Por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai assinalar o dia com a realização de uma oficina inspirada na poesia de Manuel António Pina, no dia 26 de Março (domingo), pelas 10 horas.

«Coisas que há e não há» é um atelier de exercícios e brincadeiras em torno da palavra. Recortam-se palavras de revistas antigas. Sublinham-se com marcadores fotocópias de livros para adultos. Juntam-se imagens, emolduram-se palavras. São várias as técnicas para construir um poema, contar uma história, fazer-se ouvir, expressar o que vai cá dentro. No final, quem sabe, cria-se uma obra de arte. Um exercício para desbloquear a criatividade e encher as paredes de arte e poesia inspirado pela obra poética deste inigualável escritor.

Destinada a crianças dos 7 aos 12 anos e com a duração de 3 horas, as inscrições são gratuitas mas limitadas e podem ser efectuadas para o e-mail biblioteca@cm-torresnovas.pt ou telefone 249 810 310.

Leia também...

Municípios do Médio Tejo reforçam combate à vespa asiática com 15 mil armadilhas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo está a reforçar o combate…

Juventude Socialista exige inclusão da conclusão do IC3 no Plano Nacional de Investimentos 2030

A Juventude Socialista do distrito de Santarém, aprovou por unanimidade, a 26…

Coruche recebe Sabores do Toiro Bravo

Em Coruche, a bravura celebra-se e serve-se à mesa. De 1 a…

Câmara de Santarém expande rede de videovigilância

A Câmara de Santarém vai expandir a rede de câmaras de videovigilância…