O Orçamento Participativo de Sardoal recebeu seis propostas de munícipes, que podem ser votadas pelos Sardoalenses entre 11 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Segundo a autarquia, a votação pode ser efectuada presencialmente nas Juntas de Freguesia do Concelho e no Balcão Único da Câmara Municipal, no horário de funcionamento destes serviços, ou na aplicação “Muni”, recentemente activa. Nos projectos finalistas podem votar eleitores Sardoalenses, sendo que cada cidadão pode votar uma única vez e apenas num projeto.

As seis propostas apresentadas passam pela construção de um WC público na aldeia de Venda Nova; elaboração de um mural alusivo ao Património Cultural, memória social e identidade; intervenções assistidas por animais (cão); protecção do Parque de Merendas Ribeiro Barato; criação de um festival na vila de Sardoal e melhorias no Jardim da Tapada da Torre.

Para a autarquia, o Orçamento Participativo pretende envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades, através da apresentação de propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no Concelho.

Leia também...

Portela das Padeiras recebe Festival Internacional de Folclore

A Urbanização das Trigosas, na Portela das Padeiras em Santarém, vai receber nos dia 4 e 5 de Agosto o Festival Internacional de Folclore.…

Município de Sardoal e Associação de Melhoramentos de São Simão promovem Concurso Bienal Sardão ’24

Com o intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua Cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações de um símbolo historicamente…

Museu de Santarém celebra décimo aniversário em ligação aos 50 anos da diocese

O director do Museu Diocesano de Santarém anunciou que a celebração do 10.º aniversário da instituição, que se cruza com os 50 anos da…

Motoclube de Rio Maior celebra 25 anos

O Motoclube de Rio Maior celebrou 25 anos no passado sábado, 24 de Setembro, em festa que contou com a presença de vários sócios,…