A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas decorre até 31 de janeiro.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (distrito de Santarém) afirma que este é “um processo de envolvimento e auscultação da população jovem”, entre os 12 e os 29 anos, residente no concelho, que promove “a democracia participativa” ao incentivar a que, tendo em conta os recursos disponíveis, os jovens procurem soluções para os seus problemas.

Após a análise das propostas, o município divulgará, em 29 de março de 2019, a lista provisória das que serão submetidas a votação, processo que decorrerá entre 06 e 19 de maio, com anúncio do projeto vencedor em 31 desse mês, sendo implementado até ao final do ano pelos serviços municipais.

Leia também...

Câmara do Cartaxo organiza Bolsa de Voluntariado

A Câmara do Cartaxo criou uma Bolsa de Voluntariado para apoiar instituições de apoio social bem como munícipes e famílias em isolamento profilático, que necessitem…

Torres Novas aprovou aquisição do “Lagar da Rexaldia”

A  Câmara  Municipal  de Torres Novas aprovou, na reunião de 9 de Fevereiro,  adquirir,  pelo  valor  de  61 mil euros, o prédio sito na…

NERSANT exalta importância do sector agrícola com presença na inauguração da Agroglobal

Tendo o sector agrícola e a agroindústria um papel fundamental na economia do Ribatejo, e sendo a Agroglobal uma oportunidade para conhecer as empresas…

Abertas as inscrições para o programa “Crescer na Cidade” no Entroncamento

Estão abertas as inscrições para o programa “Crescer na Cidade” em período lectivo. As inscrições deverão ser efectuadas nos Serviços de Apoio Social do…