A home tax deduction concept illustrating rental income

O “stock” de casas disponível para venda em Portugal subiu 10% no quarto trimestre de 2023, face a idêntico período de 2022, anunciou hoje o idealista.

De acordo com um estudo do marketplace imobiliário idealista, a oferta de habitação à venda em Portugal aumentou em 12 capitais de distrito em 2023, com Leiria a liderar as subidas, com 42,6%, seguida de Évora (+37,3%), Viana do Castelo (+34,7%), Portalegre (+25,3%) e de Viseu (+23,3%).

Em sentido contrário, Santarém foi a cidade onde a oferta mais diminuiu (-13,9%), seguida de Ponta Delgada (-12,5%), Porto (-12,2%), Lisboa (-4,7%), Aveiro (-3,2%), Bragança (-2,1%) e o Funchal (-0,8%), sendo estas as únicas cidades analisadas onde o “stock” desceu.

Leia também...

Ricardo Gonçalves promove jantar de apoio à candidatura de Pinto Luz à liderança do PSD

O presidente da Câmara de Santarém, o social-democrata Ricardo Gonçalves, que promoveu ontem um jantar de apoiantes da candidatura de Miguel Pinto Luz à…

Salgueiro Maia recebe a título póstumo o prémio “Memória e Identidade”

O tenente-coronel Salgueiro Maia vai ser homenageado a título póstumo na quinta-feira, em Castelo de Vide, vila onde nasceu e onde está sepultado, foi…

Golegã dinamiza Semana da Energia

Dezenas de voluntários mobilizaram-se para participar na ‘Semana da Energia’, que decorreu de 6 a 11 de Maio, no concelho da Golegã. A iniciativa,…

Câmara da Azambuja assegura iluminação da rotunda da A1

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua reunião ordinária de 15 de janeiro, a ratificação do acordo de gestão celebrado entre a autarquia…