O grupo “Os Charruas” regressa à cidade onde nasceu, na noite de 31 de Agosto (sábado), para actuar no Largo Padre Chiquito, a partir das 21h45.

O popular grupo de música, formado na década de 1960, na então Escola de Regentes Agrícolas, nunca abandonou em definitivo os palcos ao longo dos anos, apesar de algumas alterações entres os seus elementos.

Em Santarém, a banda promete animar o público do planalto Scalabitano com os temas clássicos que dominaram a juventude durante os anos 1960. Nessa época, numa primeira fase, o grupo editou um disco com quatro temas, em 1968, como resultado da sua participação num concurso da então chamada música ‘ié ié’, realizado em Lisboa.

Após um intervalo de vinte e três (23) anos, que teve início em 1971 com a chamada dos músicos para cumprirem o serviço militar, e continuou com os compromissos profissionais, o grupo voltou a reunir-se em 1994, passando a integrar, para além dos elementos originais, outros músicos convidados.

Desde essa data, apesar das oscilações na formação da banda, nunca mais parou de atuar pelos palcos nacionais.

Leia também...

Quarenta concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Quarenta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Portalegre, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

“Rasgo” cruza linguagens artísticas e convida à experimentação em Santarém

O núcleo “Rasgo”, do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS), propõe-se promover a interdisciplinaridade artística, realizando, mensalmente, oficinas abertas à população que “misturam tudo”…

Testes passam a ser obrigatórios para eventos desportivos, culturais e familiares

O Governo anunciou hoje que vai passar a ser obrigatório fazer testes de diagnóstico à covid-19 para se ter acesso a eventos desportivos, culturais…

Idoso desaparecido em Tomar localizado com vida

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Tomar, localizou, no dia 25 de Junho, um homem com 70 anos que se…