ano se apresenta na região Centro, a peça será também apresentada no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, a 24 de junho, segundo uma nota de divulgação do espetáculo.

“O espetáculo parte da árvore genealógica de Raquel Castro para falar de muitas mães. De mães de mães de mães de filhas. E claro, de maridos e de pais, do tempo que era outro, e deste lugar que vem sendo Portugal. 300 pessoas, a maior parte delas mortas, com os seus nomes, lugares onde viveram e profissões, dão o mote para escarafunchar as histórias desta família”, de acordo com a sinopse.

Leia também...

U. Santarém vence e ocupa lugar de subida

A União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Sertanense, por 2-0, em jogo a contar para 18.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série…

‘Cabine de Leitura’ em Constância

A Câmara Municipal de Constância assinou um protocolo com a Portugal Telecom, para a instalação de uma cabine telefónica com a função de biblioteca…

Quinta do Bill deram concerto no Centro Escolar de Casais

Os alunos do Centro Escolar de Casais tiveram uma manhã muito especial, com um concerto ao vivo, no ginásio, pela banda Quinta do Bill.…

CRC Assentiz com o melhor prato nas Tasquinhas de Rio Maior

O Ensopado de Borrego à “Manel das Burras”, do CRC Assentiz, é o melhor prato das Tasquinhas 2024. O segundo lugar foi para o…