Nas assembleias participativas do Orçamento Participativo Escolar 2018, que vão decorrer no Cartaxo e em Pontével, os alunos do 1.º Ciclo vão apresentar projectos e votar as propostas de cada escola.

Nas assembleias participativas que vão decorrer no Cartaxo e em Pontével, nos dias 18 e 19 de Junho, segunda e terça-feira, respectivamente, vai haver muito espaço para o debate democrático. Os alunos estão prontos para apresentar as suas ideias e têm tudo pensado para garantir que os colegas lhes vão dar os votos que precisam para verem o seu projecto vencer o Orçamento Participativo Escolar 2018.

Do que já se sabe, os pequenos cidadãos do concelho têm preparados dez projectos bem diferentes – o que promete muito debate e luta democrática pelos votos dos colegas. As assembleias participativas são públicas e estão abertas aos adultos que queiram saber mais sobre o que as crianças gostariam mesmo de ver feito nas suas escolas.

HORÁRIO E LOCAL DAS ASSEMBLEIAS PARTICIPATIVAS OPE’ 18

Alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével

18 Junho – 13h30

Auditório da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense

Alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo

19 Junho – 10h00

Centro Cultural do Cartaxo

Leia também...

Festas de Benfica do Ribatejo estão de regresso entre os dias 15 e 17 de Julho

As tradicionais festas populares da Freguesia de Benfica do Ribatejo estão de regresso entre os dias 15 e 17 de Julho, após dois anos…

Concurso público para produção de energia fotovoltaica na ETAR da Aquanena

A Aquanena, empresa municipal que gere os sistemas de saneamento e abastecimento de água em Alcanena (Santarém), anunciou a abertura de um concurso público…

APA assegura retirada de resíduos perigosos da Fabrióleo em Torres Novas

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) assinou hoje um protocolo com a Câmara de Torres Novas para resolver um problema ambiental e retirar este…

Mais de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…