O Orçamento Participativo de Sardoal recebeu seis propostas de munícipes, que podem ser votadas pelos Sardoalenses entre 11 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Segundo a autarquia, a votação pode ser efectuada presencialmente nas Juntas de Freguesia do Concelho e no Balcão Único da Câmara Municipal, no horário de funcionamento destes serviços, ou na aplicação “Muni”, recentemente activa. Nos projectos finalistas podem votar eleitores Sardoalenses, sendo que cada cidadão pode votar uma única vez e apenas num projeto.

As seis propostas apresentadas passam pela construção de um WC público na aldeia de Venda Nova; elaboração de um mural alusivo ao Património Cultural, memória social e identidade; intervenções assistidas por animais (cão); protecção do Parque de Merendas Ribeiro Barato; criação de um festival na vila de Sardoal e melhorias no Jardim da Tapada da Torre.

Para a autarquia, o Orçamento Participativo pretende envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades, através da apresentação de propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no Concelho.

Leia também...

Jovem de 25 anos detido por tráfico de droga no Cartaxo

Um jovem de 25 anos foi detido pela GNR por tráfico de estupefacientes, no dia 28 de Junho, no concelho do Cartaxo. A detenção…

Inês Colaço Caetano quer dar a volta ao mundo com o fado na bagagem

Inês Colaço Caetano, residente em Alcanena, estreou-se em palco com apenas 6 anos, quando, numa passagem de ano decidiu subir ao palco e cantar…

“Quero que o meu trabalho seja ouvido pelo mundo fora”

É enfermeiro numa Clínica hemodialise em Santarém e músico. Diogo começou aos 16 anos a cantar no coro de Alpiarça, aos 19 entrou para…

Cartaxo rejeita aumento de tarifário da água proposto pela concessionária

A Câmara do Cartaxo rejeitou na quinta-feira, por unanimidade, o pedido para aumento do tarifário em 2023 proposto pela empresa que gere o sistema…