O Município de Ourém anunciou que aprovou um apoio de cerca de 228 mil euros para a requalificação do edifício do mercado de Fátima.

Numa nota de imprensa, a autarquia presidida por Luís Albuquerque informa que o documento, aprovado na última reunião do executivo, prevê uma comparticipação municipal até cerca de 228 mil euros.

O projecto, candidatado a fundos comunitários, representa um investimento total na ordem dos 625 mil euros, refere o mesmo comunicado.

Segundo a Câmara de Ourém, a Junta de Freguesia de Fátima tem o objectivo de promover a requalificação do edifício do mercado de Fátima e apresentou uma candidatura, já aprovada pelo Turismo de Portugal, que define uma comparticipação de 300 mil euros.

Neste contexto, o Município de Ourém cede um apoio financeiro correspondente a 70% da componente própria que a Junta de Freguesia de Fátima terá que suportar, no âmbito do investimento previsto a realizar pelo Turismo de Portugal.

O financiamento da autarquia será atribuído em quatro tranches a disponibilizar entre 2020 e 2021 e o documento será agora submetido a apreciação final da Assembleia Municipal de Ourém.

Leia também...

Ex-comandante do posto da GNR de Coruche condenado a 8 anos de prisão efectiva

O Tribunal de Santarém condenou a oito anos de prisão efectiva o ex-comandante do posto da GNR de Coruche, entre 2008 e 2012, por…

Cientista Elvira Fortunato venceu Prémio Pessoa 2020

A investigadora Elvira Fortunato venceu o Prémio Pessoa 2020, anunciou o júri, numa transmissão ‘online’. Elvira Fortunato, 56 anos, que desenvolveu o transístor de…

Idosos confinados em lares também poderão votar antecipadamente

Os idosos que estão confinados em lares por causa da pandemia deverão poder exercer o direito de voto antecipadamente. “Tudo está a ser feito…

“Abril’Arte” leva cultura às Freguesias do Concelho de Santarém

Canções de Abril, poemas, serenatas, teatro e coros, preenchem a programação do arranque do projecto “Abril’Arte”, nas freguesias do concelho de Santarém. Os eventos,…