O Orçamento Participativo de Sardoal recebeu seis propostas de munícipes, que podem ser votadas pelos Sardoalenses entre 11 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Segundo a autarquia, a votação pode ser efectuada presencialmente nas Juntas de Freguesia do Concelho e no Balcão Único da Câmara Municipal, no horário de funcionamento destes serviços, ou na aplicação “Muni”, recentemente activa. Nos projectos finalistas podem votar eleitores Sardoalenses, sendo que cada cidadão pode votar uma única vez e apenas num projeto.

As seis propostas apresentadas passam pela construção de um WC público na aldeia de Venda Nova; elaboração de um mural alusivo ao Património Cultural, memória social e identidade; intervenções assistidas por animais (cão); protecção do Parque de Merendas Ribeiro Barato; criação de um festival na vila de Sardoal e melhorias no Jardim da Tapada da Torre.

Para a autarquia, o Orçamento Participativo pretende envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades, através da apresentação de propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no Concelho.

Leia também...

Salvaterra de Magos gerida por Associação

Luís Pires dos Santos – apoderado do cavaleiro Marcos Bastinhas – esclareceu…
Foto de arquivo

Igreja alarga até fim de Março prazo para vítimas de abuso pedirem indemnizações

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) alargou hoje, até 31 de março de…
Imagem de Arquivo

24 horas BTT Coruche está de regresso

Estão abertas as inscrições para a prova de resistência em bicicleta de…
Foto de arquivo

Estado continua a pagar em 2025 salários dos antigos trabalhadores da Central do Pego

Os antigos trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego, onde a produção de…