O Município de Ourém anunciou que aprovou um apoio de cerca de 228 mil euros para a requalificação do edifício do mercado de Fátima.

Numa nota de imprensa, a autarquia presidida por Luís Albuquerque informa que o documento, aprovado na última reunião do executivo, prevê uma comparticipação municipal até cerca de 228 mil euros.

O projecto, candidatado a fundos comunitários, representa um investimento total na ordem dos 625 mil euros, refere o mesmo comunicado.

Segundo a Câmara de Ourém, a Junta de Freguesia de Fátima tem o objectivo de promover a requalificação do edifício do mercado de Fátima e apresentou uma candidatura, já aprovada pelo Turismo de Portugal, que define uma comparticipação de 300 mil euros.

Neste contexto, o Município de Ourém cede um apoio financeiro correspondente a 70% da componente própria que a Junta de Freguesia de Fátima terá que suportar, no âmbito do investimento previsto a realizar pelo Turismo de Portugal.

O financiamento da autarquia será atribuído em quatro tranches a disponibilizar entre 2020 e 2021 e o documento será agora submetido a apreciação final da Assembleia Municipal de Ourém.

Leia também...

Câmara de Abrantes prevê investir 11 ME em habitação até 2026 

A Câmara de Abrantes prevê investir 11 milhões de euros em habitação até 2026, numa estratégia que “privilegia a reabilitação” do edificado e “apoia…

José Freitas lança segundo livro de fotografia sobre aves

O fotógrafo e ambientalista José Freitas lançou, na sexta-feira, 1 de Dezembro, na aldeia ribeirinha das Caneiras, em Santarém, o seu novo livro de…

Hospital de Santarém realizou 1.583 tratamentos de fisioterapia no primeiro semestre do ano

O Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (SMFR) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) realizou 1.583 tratamentos no primeiro semestre do ano, segundo…

50 Anos Depois: Uma perspectiva pessoal sobre o 25 de Abril

Os aspectos mais particulares do 25 de Abril vão servir de tema à próxima reunião do Rotary Clube de Santarém, segunda-feira, dia 29, às…