Nas assembleias participativas do Orçamento Participativo Escolar 2018, que vão decorrer no Cartaxo e em Pontével, os alunos do 1.º Ciclo vão apresentar projectos e votar as propostas de cada escola.

Nas assembleias participativas que vão decorrer no Cartaxo e em Pontével, nos dias 18 e 19 de Junho, segunda e terça-feira, respectivamente, vai haver muito espaço para o debate democrático. Os alunos estão prontos para apresentar as suas ideias e têm tudo pensado para garantir que os colegas lhes vão dar os votos que precisam para verem o seu projecto vencer o Orçamento Participativo Escolar 2018.

Do que já se sabe, os pequenos cidadãos do concelho têm preparados dez projectos bem diferentes – o que promete muito debate e luta democrática pelos votos dos colegas. As assembleias participativas são públicas e estão abertas aos adultos que queiram saber mais sobre o que as crianças gostariam mesmo de ver feito nas suas escolas.

HORÁRIO E LOCAL DAS ASSEMBLEIAS PARTICIPATIVAS OPE’ 18

Alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével

18 Junho – 13h30

Auditório da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense

Alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo

19 Junho – 10h00

Centro Cultural do Cartaxo

Leia também...

Município de Santarém atribui apoio para substituição da iluminação do Pavilhão Desportivo do Clube Desportivo Amiense

O Município de Santarém estabeleceu a atribuição de um apoio financeiro de aproximadamente 5 mil euros para a realização de melhorias nas instalações desportivas…

“É um privilégio poder fazer parte do órgão máximo que gere o Teqball a nível mundial”

O Teqball inspira-se no futebol e junta-lhe um toque de ténis de mesa: pratica-se numa superfície curva (a teqboard), não existe contacto físico entre…

Câmara do Entroncamento embarga obra de empresa de candidato do Chega

A Câmara do Entroncamento determinou o embargo de uma obra promovida pela empresa Prolux, propriedade de Nelson Cunha, candidato à presidência da autarquia pelo…

Tribunal da Concorrência multa Montepio em 350 mil euros e Tomás Correia em 70 mil euros

O Tribunal da Concorrência fixou hoje em 350.000 euros a coima aplicada ao Montepio e manteve em 70.000 euros a aplicada a Tomás Correia…