A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas decorre até 31 de Janeiro.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (distrito de Santarém) afirma que este é “um processo de envolvimento e auscultação da população jovem”, entre os 12 e os 29 anos, residente no concelho, que promove “a democracia participativa” ao incentivar a que, tendo em conta os recursos disponíveis, os jovens procurem soluções para os seus problemas.

Após a análise das propostas, o município divulgará, em 29 de Março de 2019, a lista provisória das que serão submetidas a votação, processo que decorrerá entre 06 e 19 de maio, com anúncio do projecto vencedor em 31 desse mês, sendo implementado até ao final do ano pelos serviços municipais.

Leia também...

Homem de 31 anos detido por posse de 151 doses de droga

A PSP de Tomar deteve um homem de 31 anos no sábado, 9 de Fevereiro, por posse de estupefacientes, em Tomar. A detenção que…

Mara Pimenta – Alternativa com Glória

Almeirim – Domingo, 2 de Abril, às 17 horas. Corrida à Portuguesa – Alternativa de Mara Pimenta. Cavaleiros: Luís Rouxinol, Ana Batista, João Moura…

Reitor de Fátima sublinha importância da JMJ para o Santuário em 2023

O reitor do Santuário de Fátima considerou que 2023 “ficou marcado pela recuperação do número de peregrinos e visitantes” e sublinhou a importância da…

Santarém recebe VII Encontro de Internos de Medicina Geral e Familiar da Lezíria

A Associação de Médicos Internos da Lezíria de Medicina Geral e Familiar está a realizar até ao dia 3 de Junho, o VII Encontro…