O Orçamento Participativo de Sardoal recebeu seis propostas de munícipes, que podem ser votadas pelos Sardoalenses entre 11 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Segundo a autarquia, a votação pode ser efectuada presencialmente nas Juntas de Freguesia do Concelho e no Balcão Único da Câmara Municipal, no horário de funcionamento destes serviços, ou na aplicação “Muni”, recentemente activa. Nos projectos finalistas podem votar eleitores Sardoalenses, sendo que cada cidadão pode votar uma única vez e apenas num projeto.

As seis propostas apresentadas passam pela construção de um WC público na aldeia de Venda Nova; elaboração de um mural alusivo ao Património Cultural, memória social e identidade; intervenções assistidas por animais (cão); protecção do Parque de Merendas Ribeiro Barato; criação de um festival na vila de Sardoal e melhorias no Jardim da Tapada da Torre.

Para a autarquia, o Orçamento Participativo pretende envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades, através da apresentação de propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no Concelho.

Leia também...

Benavente: Jovem detido por furto de pinhas

A GNR deteve um jovem de 17 anos e identificou outro de 15 anos pela prática do crime de furto de pinhas, no passado…

ESAS assinala 137 anos com homenagens e reposição da galeria de directores

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) assinalou, esta terça-feira, dia 11, o seu 137.º aniversário com uma cerimónia marcada por homenagens a funcionários,…

Santarém com Wi-fi gratuito no Centro histórico

  A Câmara Municipal de Santarém implementou um sistema de Wi-fi “inteligente” no Centro Histórico da Cidade, para permitir aos seus habitantes e visitantes…

Despiste provoca a morte a jovem de 16 anos na EM 368

Vítima residia no concelho de Santarém e estudava em Alpiarça.