O Orçamento Participativo de Sardoal recebeu seis propostas de munícipes, que podem ser votadas pelos Sardoalenses entre 11 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Segundo a autarquia, a votação pode ser efectuada presencialmente nas Juntas de Freguesia do Concelho e no Balcão Único da Câmara Municipal, no horário de funcionamento destes serviços, ou na aplicação “Muni”, recentemente activa. Nos projectos finalistas podem votar eleitores Sardoalenses, sendo que cada cidadão pode votar uma única vez e apenas num projeto.

As seis propostas apresentadas passam pela construção de um WC público na aldeia de Venda Nova; elaboração de um mural alusivo ao Património Cultural, memória social e identidade; intervenções assistidas por animais (cão); protecção do Parque de Merendas Ribeiro Barato; criação de um festival na vila de Sardoal e melhorias no Jardim da Tapada da Torre.

Para a autarquia, o Orçamento Participativo pretende envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades, através da apresentação de propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no Concelho.

Leia também...

Comissão 25 de Abril presta homenagem aos seus membros falecidos

Neste domingo, dia 23 de Abril, a Comissão 25 de Abril em…

Produtores de milho inauguram Centro de Formação em Coruche

O Ministro da Agricultura presidiu à cerimónia de inauguração do Centro de…

Comidas do mundo e vinhos do Cartaxo em modo street food

O primeiro fim de semana de Junho vai transformar o centro do…

Documentário sobre Cesária Évora abre programação de cinema do Cineclube de Santarém

A programação de cinema para o mês de Março do Cineclube de…