O Orçamento Participativo de Sardoal recebeu seis propostas de munícipes, que podem ser votadas pelos Sardoalenses entre 11 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Segundo a autarquia, a votação pode ser efectuada presencialmente nas Juntas de Freguesia do Concelho e no Balcão Único da Câmara Municipal, no horário de funcionamento destes serviços, ou na aplicação “Muni”, recentemente activa. Nos projectos finalistas podem votar eleitores Sardoalenses, sendo que cada cidadão pode votar uma única vez e apenas num projeto.

As seis propostas apresentadas passam pela construção de um WC público na aldeia de Venda Nova; elaboração de um mural alusivo ao Património Cultural, memória social e identidade; intervenções assistidas por animais (cão); protecção do Parque de Merendas Ribeiro Barato; criação de um festival na vila de Sardoal e melhorias no Jardim da Tapada da Torre.

Para a autarquia, o Orçamento Participativo pretende envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades, através da apresentação de propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no Concelho.

Leia também...

“Transporte a Pedido” do Médio Tejo premiado em concurso da Comissão Europeia

O projecto “Transporte a Pedido”, implementado em 13 municípios do Médio Tejo, venceu hoje o prémio de “Valorização da mobilidade verde na ferrovia das…

Santarém acolhe “Circuito NGPS – Rota das Adegas” com passagem por produtores de vinho

A 19 de outubro, Santarém será palco do “Circuito NGPS – Rota das Adegas”, um evento de BTT inserido nas comemorações da “Cidade do…

Marcelo pede que “venha uma decisão” até ao final do ano sobre o novo aeroporto

O Presidente da República disse hoje, em Santarém, esperar que, depois de uma “longa espera” por um aeroporto “previsto há mais de 50 anos”,…

Torres Novas aprovou proposta de orçamento para 2019 de 39 milhões de euros

O executivo municipal aprovou por maioria, com o voto contra do PSD e a abstenção do BE, em reunião extraordinária pública, a proposta de…