O Orçamento Participativo de Sardoal recebeu seis propostas de munícipes, que podem ser votadas pelos Sardoalenses entre 11 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Segundo a autarquia, a votação pode ser efectuada presencialmente nas Juntas de Freguesia do Concelho e no Balcão Único da Câmara Municipal, no horário de funcionamento destes serviços, ou na aplicação “Muni”, recentemente activa. Nos projectos finalistas podem votar eleitores Sardoalenses, sendo que cada cidadão pode votar uma única vez e apenas num projeto.

As seis propostas apresentadas passam pela construção de um WC público na aldeia de Venda Nova; elaboração de um mural alusivo ao Património Cultural, memória social e identidade; intervenções assistidas por animais (cão); protecção do Parque de Merendas Ribeiro Barato; criação de um festival na vila de Sardoal e melhorias no Jardim da Tapada da Torre.

Para a autarquia, o Orçamento Participativo pretende envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades, através da apresentação de propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no Concelho.

Leia também...

Faleceu o empresário Jaime Carvalho

Jaime Carvalho, um dos mais conhecidos empresários do ramo automóvel de Santarém, faleceu esta noite na sua residência, aos 86 anos de idade, vítima…

Museu Municipal promove Ciclo de Conferências “A Vala de Azambuja: memória e sustentabilidade”

O Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque irá dinamizar um Ciclo de Conferências intitulado “A Vala de Azambuja: memória e sustentabilidade”, no Auditório Municipal de Azambuja, nos dias 15 e…

Deputado António Gameiro confirma buscas em processo que levou à detenção de autarca do Algarve

O deputado António Gameiro confirmou hoje que a Polícia Judiciária fez buscas às suas duas casas e ao escritório onde é consultor, no âmbito…

Complexo pré-histórico em Muge continha ossadas de africano da Idade Moderna

Equipa internacional de investigadores fez a descoberta.