O Município de Ourém anunciou que aprovou um apoio de cerca de 228 mil euros para a requalificação do edifício do mercado de Fátima.

Numa nota de imprensa, a autarquia presidida por Luís Albuquerque informa que o documento, aprovado na última reunião do executivo, prevê uma comparticipação municipal até cerca de 228 mil euros.

O projecto, candidatado a fundos comunitários, representa um investimento total na ordem dos 625 mil euros, refere o mesmo comunicado.

Segundo a Câmara de Ourém, a Junta de Freguesia de Fátima tem o objectivo de promover a requalificação do edifício do mercado de Fátima e apresentou uma candidatura, já aprovada pelo Turismo de Portugal, que define uma comparticipação de 300 mil euros.

Neste contexto, o Município de Ourém cede um apoio financeiro correspondente a 70% da componente própria que a Junta de Freguesia de Fátima terá que suportar, no âmbito do investimento previsto a realizar pelo Turismo de Portugal.

O financiamento da autarquia será atribuído em quatro tranches a disponibilizar entre 2020 e 2021 e o documento será agora submetido a apreciação final da Assembleia Municipal de Ourém.

Leia também...

“Portugal é um país perfeito para passar férias”

Carolina Ferreira, 28 anos, decidiu deixar Portugal para trás em busca de uma vida melhor. A jovem que residia em Almeirim escolheu Londres como…

Fernando Maria expõe na Galeria Municipal do Entroncamento

A Galeria Municipal do Entroncamento vai acolher, entre os dias 1 e 13 de Julho, a Exposição de Pintura “RIBA-TEJO”, da autoria de Fernando…

Funcionário da Câmara de Santarém morre em acidente de trabalho

Um trabalhador do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara Municipal de Santarém morreu na tarde da passada sexta-feira, 25 de Junho,…

GNR recupera material furtado e identifica suspeitos

A GNR recuperou material furtado e identificou dois homens de 29 e 61 anos por suspeita da autoria de furtos em residências, no passado…