O Município de Ourém anunciou que aprovou um apoio de cerca de 228 mil euros para a requalificação do edifício do mercado de Fátima.

Numa nota de imprensa, a autarquia presidida por Luís Albuquerque informa que o documento, aprovado na última reunião do executivo, prevê uma comparticipação municipal até cerca de 228 mil euros.

O projecto, candidatado a fundos comunitários, representa um investimento total na ordem dos 625 mil euros, refere o mesmo comunicado.

Segundo a Câmara de Ourém, a Junta de Freguesia de Fátima tem o objectivo de promover a requalificação do edifício do mercado de Fátima e apresentou uma candidatura, já aprovada pelo Turismo de Portugal, que define uma comparticipação de 300 mil euros.

Neste contexto, o Município de Ourém cede um apoio financeiro correspondente a 70% da componente própria que a Junta de Freguesia de Fátima terá que suportar, no âmbito do investimento previsto a realizar pelo Turismo de Portugal.

O financiamento da autarquia será atribuído em quatro tranches a disponibilizar entre 2020 e 2021 e o documento será agora submetido a apreciação final da Assembleia Municipal de Ourém.

Leia também...

Feira Mostra de Mação regressa para cinco dias de festa com enfoque na floresta

A edição deste ano da Feira Mostra de Mação, que decorre entre 28 de junho e 02 de julho, vai ter a floresta como…

Chamusca mantém a tradição e apanha a espiga em Quinta-Feira de Ascensão

A União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande realiza no próximo dia 18 de Maio o tradicional evento “Apanha da Espiga em Quinta-Feira…

Biblioteca Municipal de Sardoal recebe exposição sobre o Holocausto

A Biblioteca Municipal de Sardoal vai receber, de 22 de Janeiro a 9 de Fevereiro, a exposição “Arte no Holocausto”, com o intuito de…

Comunidade surda peregrina pela sétima vez ao Santuário de Fátima

 A comunidade surda em Portugal peregrina, no domingo, pela sétima vez ao Santuário de Fátima, anunciou este templo mariano. “Esta é uma peregrinação nacional…