No âmbito da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, o restaurante “Oh! Vargas”, de Santarém, recebeu, na passada terça-feira, dia 22, o restaurante “Tentações da Montanha”, para uma perfeita simbiose gastronómica.

As tentações gastronómicas transmontanas deram-se a provar no “Oh! Vargas”, com um menu propositadamente criado para o evento, no qual os chefs dos dois restaurantes fizeram as delícias de todos.

“Directamente da horta para o prato”. É este o mote do restaurante “Oh! Vargas”, um espaço incontornável na cidade de Santarém. A carta é inspirada na cozinha tradicional portuguesa, com um toque de inovação e modernidade.

Desde o leitão ao porco ibérico, passando pelo bacalhau e ainda por opções vegetarianas, são inúmeras as possibilidades que prometem impressionar.

Por sua vez, o Restaurante “Tentações da Montanha”, oriundo de Boticas, é conhecido pelo ambiente acolhedor e garrafeira de excelência, representando o ex-libris da cozinha de Trás-os-Montes, em especial a carne barrosã, o presunto, o salpicão, a alheira, entre outros.

Este encontro ocorreu no âmbito das celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, onde, até 21 de Setembro, os restaurantes representativos das diversas regiões do país vão visitar Santarém, dando a provar as suas iguarias em parceira com restauração local, com a promoção do Município e da Viver Santarém.

O próximo evento terá lugar a 06 de Julho, no restaurante Varandas do Parque (CNEMA) que acolherá o Temudus, originário de Coimbra.

Leia também...

Empresa de Constância com centenas de encomendas de máquinas de desinfecção

Uma pequena fábrica em Montalvo, concelho de Constância, criou a Alcoolmatic, uma máquina automática de desinfecção de mãos para utilização no combate à pandemia…

NERSANT quer a tecnologia ao serviço das empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém levou até Abrantes o projecto financiado Ribatejo InovFin, a fim de despertar as empresas desta…

Câmara de Tomar assume obras de conservação da Capela de Santa Iria

A Câmara Municipal de Tomar assumiu a manutenção e conservação da Capela de Santa Iria, sendo que os trabalhos visam a revisão da cobertura.…

CAP discute gestão dos caudais do Tejo na Adega Cooperativa de Almeirim

A Direção da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal vai reunir com as suas estruturas e organizações associadas da região do Ribatejo esta…