A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas decorre até 31 de Janeiro.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (distrito de Santarém) afirma que este é “um processo de envolvimento e auscultação da população jovem”, entre os 12 e os 29 anos, residente no concelho, que promove “a democracia participativa” ao incentivar a que, tendo em conta os recursos disponíveis, os jovens procurem soluções para os seus problemas.

Após a análise das propostas, o município divulgará, em 29 de Março de 2019, a lista provisória das que serão submetidas a votação, processo que decorrerá entre 06 e 19 de maio, com anúncio do projecto vencedor em 31 desse mês, sendo implementado até ao final do ano pelos serviços municipais.

Leia também...

Mais de 70 grupos organizados já inscritos para peregrinação a Fátima

A uma semana das cerimónias, mais de 70 grupos organizados estão já inscritos no Santuário de Fátima para a Peregrinação Internacional Aniversária de 12…

Centro de Estudos em Fotografia de Tomar inaugura exposição “Novos Trabalhos” de Luís Pavão

Inaugura na Casa dos Cubos no próximo dia 9 de Setembro, pelas 15h30, a terceira e última exposição de 2023, referente ao 3.º Ciclo…

Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta assaltada na última madrugada

A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, foi alvo de assalto na madrugada desta segunda-feira, 29 de Março. Os…

Jovem em estado grave após sofrer descarga elétrica em estação ferroviária em Tomar

Um jovem de 15 anos ficou esta sexta-feira ferido com gravidade, após sofrer queimaduras causadas por uma descarga elétrica na estação ferroviária de Tomar.…