“Os Poetas Malditos” são o tema da próxima Tertúlia de Poesia da Casa-Memória de Camões, em Constância, no sábado, pelas 16:00, com o subtítulo de “obsessivos, melancólicos e suicidas”.

Com orientação de Paula Oleiro, os participantes são convidados a participar com leituras ou comentários sobre poemas próprios ou de outros autores, afirma uma nota do município de Constância.

“O que seria a arte sem a loucura, a melancolia e a obsessão? A partir do período do Romantismo, e principalmente depois dele, muitos artistas tiraram proveito da loucura e da obsessão para criar grandes obras, tanto na literatura como nas artes plásticas. De Vincent Van Gogh a Salvador Dalí, de Virginia Woolf a Ernest Hemingway, muitos têm sido os artistas malditos que marcaram a arte sua contemporânea e as vanguardas”, acrescenta.

Leia também...

Lezíria recupera projecto de aeroporto em Benavente e quer financiamento para o Tejo

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) elenca, entre os investimentos prioritários para a região, a construção do aeroporto internacional no antigo Campo…

Adelino Gomes partilha histórias e reflexões sobre a Guiné-Bissau no Cinquentenário da Independência

O jornalista Adelino Gomes, uma das figuras mais proeminentes da comunicação social em Portugal, participou ontem, dia 12 de Setembro, num encontro inserido nas…

Recurso da MEO a coima de 829.000 euros começa a ser julgado quarta-feira em Santarém

O Tribunal da Concorrência, em Santarém, começa na quarta-feira a julgar o recurso da MEO à coima de 829.000 euros aplicada pelo regulador pela…

Isabel Nunes Ventura recebe Prémio Maria Lamas em Torres Novas

Vai realizar-se no dia 8 de Julho (Dia da Cidade) a cerimónia de entrega da mais recente edição do Prémio Maria Lamas, que terá…