“Os Poetas Malditos” são o tema da próxima Tertúlia de Poesia da Casa-Memória de Camões, em Constância, no sábado, pelas 16:00, com o subtítulo de “obsessivos, melancólicos e suicidas”.

Com orientação de Paula Oleiro, os participantes são convidados a participar com leituras ou comentários sobre poemas próprios ou de outros autores, afirma uma nota do município de Constância.

“O que seria a arte sem a loucura, a melancolia e a obsessão? A partir do período do Romantismo, e principalmente depois dele, muitos artistas tiraram proveito da loucura e da obsessão para criar grandes obras, tanto na literatura como nas artes plásticas. De Vincent Van Gogh a Salvador Dalí, de Virginia Woolf a Ernest Hemingway, muitos têm sido os artistas malditos que marcaram a arte sua contemporânea e as vanguardas”, acrescenta.

Leia também...

Casa das Candeias promove em Fátima a espiritualidade de Francisco e Jacinta

Entre os diversos espaços museológicos existentes em Fátima, há um que se destaca pela simplicidade e pela discrição: trata-se da Casa das Candeias, dedicada…

Incêndio em habitação causa dois mortos em Santarém

Duas pessoas morreram num incêndio numa habitação em Santarém, confirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local. Segundo…

Comissões Diocesanas receberam 26 queixas de abusos até hoje

O ex-procurador-geral da República José Souto Moura revelou, em Fátima, que as Comissões Diocesanas de Proteção de Menores receberam, até hoje, 26 participações de…

ULS Lezíria assinala Dia Internacional do Enfermeiro

Em 2024, a Unidade Local de Saúde da Lezíria celebra o Dia Internacional do Enfermeiro, assinalado a 12 de Maio, com a realização de…