O Município de Ourém anunciou que aprovou um apoio de cerca de 228 mil euros para a requalificação do edifício do mercado de Fátima.

Numa nota de imprensa, a autarquia presidida por Luís Albuquerque informa que o documento, aprovado na última reunião do executivo, prevê uma comparticipação municipal até cerca de 228 mil euros.

O projecto, candidatado a fundos comunitários, representa um investimento total na ordem dos 625 mil euros, refere o mesmo comunicado.

Segundo a Câmara de Ourém, a Junta de Freguesia de Fátima tem o objectivo de promover a requalificação do edifício do mercado de Fátima e apresentou uma candidatura, já aprovada pelo Turismo de Portugal, que define uma comparticipação de 300 mil euros.

Neste contexto, o Município de Ourém cede um apoio financeiro correspondente a 70% da componente própria que a Junta de Freguesia de Fátima terá que suportar, no âmbito do investimento previsto a realizar pelo Turismo de Portugal.

O financiamento da autarquia será atribuído em quatro tranches a disponibilizar entre 2020 e 2021 e o documento será agora submetido a apreciação final da Assembleia Municipal de Ourém.

Leia também...

Vale Estudante atribui 80 euros por aluno no regresso às aulas 

O município da Chamusca vai iniciar, a 18 de Agosto, a entrega do Vale Estudante 25/26, no valor de 80 euros por aluno, uma…

Concerto de Páscoa na Catedral de Santarém

A Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria dá um concerto de Páscoa, no dia 9 de Abril, às 17 horas, na…

Município de Santarém avança com obras de requalificação no Mouchão de Pernes

O Município de Santarém e a Freguesia de Pernes vão estabelecer entre uma parceria tendo em vista a cooperação e o mútuo apoio no…

Aeronave deslocalizada para Ponte de Sor regressa sexta-feira a Santarém

O helicóptero de combate aos incêndios deslocalizado a semana passada do heliporto de Pernes para o de Ponte de Sor vai ser recolocado sexta-feira…