A Feira Taurina de Olivença, que decorrerá de 3 a 5 de Março, foi apresentada em Madrid, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), pela Fusión Internacional por la Tauromaquia, entidade responsável pela gestão do tauródromo oliventino.

A Feira Taurina será composta por três magníficas corridas de toiros e duas novilhadas picadas, tendo como principais atractivos a actuação de “Morante de la Puebla” em duas tardes e a “Encerrona” de António Ferrera, com seis toiros de Victorino Martín.

O cartaz de Olivença foi apresentado na capital espanhola com as presenças do vice- presidente da Diputación, Ramón Ropero, do conselheiro de festejos, Gonzalo de la Granja, do gestor da praça fronteiriça, José Cutiño, e do proprietário da mesma, Jacinto Ortiz.

Os bilhetes já se encontram à venda e quem quiser assistir não deve atrasar-se, posto que habitualmente a praça esgota nas corridas de toiros e regista muito boa entrada de público nas novilhadas.

Os cartéis definitivos são os seguintes:

– Dia 3 de Março – Novilhada com Picadores. Novilheiros: Carlos Domínguez, Manuel Perera e Eric Olivera, que debuta com picadores; Ganadarias: Herdeiros de José Luis Marca, Luis Albarrán González, Vistalegre, Herdeiros de Bernardino Píriz, Juan Albarrán e La Cercada;

– 4 de Março – Novilhada com Picadores. Novilheiros: Alejandro Adame (México), Raquel Martín (Espanha), que debuta com picadores, e Lalo de María (França), que debuta com picadores; Ganadaria: “El Freixo”;

– 5 de Março – Corrida de Toiros. Matadores: “Morante de la Puebla”, “El Juli” e Emílio de Justo; Ganadaria: Zalduendo;

– 6 de Março – Corrida de Toiros – Matinal. Matador, em solitário: António Ferrera; Ganadaria: Victorino Martín;

– 6 de Março – Corrida de Toiros – Tarde. Matadores: “Morante de la Puebla”, José Maria Manzanares e Roca Rey; Ganadaria: Núñez del Cuvillo.

Leia também...

“Praça Maior” – Missão Cumprida com Distinção!

Ecos do Burladero.

“El Juli” na Monumental Celestino Graça em Santarém

A Associação “Praça Maior” anunciou no passado Dia de Reis a presença…

Praça de Coruche é “Clean & Safe”

Foi atribuído à Associação “Nossa Praça”, gestora da praça de toiros de…

Grupo de ex-Forcados apresenta cartéis da temporada na Praça Celestino Graça

A Associação Praça Maior, composta por oito ex-forcados, apresentou este sábado, 26…