Foto de Turismo Tomar

O Cineteatro Paraíso, em Tomar, recebe, sexta-feira à noite, a estreia de “As Castro”, de Raquel Castro, no âmbito da Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II, peça que voltará a ser exibida no dia seguinte.

Desenvolvida no âmbito da Odisseia Nacional, projeto artístico do Teatro Nacional D. Maria II, que envolve mais de 90 concelhos do país e que no segundo trimestre do ano se apresenta na região Centro, a peça será também apresentada no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, a 24 de junho, segundo uma nota de divulgação do espetáculo.

“O espetáculo parte da árvore genealógica de Raquel Castro para falar de muitas mães. De mães de mães de mães de filhas. E claro, de maridos e de pais, do tempo que era outro, e deste lugar que vem sendo Portugal. 300 pessoas, a maior parte delas mortas, com os seus nomes, lugares onde viveram e profissões, dão o mote para escarafunchar as histórias desta família”, de acordo com a sinopse.

Leia também...

Mais de 130 participantes nos dois primeiros seminários da Feira Social Digital

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a organizar até dia 31 de Março a Feira Social Digital, focada na apresentação…

Oficinas de artes plásticas e teatro abrem programação do ano na Azinhaga

O PIPA – Programa da Imagem e da Palavra da Azinhaga (Golegã, Santarém) promove, no próximo fim de semana, oficinas gratuitas de artes plásticas…

Centro Humberto Delgado inaugurado em Torres Novas

A cerimónia decorreu no domingo, dia 1 de outubro, data dos 833 anos de atribuição do foral a Torres Novas pelo rei D. Sancho…

Presépios de Sal levaram 120 mil pessoas a Rio Maior

Cerca de 120 mil pessoas visitaram, este ano, os Presépios de Sal, um evento organizado pela Câmara Municipal de Rio Maior no âmbito das…