A home tax deduction concept illustrating rental income

O “stock” de casas disponível para venda em Portugal subiu 10% no quarto trimestre de 2023, face a idêntico período de 2022, anunciou hoje o idealista.

De acordo com um estudo do marketplace imobiliário idealista, a oferta de habitação à venda em Portugal aumentou em 12 capitais de distrito em 2023, com Leiria a liderar as subidas, com 42,6%, seguida de Évora (+37,3%), Viana do Castelo (+34,7%), Portalegre (+25,3%) e de Viseu (+23,3%).

Em sentido contrário, Santarém foi a cidade onde a oferta mais diminuiu (-13,9%), seguida de Ponta Delgada (-12,5%), Porto (-12,2%), Lisboa (-4,7%), Aveiro (-3,2%), Bragança (-2,1%) e o Funchal (-0,8%), sendo estas as únicas cidades analisadas onde o “stock” desceu.

Leia também...

Ações de sensibilização da APAV na Azambuja

Azambuja e Alcoentre vão receber, dia 17 de Maio, ações de sensibilização da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. O Município de Azambuja, em…

Adega do Cartaxo eleito Produtor do Ano no Sélections Mondiales des Vins no Canadá

Foram anunciados os vencedores da 30.ª edição do concurso Sélections Mondiales de Vins (SMV), realizado anualmente no Canadá. O júri provou, fez a sua selecção e…

VIII Encontro Internacional de Piano no Sardoal

O VIII Encontro Internacional de Piano de Sardoal, que terá lugar entre 26 de Junho e 2 de Julho, recebeu o Alto Patrocínio de…

GNR apreende dez redes para captura ilegal de meixão em Salvaterra de Magos

A Guarda Nacional Republicana de Coruche apreendeu dez redes de pesca, utilizadas na apanha ilegal de meixão no concelho de Salvaterra de Magos na…