Foto ilustrativa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou uma operação contra jogo ilícito em estabelecimentos de restauração, da qual resultaram três arguidos, cinco processos-crime, dois processos contraordenacionais e apreensões de quase 20 mil euros.

A ‘Operação Roleta’, adiantou a ASAE em comunicado, foi desencadeada pela sua Unidade Regional do Sul, visando estabelecimentos de restauração e bebidas nos concelhos de Torres Novas, Olhão e Tavira (Faro).

“Durante a operação, verificou-se que, nas instalações dos estabelecimentos era promovida de forma ilícita e dissimulada, a prática de jogos de fortuna ou azar, com recurso a um conjunto de equipamentos específicos para esse fim, incluindo máquinas de jogo do tipo roleta, quiosques de internet e máquinas dispensadoras de cápsulas ou bolas, utilizadas para encobrir a atividade ilegal”, lê-se no comunicado.

Da operação resultaram cinco processos-crime por “exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar”, assim como a apreensão de cinco máquinas de jogo “do tipo roleta”, um quiosque de internet e seis máquinas dispensadoras de cápsulas/bolas, “utilizadas para a prática ilícita de jogos de fortuna ou azar”.

“Foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência três indivíduos. Foram ainda instaurados dois processos contraordenacionais por exploração de modalidades afins de jogo de fortuna ou azar e apreendido um montante de 350 euros em numerário, resultante da exploração destas atividades ilegais. O valor total da apreensão ascende a 19.000 euros”, adiantou ainda a ASAE.

Leia também...

A obra de Oscar Wilde ganha palco no Torreshopping

“O Retrato de Dorian Gray”, uma das obras mais conhecidas da literatura de ficção, chega agora ao Centro Comercial Torreshopping, em Torres Novas, através…

Município de Ourém adquire antiga sinagoga

O Município de Ourém vai adquirir uma antiga sinagoga, que poderá ser potenciada turisticamente no âmbito da Rede de Judiarias em Portugal, anunciou a…

“Era uma vez um país a preto e branco: Estórias de Abril” apresentado em Alpiarça

No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, realizou-se o espetáculo “Era uma vez um país a preto e branco: estórias…

Associações de regantes denunciam “custos insuportáveis da energia” e pedem reforço dos apoios públicos à instalação de renováveis

A Federação Nacional de Regantes de Portugal, sedeada em Coruche, reuniu, no passado dia 9 de Setembro, com o Secretário de Estado da Agricultura…