A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas decorre até 31 de Janeiro.

Em comunicado, a Câmara de Alcanena (distrito de Santarém) afirma que este é “um processo de envolvimento e auscultação da população jovem”, entre os 12 e os 29 anos, residente no concelho, que promove “a democracia participativa” ao incentivar a que, tendo em conta os recursos disponíveis, os jovens procurem soluções para os seus problemas.

Após a análise das propostas, o município divulgará, em 29 de Março de 2019, a lista provisória das que serão submetidas a votação, processo que decorrerá entre 06 e 19 de maio, com anúncio do projecto vencedor em 31 desse mês, sendo implementado até ao final do ano pelos serviços municipais.

Leia também...

COP renova protocolo para continuar a ter “casa” em Rio Maior

O Comité Olímpico de Portugal (COP) renovou a 13 de Dezembro o protocolo com a Câmara Municipal de Rio Maior e a Desmor, empresa…

Aeroporto: Regiões de Leiria e de Coimbra, Médio Tejo e Beira Baixa defendem Santarém como escolha ideal 

As comunidades intermunicipais (CIM) das regiões de Leiria e de Coimbra, e também do Médio Tejo e da Beira Baixa defenderam hoje, numa declaração…

H2O promove “jantar solidário” para apoiar centro educativo O Ninho

A “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas vai realizar, sexta-feira, em Rio Maior, um “jantar solidário” para com o Centro de Educação Especial…

Inauguração do Parque Infantil do Lorvão na Golegã

A inauguração do Parque Infantil do Lorvão, na Golegã, decorreu a 22 de Junho. O espaço, localizado no Jardim do Lorvão, estava ao abandono…