A home tax deduction concept illustrating rental income

O “stock” de casas disponível para venda em Portugal subiu 10% no quarto trimestre de 2023, face a idêntico período de 2022, anunciou hoje o idealista.

De acordo com um estudo do marketplace imobiliário idealista, a oferta de habitação à venda em Portugal aumentou em 12 capitais de distrito em 2023, com Leiria a liderar as subidas, com 42,6%, seguida de Évora (+37,3%), Viana do Castelo (+34,7%), Portalegre (+25,3%) e de Viseu (+23,3%).

Em sentido contrário, Santarém foi a cidade onde a oferta mais diminuiu (-13,9%), seguida de Ponta Delgada (-12,5%), Porto (-12,2%), Lisboa (-4,7%), Aveiro (-3,2%), Bragança (-2,1%) e o Funchal (-0,8%), sendo estas as únicas cidades analisadas onde o “stock” desceu.

Leia também...

Lara Martins convocada para a Selecção Nacional de Velocidade

A jovem atleta do Clube Náutico Barquinhense, Lara Martins, foi convocada para integrar a Selecção Nacional de Velocidade na categoria de Cadete Feminino. Lara…

Quando a pandemia trava um estágio no fim do curso universitário

Matilde Tavares, aluna finalista do curso de Terapia Ocupacional, natural de Torres Novas, conta a difícil tarefa de “conseguir um estágio” num lar de…

Futsal do Vitória Clube de Santarém apresenta nova coordenação técnica

O Vitória Clube de Santarém anunciou oficialmente que contará, em 2023/24, com uma nova equipa responsável pela coordenação técnica da sua modalidade-rainha, o futsal.…

Sistema partilhado de Bicicletas volta ao Entroncamento

Foi retomado hoje, dia 30 de janeiro, o sistema partilhado de bicicletas, BUE – Bicicletas Urbanas do Entroncamento. O sistema nos últimos meses foi…