O grupo “Os Charruas” regressa à cidade onde nasceu, na noite de 31 de Agosto (sábado), para actuar no Largo Padre Chiquito, a partir das 21h45.

O popular grupo de música, formado na década de 1960, na então Escola de Regentes Agrícolas, nunca abandonou em definitivo os palcos ao longo dos anos, apesar de algumas alterações entres os seus elementos.

Em Santarém, a banda promete animar o público do planalto Scalabitano com os temas clássicos que dominaram a juventude durante os anos 1960. Nessa época, numa primeira fase, o grupo editou um disco com quatro temas, em 1968, como resultado da sua participação num concurso da então chamada música ‘ié ié’, realizado em Lisboa.

Após um intervalo de vinte e três (23) anos, que teve início em 1971 com a chamada dos músicos para cumprirem o serviço militar, e continuou com os compromissos profissionais, o grupo voltou a reunir-se em 1994, passando a integrar, para além dos elementos originais, outros músicos convidados.

Desde essa data, apesar das oscilações na formação da banda, nunca mais parou de atuar pelos palcos nacionais.

Leia também...

Assinatura de Protocolo para financiamento da obra de conservação no Pavilhão Gimnodesportivo do Clube Desportivo Amiense

No âmbito do “Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva”, o Clube Desportivo Amiense apresentou uma candidatura com vista à obtenção de financiamento e…

Município da Chamusca lidera a tabela de investidores sociais na região do Alentejo

O Município da Chamusca esteve representado no Fórum Inovação Social na Região Alentejo, onde se destacou como o maior investidor social da região do…

União Desportiva de Santarém organiza transporte gratuito para jogo frente ao Belenenses

A União Desportiva de Santarém anunciou que irá oferecer transporte gratuito aos adeptos interessados em assistir ao jogo frente ao CF “Os Belenenses”, que…

Inscrições abertas para Atelier de Animação no Centro Cultural Regional de Santarém

Manuel Brito vai apresentar, durantes os dias 29 e 30 de Julho, das 10h00 às 18h00, um Atelier de Animação no Centro Cultural Regional…