Nas assembleias participativas do Orçamento Participativo Escolar 2018, que vão decorrer no Cartaxo e em Pontével, os alunos do 1.º Ciclo vão apresentar projectos e votar as propostas de cada escola.

Nas assembleias participativas que vão decorrer no Cartaxo e em Pontével, nos dias 18 e 19 de Junho, segunda e terça-feira, respectivamente, vai haver muito espaço para o debate democrático. Os alunos estão prontos para apresentar as suas ideias e têm tudo pensado para garantir que os colegas lhes vão dar os votos que precisam para verem o seu projecto vencer o Orçamento Participativo Escolar 2018.

Do que já se sabe, os pequenos cidadãos do concelho têm preparados dez projectos bem diferentes – o que promete muito debate e luta democrática pelos votos dos colegas. As assembleias participativas são públicas e estão abertas aos adultos que queiram saber mais sobre o que as crianças gostariam mesmo de ver feito nas suas escolas.

HORÁRIO E LOCAL DAS ASSEMBLEIAS PARTICIPATIVAS OPE’ 18

Alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével

18 Junho – 13h30

Auditório da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense

Alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo

19 Junho – 10h00

Centro Cultural do Cartaxo

Leia também...

Câmara Municipal de Torres Novas aprova adesão ao IMI Familiar

 A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou, por maioria, a adesão ao IMI familiar, na reunião ordinária privada do dia 2 de Outubro, com…

Peregrinos a pé para Fátima são cada vez mais uma realidade de todo o ano

A quatro dias do início da peregrinação de 12 e 13 de maio, são muitos os peregrinos que, principalmente do Norte, se dirigem a…

Criança atropelada com gravidade em localidade da freguesia de Alcanede

Uma criança de 11 anos foi ontem atropelada em Barreirinhas, na freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, sofrendo ferimentos graves, informou fonte do comando…

Município do Cartaxo vai devolver 1,15 ME à Tagusgás para reduzir valor cobrado às famílias

A Câmara Municipal do Cartaxo vai devolver 1,15 milhões de euros à Tagusgás, fornecedora de gás natural, relativos à taxa de ocupação de subsolo…