“Os Poetas Malditos” são o tema da próxima Tertúlia de Poesia da Casa-Memória de Camões, em Constância, no sábado, pelas 16:00, com o subtítulo de “obsessivos, melancólicos e suicidas”.

Com orientação de Paula Oleiro, os participantes são convidados a participar com leituras ou comentários sobre poemas próprios ou de outros autores, afirma uma nota do município de Constância.

“O que seria a arte sem a loucura, a melancolia e a obsessão? A partir do período do Romantismo, e principalmente depois dele, muitos artistas tiraram proveito da loucura e da obsessão para criar grandes obras, tanto na literatura como nas artes plásticas. De Vincent Van Gogh a Salvador Dalí, de Virginia Woolf a Ernest Hemingway, muitos têm sido os artistas malditos que marcaram a arte sua contemporânea e as vanguardas”, acrescenta.

Leia também...

Arte é terapia contra estigma da doença mental

Entre os dias 8 e 14 de Outubro, no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, decorreu no Hospital Distrital de Santarém (HDS) a…

Ameaça funcionários de empresa de energia com arma de fogo e acaba detido com 62 quilos de cannabis

Na passada quinta-feira em Torres Novas, na sequência de ameaça com arma de fogo a funcionários de uma empresa de fornecimento de energia, foi…

Tribunal dá razão a Francisco Louçã em processo contra deputado do Chega eleito por Santarém

Pedro Frazão condenado a desmentir e retratar-se publicamente por uma afirmação no Twitter.

Câmara de Santarém lança novo concurso para requalificar Mouchão de Pernes

A Câmara de Santarém aprovou a abertura de um segundo concurso público para a empreitada de valorização do Mouchão de Pernes, elevando o valor…