A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas decorre até 31 de janeiro.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (distrito de Santarém) afirma que este é “um processo de envolvimento e auscultação da população jovem”, entre os 12 e os 29 anos, residente no concelho, que promove “a democracia participativa” ao incentivar a que, tendo em conta os recursos disponíveis, os jovens procurem soluções para os seus problemas.

Após a análise das propostas, o município divulgará, em 29 de março de 2019, a lista provisória das que serão submetidas a votação, processo que decorrerá entre 06 e 19 de maio, com anúncio do projeto vencedor em 31 desse mês, sendo implementado até ao final do ano pelos serviços municipais.

Leia também...

Alunos do Politécnico de Santarém dão a conhecer Circuito Ecológico do Complexo Andaluz

A iniciativa decorre na próxima quarta-feira, dia 17 de Maio, das 15h30 às 18h00, na Tertúlia do Politécnico de Santarém. Os alunos da Licenciatura…

APPACDM celebra 52 anos com muitas actividades

No âmbito do 52º Aniversário da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (APPACDM), realizou-se na manhã de…

Três detidos por posse ilegal de arma pela GNR

A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos…

É o que temos…

Inicio de 2023. Subida de preços e do custo de vida. Do pão, do café, do gás, dos transportes, das comunicações… É um aumento…