O Orçamento Participativo de Sardoal recebeu seis propostas de munícipes, que podem ser votadas pelos Sardoalenses entre 11 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Segundo a autarquia, a votação pode ser efectuada presencialmente nas Juntas de Freguesia do Concelho e no Balcão Único da Câmara Municipal, no horário de funcionamento destes serviços, ou na aplicação “Muni”, recentemente activa. Nos projectos finalistas podem votar eleitores Sardoalenses, sendo que cada cidadão pode votar uma única vez e apenas num projeto.

As seis propostas apresentadas passam pela construção de um WC público na aldeia de Venda Nova; elaboração de um mural alusivo ao Património Cultural, memória social e identidade; intervenções assistidas por animais (cão); protecção do Parque de Merendas Ribeiro Barato; criação de um festival na vila de Sardoal e melhorias no Jardim da Tapada da Torre.

Para a autarquia, o Orçamento Participativo pretende envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades, através da apresentação de propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no Concelho.

Leia também...

Amigos de Celestino Graça prestaram-lhe homenagem nos 108 anos do seu nascimento

Cumpriram-se neste domingo, dia 9 de Janeiro, cento e oito anos sobre a data de nascimento de Celestino Graça, um dos mais insignes ribatejanos…

Marquês de Sá da Bandeira homenageado em Santarém

Por ocasião do 146º aniversário da morte do General Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, o Marquês de Sá da Bandeira, a Academia Militar…

Santarém conquista investimento privado de 85 milhões de euros

Projeto, agroalimentar, desenvolvido pela 52 Fresh vai ser implementado no Concelho de Santarém, com investimento de 85 milhões de euros e criação de, na…

Jovens de 16 e 18 anos detidos por suspeita de tráfico de droga em Santarém

A Polícia de Segurança Pública deteve dois jovens, de 16 e 18 anos de idade, por suspeita da prática do crime de tráfico de…