O Município de Ourém anunciou que aprovou um apoio de cerca de 228 mil euros para a requalificação do edifício do mercado de Fátima.

Numa nota de imprensa, a autarquia presidida por Luís Albuquerque informa que o documento, aprovado na última reunião do executivo, prevê uma comparticipação municipal até cerca de 228 mil euros.

O projecto, candidatado a fundos comunitários, representa um investimento total na ordem dos 625 mil euros, refere o mesmo comunicado.

Segundo a Câmara de Ourém, a Junta de Freguesia de Fátima tem o objectivo de promover a requalificação do edifício do mercado de Fátima e apresentou uma candidatura, já aprovada pelo Turismo de Portugal, que define uma comparticipação de 300 mil euros.

Neste contexto, o Município de Ourém cede um apoio financeiro correspondente a 70% da componente própria que a Junta de Freguesia de Fátima terá que suportar, no âmbito do investimento previsto a realizar pelo Turismo de Portugal.

O financiamento da autarquia será atribuído em quatro tranches a disponibilizar entre 2020 e 2021 e o documento será agora submetido a apreciação final da Assembleia Municipal de Ourém.

Leia também...

Marina Camacho vai actuar no Largo Padre Chiquito

Marina Camacho vai estar na próxima sexta-feira, dia 19 de Agosto, no Largo Padre Chiquito, às 21h30, para mais um concerto, no âmbito da iniciativa…

Santarém juntou 650 crianças em arruada pelos Direitos das Crianças vv

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém realizou na manhã de ontem, dia 30 de abril, uma Arruada pelos…

Município de Almeirim reforça apoio à promoção dos vinhos locais

O Município de Almeirim assinou um protocolo com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) para apoiar financeiramente os produtores locais na promoção…

Vendedores do mercado de Santarém querem que concessão do espaço acautele os seus direitos

Perto de duas dezenas de vendedores do mercado municipal de Santarém apelaram à Assembleia Municipal para que não permita a “injustiça” da aprovação da…