A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas decorre até 31 de janeiro.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (distrito de Santarém) afirma que este é “um processo de envolvimento e auscultação da população jovem”, entre os 12 e os 29 anos, residente no concelho, que promove “a democracia participativa” ao incentivar a que, tendo em conta os recursos disponíveis, os jovens procurem soluções para os seus problemas.

Após a análise das propostas, o município divulgará, em 29 de março de 2019, a lista provisória das que serão submetidas a votação, processo que decorrerá entre 06 e 19 de maio, com anúncio do projeto vencedor em 31 desse mês, sendo implementado até ao final do ano pelos serviços municipais.

Leia também...

Exposição assinala centenário da construção da Capelinha das Aparições em Fátima

O centenário da construção da Capelinha das Aparições, em Fátima, vai ser assinalado com a exposição temporária “CAPELA-MÚNDI”, a inaugurar no dia 01 de…

Filmagem de “Damsel” no Convento de Cristo rodeada de “imensos cuidados”

O claustro principal do Convento de Cristo, em Tomar, começou esta semana a receber os preparativos para a filmagem de “Damsel”, do realizador Juan…

Aeroporto de Santarém vai beneficiar toda a região Centro

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, abriu finalmente o livro sobre a possibilidade de ver construído um aeroporto no concelho de Santarém,…

Bispo pede Igreja “mais próxima de todos” nos 50 anos da Diocese

O bispo de Santarém, D. José Traquina, defendeu esta quarta-feira, na Sé Catedral, que a Igreja Diocesana deve “tornar Deus mais próximo de todos”,…